segunda-feira, 31 de março de 2008

HARD CANDY VEM AÍ


Nunca fui um grande fã de Madonna ou de divas do POP, minha veia sempre foi mais alternativa. Mas aí quando você se torna DJ em Buatchy Gay não há como não se corromper ao sistema. Então comemoremos o lançamento de Hard Candy com uma festinha dedicada à senhoura do POP.

PS: Pra quem mora o pretende vir a Pelotas, RS.

SHOW DO GONGO

Pra quem não conhece o Show do Gongo é parte integrante do Festival de Cinema Mix Brasil. O vencedor do Show é aquele que não leva nenhuma gongada. Na edição do ano passado no Rio o vencedor foi "A Drag a Gozar", uma versão impagável pro clássico "A Velha a Fiar".

sábado, 29 de março de 2008

ressaca

ressaca acumulada, logo passa e eu volto mudando esse layout jackie brown meets páginas da vida.

quinta-feira, 27 de março de 2008

DIÁRIOS DE PEDRO



Almodóvar mostra seu lado blogueiro no diário virtual de seu novo filme "Los Abrazos Rotos". No blog ele comenta o roteiro recém terminado do filme que será novamente protagonizado por Penélope Cruz, além de mostrar fotos e prestar homenagens a amigas como Jeanne Moreau.
Vale a pena conferir, até porque deve vir muito mais por aí!

Confira o BLOG aqui!

5 RAZÕES PARA ASSISTIR JUNO

Não necessariamente nessa ordem


Ellen Paige: A atriz que havia sido revelada no mediano Meninamá.com se tornou a nova queridinha de Hollywood no papel de Juno. A adolescente grávida de 16 anos é brilhantemente interpretada por Paige.

Trilha Sonora: A trilha de Juno é estupenda do início ao fim, ela é que conduz o filme. Tem Belle&Sebastian, Sonic Youth, The Kinks, Cat Power, Velvet Underground, e outras coisas como Kimya Dawnson, que ainda não conhecia mas gostei muito.

Oscar: O filme recebeu diversas indicações ao Oscar, inclusive de melhor filme. Mas acabou levando o de roteiro-original para a ex-stripper Diablo Cody.

Adolescentes Reais: Em Juno os adolescentes são de carne e osso, os problemas ali abordados são muito mais reais do que os mostrados na maioria de filmes sobre o High-School.

Citações: Existe um punhado de citações bacaníssimas no filme, citações essas que não vou falar pra não perder a graça de quem ainda não viu o filme.

GIMME MORE

Conhecem Sia? Não sei muito sobre a moça, mas esbarrei outro dia nessa versão Folk de Gimme Morre e gostei muito. A música de Britney Spears ganhou um ar de Cat Power na voz de Sia.

CADÊ O WOLVERINE?


E aí que acabou o BBB, e tem gente meio desorientada, se sentindo órfão no horário nobre. Já fui criticado por assistir a novela da Record, Caminhos do Coração. Tá certo que a trama é cheia de defeitos, coisa de novela, de autor iniciante que se acha, e blá, blá, blá. Mas a novelinha de Tiago Santiago(que inclusive co-escreveu VAMP) tem seus méritos.

Acho que o primeiro mérito é que o autor já assumiu a linha TRASH mesmo, nada precisa ter mais sentido, pode ter neguinho sendo perseguido por dinossauro que tá valendo. Ultimamente a novela caiu na mesmice, são cada vez mais mutantes e as coisas vão acontecendo muito devagar. Tipo uma cena leva uns 4 ou 5 capítulos para se desenrolar, mas essa é a dramaturgia de Tiago Santiago. A novela chega a ter picos de 18 pontos.

Outro mérito é que inova por abordar o tema ficção científica como assunto principal. A Globo já havia experimentar algo assim em O Clone, e tinha feito várias novelas com realismo fantástico, mas Caminhos do Coração ainda consegue ser original. Quanto algumas atuações catastróficas prefiro me abster.

No capítulo de ontem teve uma cena onde a personagem Irma Maier, da impagável Patrícia Travassos, começou a falar em “aquendar”, “ocó” e “aqué”, termos do bajubá utilizados no meio GLS, foi no mínimo hilário.

quarta-feira, 26 de março de 2008

MIDNIGHT BOOM

vamos aproveitar o bombardeio da mídia com as notícias de que Kate Moss está de casamento marcado com o Hotel(Jamie Hince) do The Kills pra falar um pouquinho mais sobre a banda.
A dupla também é formada por VV(Alison Mosshart), aquela que dividiu os vocais com Brian Molko em MEDS. Eles acabam de lançar um novo álbum chamado Midnight Boom, que traz excelentes canções como Alphabet Pony, Hook and Line, Cheap and Cheerful e Sour Cherry.
O primeiro álbum do Kills saiu em 2001, mas eu só conheci a banda um pouco mais tarde, em 2005, através do ótimo disco NO WOW que traz as maravilhosas Good Ones e Love is a Deserter.
Pra quem ainda não conhece o The Kills ou ficou curioso sobre o novo affair de Kate Moss, abaixo os 2 mais recentes vídeos da banda, U.R.A. FEVER e CHEAP AND CHEERFUL.



