quinta-feira, 31 de julho de 2008

o estranho mundo de jack


Finalmente assisti ao O Estranho Mundo de Jack, uma das obras primas de Tim Burton, mas que na verdade tem a direção assinada por Henry Selick, devido ao envolvimento de Burton nas filmagens de Batman - O Retorno na época. O projeto foi então levado adiante e se transformou num misto de terror, animação e musical e que mais tarde culminaria em A Noiva Cadáver. O uso do stop motion, a bizarrice dos personagens(o Bicho Papão é algo) e o humor negro dão ao filme um charme único. Jack é o responsável pelo horror do Halloween, mas sedento por conhecer novas coisas acaba querendo bancar o Papai Noel. Filme ideal para comemorar o Natal!

a descoberta da semana

vários blogs já comentaram, mas eu fiquei fascinado com esse vídeo e esse som e não poderia deixar de postar também. O M83 é uma banda não tão nova que faz uma indie pop super cool. Não tenho certeza mas pesquei um sampler de Tears for Fears nessa ótima Kim & Jessie.
M83 - Kim & Jessie

quarta-feira, 30 de julho de 2008

polaróides urbanos


Alguém diz pro Falabella que ele não é o Almodóvar! Tá certo que a inspiração do diretor deu super certo na novela A Lua me disse, mas em Polaróides Urbanos a coisa não funciona tão bem assim. Já tinha ouvido falar bem mal do filme, o que realmente é exagero, afinal de contas a marca Globo Filmes logo nos créditos iniciais explica muita coisa.
O longa é uma adaptação da peça "Como encher um biquini selvagem" sucesso de público dirigido por Miguel Falabella e conta a história de vários personagens em conflito, dois deles interpretados pela sempre impecável Marília Pêra, uma das coisas que mais fazem o filme valer a pena. No mais há momentos engraçados e boas doses de melodrama latino. A galeria de tipos neuróticos criada pelo diretor se parece bastante com o que ele já havia mostrado na TV. Para sua estréia na telona, ele não se sai mal, apesar da linguagem televisiva, Falabella, afinal de contas tem todo um arsenal que sabe usar a seu favor.

20 discos em Lego


O site The Toy Zone divulgou uma lista de 20 capas de discos em sua versão Lego. O resultado ficou muito legal, tem Nirvana, Norah Jones, Beatles, Bruce Srpingteen, e muito mais...
A dica é do tecoapple.

terça-feira, 29 de julho de 2008

The Killers - Shadowplay


O novo clipe do The Killers, Shadowplay, tem toda uma vibe introspectiva. Isso porque a música faz parte da trilha do filme Control, que conta a história do vocalista do Joy Division, Ian Curtis, e que já comentei aqui. O video mescla em sincronia perfeita cenas do longa com imagens em PB dos caras do Killers dentro de uma televisão, provavelmente aquela que Curtis assistia antes de se enforcar.

Como o embed do Youtube tá desabilitada para esse clipe, clique aqui!

teu passado te condena


Donatela. Taí a prova do crime!

segunda-feira, 28 de julho de 2008

estranha rosa


Devendra Banhart tem se mostrado mais brasileiro do que nunca, depois de regravar London London, de Caetano Veloso ao lado da carioca Cibelle, ele chamou Rodrigo Amarante, do Los Hermanos para dividir os créditos da linda Rosa. Apesar do destaque mais recente nos blogs ser o clipe que Banhart fez com a atual namorada Natalie Portman, para a ótima e latina Carmensita, foi Rosa que resolvi postar aqui.

BAIXAR
Rosa
Devendra Banhart
Composição: Rodrigo Amarante

Tanto, tanto, tanto claro
E tanto gris
Que raro, raro, raro
Que seja tanto assim

Sonâmbulo o esquilo
Te faço gargalhar

Será que sou assim me vou sem ver o que não vi
Será que penso que me vou ainda fico aqui

Rubro, rubro, ouro, rimo
Desnuda o mineral
E qualquer nome lhe foi dado
Assim tá sem pensar

Pensam que não sabe nada
Que tu não pode amar
Dizem que é ver pra crer
Inútil explicar

Te tiram da tua calma e tua mãe vai te buscar
Sem milagres sem parar não pode tem encontrar

A vera rosa
Estranha rosa

Índio limpo, limpo, lindo
Sangue e algodão
Montanha viva, sacra, ferida
Doce, celestial

Começa assim com tal tristeza
Termina tudo igual, tudo igual
Termina tudo igual, igual

Estranha rosa

sábado, 26 de julho de 2008

o rebû


Ontem rolou O Rebû, festinha temática onde como de costume pude ir do luxo ao lixo em instantes. Posto agora meu TOP 10 NOVELAS, tanton Nacional como Internacional. É brega e chique.

INTERNACIONAL
Goldfrapp - Oh la la(trilha de Cobras e Lagartos)
Duffy - Mercy(trilha de Beleza Pura)
Kylie Minogue - Can get you out of my head(trilha de Desejos de Mulheres)
Britney Spears - Gimme more(trilha de Duas Caras)
Snap - Rythm is a Dancer(trilha de De Corpo e Alma)
Bajofondo com Julieta Venegas - Pa Bailar(trilha de A Favorita)
Thalía - Maria la del Barrio
Fatamargona - Trilha de Sassaricando(tema de Fedora Abdala)
Rolling Band - Sympathy for the Devil(trilha de Celebridade)
Shakira - Whetever, whenever(trilha de O CLONE)

NACIONAL
Luis Caldas - Luz de Tieta(Tieta)
Sidney Magal - Me chama que eu vou(Rainha da Sucata)
Gal Costa - Brasil(Vale Tudo)
Vange Leonel - Noite Preta(Vamp)
As Frenéticas - Dancin Days(Dancin Days)
Pepeu Gomes - Sexy Iemanjá(Mulheres de Aeia)
Caetano Veloso - Rocks(Pé na Jaca)
Rita Lee - Chega mais(ídem)
Deborah Blando - Decadence avec Elegance(trilha de Deus nos acuda)
Claudia Ohana - Sympathy for the Devil(trilha de VAMP)

sexta-feira, 25 de julho de 2008

ela merece


to sem tempo, só passando rapidinho e ainda prestando um póstumo a dercy. Essa fóto é demais!

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Lady Gaga


Ela foi a melhor coisa do Miss Universo 2008, e tá causando o maior burburinho nos blogs e sites especializados em música. To falando da Lady Gaga(adoro o nome), uma descolada que faz um electropop todo dançante. O primeiro single Just Dance é uma parceria com Akon e Colby' Odonnis. Mas eu gamei mesmo foi em Love Game, como essa ainda não tem clipe Just Dance.

people are lost boys

Esse já foi decretado um blog de covers e o de hoje não é recente como os de costume. Nos anos 80, uma das bandas mais fodas da década, o Echo & Bunnyman fez uma turnê onde só interpretava covers, daí saiu versões antológicas de Beatles, Bowie, Velvet Underground e The Doors, é uma dessas do Doors que to vidrado nos últimos dias, People are Strange. A música fez parte do clássico Sessão da Tarde, Garotos Perdidos(Lost Boys).

quarta-feira, 23 de julho de 2008

muchas gracias.


Pepa cariño, no quiero nunca oírte decir 'Soy Infeliz'
Tu Iván.

MEDÉIA DE LARS VON TRIER


Vinte anos se passaram desde que Lars Von Trier filmou para a televisão dinamarquesa sua versão de Medéia, uma das tragédias gregas que mais preserverva impacto até hoje. O diretor, marcou boa parte da sua carreira pelas heroínas trágicas, vide Emily Watson em Ondas do Destino, Bjork em Dançando no Escuro, e Nicole Kidman em Dogville. Mas essa Medéia televisionada, interpretada por Kirstein Olesen, é sem dúvida um laboratório que acaba resultando em todas essas outras e em sua filmografia quase sempre impecável.

O diretor usou de técnicas interessantes de montagem, e de efeitos com chroma key, o que dá ao filme um ar moderno para a época. A história se passa rapidamente, tem pouco mais de uma hora, aproveitando o conhecimento prévio do público acerca da tragédia, ao contrário da versão italiana de Pasolini protagonizada por Maria Callas, que é um filme mais extenso e de bem mais difícil digestão.

terça-feira, 22 de julho de 2008

BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS


Sim! Sim! Batman - O Cavaleiro das Trevas é tudo o que vem sendo anunciado por aí, e um pouco mais. O melhor e mais sério filme da série. Cristopher Nolan,garante o climão pesado na direção, traz Christian Bale como o homem-morcego dando pinta de James Bond.Quem se sobresai o filme inteiro é o falecido Heath Ledger, que com o se horripilante Coringa, garantiu a marca eterna em Hollywood.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

a nova Karen O


Karen O, a vocalista da ótima Yeah, Yeah, Yeahs acaba de lançar seu projeto paralelo, Native Korean Rock.