GRINDHOUSE

A PROVA DE MORTE(DEATH PROOF, EUA, 2007)

Tarantino é sempre Tarantino! E não é que mesmo depois de Kill Bill, um dos filmes mais inovadores e sanguináreos de todos os tempos ele conseguiu se reinventar. A Prova de Morte(Death Proof) é um filme bem mais modesto do que seus anteriores, mas vale pela bela incursão do diretor a um gênero hoje tão desgastado como o terror/suspense.

Nos EUA A Prova de Morte foi lançado junto com Planeta Terror de Robert Rodriguez. Os dois faziam parte do projeto Grindhouse, eram exibidos os dois filmes e entre eles trailers de filmes falsos bolados por colegas diretores. Aqui no Brasil o formato não foi adotado, Planeta Terror já está nas locadoras, mas nada de A Prova de Morte ainda (e viva o milagre da internet!).

Algumas seqüências são bastante violentas, mas daquela maneira tarantinesca, que choca, porém não agride. O clima é de anos 70, com uma direção de fotografia que lembra clássicos como O Massacre da Serra Elétrica. No mais: perseguições na estrada, mulheres exuberantes, o malvado interpretado por Kurt Russel e o punhado de referências à cultura POP e a própria obra do diretor.

O filme é basicamente dividido em duas partes, na primeiras jovens lindíssimas e maconheiras são apresentadas ao público e depois devoradas pelo maníaco das estradas. A transição para a segunda parte assim como em Kill Bill é feita através de uma cena em preto e branco. No elenco tem ainda Rosario Dawnson e Rose McGowan(que também está em Planeta Terror). A trilha como de costume é o outro presente de Tarantino a seus adoradores.

Tarantino transforma um dos maiores clichês do cinema de terror em um filme cheio de coisas legais na entrelinhas e que devem ser compreendidas. Nem tudo está perdido, nem mesmo os clichês do horror.

Planeta Terror(Planet Terror, EUA, 2007)

Infelizmente não falo de Planeta Terror com a mesma empolgação que falei de A Prova de Morte. O episódio de Robert Rodriguez para Grindhouse não chega a ser ruim, mas se comparado ao do mestre Tarantino ele passa batido.

Dessa vez a história é sobre zumbis, outro clichê do gênero, mas que recentemente rendeu bons filmes como Extermínio e Madrugada dos Mortos. Mas parece que Rodriguez não segura a onda, mesmo apoiado por um peso-pesado como Tarantino que participa do filme no papel de um militar sádico. Taranta compreende muito mais o espírito de grindhouse do que seu amigo latino. Mesmo assim, Rodriguez utiliza dos mesmos truques na direção de fotografia pra caracterizar a tosqueira das exibições de grindhouse.

Rose McGowan(que apareceu em Prova de Morte) volta nesse filme como uma mulher fatal, uma go-go dancer e que no mínimo já despertou curiosidade por aparecer com uma metralhadora acoplada ao seu cotoco de perna. Perna essa que foi devorada por zumbis famintos.

Assista Prova de Morte e Planeta Terror acabará se tornando desprezível, ainda que traga boas referências, uma trilha sonora que inclui a banda francesa Nouvelle Vague, e participações especiais como a de Bruce Willis, mas nada de cenas memoráveis, o que acontece muito no filme de Tarantino.

Ouvindo The Coasters – Down in México( da trilha de Death Proof)

MACHINE GUN



Dado um tapa no Blog, vamos ver se consigo postar um vídeo, pra começar MACHINE GUN primeiro single do sensacional THIRD, novo disco do PORTISHEAD que está de volta nesse ano de 2008.

ESTOU NO BLOGSPOT

Antes de mais nada vou me apresentar, meu nome é Eduardo e durante muito tempo mantive o Blog http://www.moviesandmore.blogger.com.br/ , onde desde 2003 falava apenas sobre cinema, nos últimos tempos ele acabou enfraquecendo e é principalmente por isso e pela minha necessidade de abordar outros temas que resolvi criar esse espaço. Aqui falarei sobre cultura útil e inútil, cinema, músicas, discos, postarei vídeos e o que mais me der na telha. O barato é manter sempre atualizado. Fora o vício na internet, eu tenho 24 anos e sou estudante de jornalismo, sei que ainda não disse muito, mas pretendo fazê-lo com o passar dos posts.