A banda tem uma pegada bem menos agressiva do que o grupo anterior, as músicas segundo a pópria relatam suas exeriências mais recentes de amor. O resultado pode ser conferido no myspace do Native Korean Rock. Músicas fofas e lindas que beiram o folk!

Amy Winehouse lança novo clipe

Amy Winehouse conseguiu lançar mais um single de seu disco "Back to Black" , trata da sexta música de trabalho do álbum, Just Friends. O clipe não reúne imagens inéditas da cantora e sim material dela doidona em algumas apresentações.


Em tempo: Duffy, a Amy "genérica" anunciou que seu terceiro single será a ótima Steeping Stone.

Luz Silenciosa


Luz Silenciosa, mais recente filme do mexicano Carlos Reygadas, é uma experiência atípica para que não está familiarizado com o cinema do diretor. O longa nos apresenta uma narrativa muito lenta, mas fundamental para a conclusão das cenas. Na história, um casal que pertence a uma seita mexicana passa a viver conflitos quando o marido se apaixona por outra. Luz Silenciosa tem sido considerado o melhor filme de Reygadas, apesar de vir dividindo opiniões pelo seu clima arrastado a bela fotografia é que acaba se salientando.

deus nos acuda.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

AS SETE VAMPIRAS


Ivan Cardoso é considerado o precursor do Terrir brasileiro, seus filmes costumam ser, digamos, de gosto bastante duvidoso. As Sete Vampiras, de 1986, como o próprio título sugere faz a linha TRASH, inserida no contexto cafona dos anos 80.

O roteiro foi assinado por Rubens Luchetti, o mesmo colaborador de Zé do Caixão, e conta a misteriosa história de uma mulher que após ser mordida por uma planta carnívora vira uma espécie de vampira.

O filme assumidamente B, pode não ser lá essas coisas, está mais pra pastelão do que pra terror, mas a galeria bizarra de personagens acaba compensando. No elenco Andréa Beltrão, Tião Macalé, Zezé Macedo, Nuno Leal Maia, Nicole Puzzi, John Herbert, Leo Jaime, Lucélia Santos e muitos peitos amostra.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

santogold canta clash


A Santogold que recentemente bombou na música da All Star, acaba de deixar vazar na internet uma versão que fez para o clássico Guns of Brixton do The Clash. O cover foi feito em parceria com o Dj Diplo, marido da pseudo-funkeira M.I.A. com quem Santogold é bastante comparada. Achei que a dupla não se saiu nada mal na versão que pode ser conferida aqui.

a família savage


Escrito e dirigido por Tamara Jenkins, A Família Savage se revelou sensação no circuito indie hollywoodiano na atualidade. O filme tem boas cargas de olhar feminino, e utiliza bastante simplicidade ao tratar a delicada relação de uma família, composta pelo velho pai e o casal de irmãos.

Apenas a interpretação da trinca Philipp Seymor Hoffman, a indicada ao Oscar Laura Linney e Philip Bosco já valeria o filme,mas a direção também segue a sintonia. Juntos protagonizam várias cenas impactantes tocando com realismo no assunto “terceira-idade” e família, mas sem nunca cair no pieguismo.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

terça-feira, 15 de julho de 2008

ao mestre com carinho


O vídeo mais recente da Roisin Murphy, Movie Star, me motivou a escrever sobre o incomparável John Waters, de onde ela buscou inspiração. Waters começou a carreira de diretor nos anos 60, produziu obras subversivas, controversas e de forte apelo homossexual, seu trabalho foi de grande vanguarda para a época. Junto de sua musa, a drag queen Divine, John Waters chocou platéias com Pink Flamingos e Female Troubles, duas de suas obras mais escatológicas, tem que ver pra crer! Depois de diversos filmes da década de 60, Divine, que se lançou como cantora, atuou também em Polyester, onde aparece mais recatada, e em Hairspray, de 1988, ano de sua morte e que também traz Debby Herry no elenco. Anos mais tarde Hairspray foi refilmado e Divine substituida por John Travolta.
A primeira fase do cinema de Almodóvar parece ter absorvido bastante influência de John Waters, basta comparar Pink Flamingos e Pepi, Lucy, Bom y otras chicas del montón para tirar a prova.
Outra que também apareceu muito no cinema de Waters, foi Edith Massey, velha gorda e desdentada que quase sempre se mostrava em situações constrangedoras. Vale a pena conferir o documentário sobre a atriz.
A partir dos anos 90 a produção de John Waters passou a ser mais esporádica, em 1990 ele dirigiu o musical Cry Baby com Johnny Depp, a então atriz pornô Traci Lords e Iggy Pop. Em 1994 veio um de seus maiores sucessos, Mamãe é de Morte, filme que me levou a conhecer o universo bizarro do diretor. Depois ainda veio Pecker(1998), Cecil bem Demente(2000) e o regular Clube dos Pervertidos(2004). Agora John Waters trabalha em seu novo projeto, Fruitcake, que será protagonizado por Parker Posey. Como ainda não vi todos os filmes do mestre vou aproveitar o Torrent para assistir toda essa peculiar filmografia, enquanto não chega coisa nova por aí.

The Kooks canta Coldplay


Ainda não havia escrito nenhuma linha sobre o tão comentado disco novo do Coldplay, talvez porque eu nem goste tanto da banda assim e ainda não escutei o álbum inteiro. Mas o primeiro single, Violet Hill me agrada bastante. Como esse também é um blog de covers vim trazer a versão do The Kooks para a música do Coldplay. Com arranjos um pouco diferentes eles mandaram muito bem tocando a música na Radio 1 da BBC.

baixe aqui!

domingo, 13 de julho de 2008

DIA INTERNACIONAL DO ROCK

Hoje, 13 de julho, é DIA INTERNACIONAL DO ROCK'N ROLL. A data é comemorada desde 1985 com festivais pelo mundo, programas na TV e homenagens aos grandes roqueiros. Achei justo celebrar a ocasião aqui no Blog com uma das minhas duplas preferidas, o The Kills. O clipe abaixo Last Day of Magic integra o disco mais recente da banda Midnight Boom. O The Kills já confirmou a vinda ao Tim Festival esse ano, será a segunda vez que eles participam do festival, a primeira foi em 2005.

sábado, 12 de julho de 2008

não contavam com minha astúcia


Faz muitos anos que Chaves é a prata da casa do SBT, porque há muito tempo eles acabaram deixando o Chapolin de lado. Agora o herói está de volta na grade da emissora, pelo menos por enquanto vem conseguindo bons índices de audiência, de segunda a sábado às 13h30. O mais legal é que Silvio Santos está liberando vários episódios inéditos que estavam escondidos no baú. Pra baixar episódios entre na Turma do Chaves.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Problemorama com Dalida

Tava precisando dar uma levantada no astral e foi ouvindo uma música da era disco francesa que tive minha reanimada. Dalida, reluzindo de prateado interpreta a sugestiva Problemorama. Pra quem não sabe, ela nasceu no Egito e fez o maior sucesso na Europa cantando em francês e italiano. A fofa viveu uma vida intensa de fossa, e depois de muitos maridos e canções tristes ela se jogou nos comprimidos, confirmando a típica morte de diva.


ps: minha reanimada fugiu quando cheguei no fim desse post escutando Je suis Malade.

taba na pantera!


O documentário, GRASS, de 1999 narra a a trajetória da maconha nos Estados Unidos desde que chegou com força no país no início dos anos 20 até o final dos anos 90. O longa mostra a maneira que a droga foi proibida, os exageros, as opiniões e discussões até chegar na questão legalização, isso passando pelos vários governos e momentos históricos. A erva sempre esteve presente no ocidente, e a guerra contra ela também, tanto que um certo hippie foi condenado a 10 anos de prisão por 2 baseados, John Lennon e Yoko dedicaram a ele a canção "10x2" que encabeçou vários movimentos com o fim de diminuir as penas. Apesar de achar o documentário muito centrado na cultura norte-americana gostei da maneira que o diretor, Ron Mann inseriu as diversas imagens de arquivo, a estética vintage e as bizarras campsnhas contra o uso da droga. O final do filme me deu a maior vontade de ver algo do Monty Pyton, os caras assumidamente mais maconheiros do cinema.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Roisin Murphy recebe Divine

O novo clipe da Roisin Murphy tá um luxo só. Para o vídeo de Movie Star, a ex-vocalista do Moloko buscou inspiração no bizarro universo de John Waters, tem direito até a uma sózia da grotesca Divine. Vale a pena conferir, e ensaiar os passinhos de dança!

chicas y maletas


Almodóvar voltou ao saudoso tempo de Mulheres a beira de um ataque de Nervos e rodou o curta Chicas y Maletas, que deve integrar seu novo filme Los Abrazos Rotos. No filme segundo ele mesmo, Penélope Cruz vive um misto de Candela(de Mulheres) com Bonequinha de Luxo. Abaixo, foto de Cruz e Luiz Homar no filme que deve chegar aos cinemas no ano que vem.

O BANHEIRO DO PAPA


Algo que me chamou a atenção em O Banheiro do Papa foi sua simplicidade que retrata fielmente o povo de Melo, cidade uruguaia próxima a fronteira do Brasil. Em 1988 o Papa João Paulo II está prestes a chegar na região e isso desperta nos habitantes o tino comercial, cada um se encarrega de uma área, cabe a Beto, nosso protagonista construir um banheiro que servirá para que os fiéis se aliviem durante a visita do Papa. Mas nada é tão simples quanto a premissa indica, indas e vindas pela aduana e dramas familiares estão a ponto de ebulição, além é claro da já aguardada falta de sorte. O filme que é uma co-produção entre Brasil/Uruguai e França recebeu 5 kikitos no último Festival de Gramado.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

já escutei donkey


O novo disco do CSS me agradou muito, mostrando mais maturidade e arranjos mais homogêneos do que no trabalho de estréia. As faixas que já tinham vazado Rat is Dead, Left Behind e Move tem um apelo mais POP, mas o disco todo está permeado de características muito parecidas, mas que vão se diversificando a cada música. Entre as minhas preferidas estão Lets Reggae All Night(a nova Let's make love?), Beautiful Song e How I became Paranoid. As faixas mais roqueiras são I Fly e Give Up. Agora estou ansioso para ouvir a participação da ótima vocalista LOVEFOXXX no novo trabalho do Primal Scream. Ah, o álbum é curtinho, tem pouco mais de meia hora.

terça-feira, 8 de julho de 2008

vídeo novo do Bloc Party: Mercury

O novo vídeo do Bloc Party fala do quanto nós homens somos animais. É um pouquinho assustador. Com vocês: Mercury.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Be Kind Rewind


O novo filme do Michel Gondry, não é carregado pela genialidade que marcou a parceria do diretor com o roteirista Charlie Kauffman em Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, mas mesmo assim acerta por se tratar de uma comédia inusitada e despretensiosa. O longa conta a história de uma video-locadora, a Be Kind Rewind, onde os personagens de Jack Black e Mos Def depois de apagarem o conteúdo dos filmes sem querer, precisam reencenar as fitas, de maneira tosca e criativa, cativando assim o público. As versões "suecadas" de filmes como O Rei Leão, Os Caça Fantasmas e Hora do Rush 2 entre outros, são hilárias. No elenco tem ainda Danny Gloover, Mia Farrow, Sigourney Weaver e Melonie Diaz.

cuca rachada

caí e rachei a cuca, mas logo logo volto com novos posts.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

marrom bombom

cata aqui o pessoal do Cansei de ser Sexy cantando Marrom Bombom em um programa da Alemanha. O CSS não resiste e cai na gargalhada.

via papel pop.

PIPOCA DUPLA

Wall.E

O novo 2001? Tá, posso estar exagerando um pouco, mas foi essa sensação que o novo desenho da Pixar me passou, uma visão de futuro interessante, caótica e realista. Terra, mais de 700 anos no futuro, em meio a montanhas de lixo, Wall.E é o único habitante do planeta, um robozinho simpático, de olhos tristes(que lembram o ET de Spielberg) e que coleciona souvenirs(encontrados no lixo) entre eles uma fita do musical Hello Dolly! que o auxilia a compreender as emoções humanas, tudo muda com a chegada da sonda EVA que vem ao planeta com uma missão e desperta o amor do pequeno Wall.E. Nos primeiros minutos não há falas, e ficamos nos perguntando, mas onde estão os humanos?. Tudo é muito bem conduzido pela excelente trilha sonora, que é cheia de referências, inclusive ao próprio gênero da ficção científica. Aliás acho que esse novo investimento da Pixar, apesar de ser um filme para a família toda é uma ficção científica moderna, que utiliza dos recursos da animação para contar a sua história. O filme é imperdível, corra para o cinema mais próximo!

Fim dos Tempos

Novo e esperado filme de M. Night Shyamalan, Fim dos Tempos, decepcionou a maioria daqueles que o aguardavam ansiosamente. Ao meu ver, apesar de um argumento interessante o longa não convence, o diretor já esteve em melhor forma em filmes como Dama na Água e O Sexto Sentido, que o revelou. Mark Whalberg é um professor que resolve fugir com a mulher para o interior dos Estados Unidos após o início de uma série de suicídios em massa. Mas cadê o fator surpresa? Dessa vez o diretor não utilizou muito bem esse artifício que marcou sua carreira e o resultado do filme com o perdão do trocadilho é um tanto catastrófico.