terça-feira, 30 de setembro de 2008

Tim Burton no País das Maravilhas


Todo mundo sabe que o diretor Tim Burton tem um universo próprio, e uma maneira toda peculiar e fantástica de fazer cinema. Então aconteceu o inevitável, o cineasta se uniu a Disney para realizar a versão 3D de Alice no País das Maravilhas, clássico de Lewis Carroll. As primeiras imagens de SET foram reveladas essa semana e mostram a protagonista Alice, interpretada pela atriz australiana Mia Wasikowska. O filme que tem previsão de lançamento só para 2010, ainda tem Johnny Deepp como o Chapeleiro Louco.

eles estarão no VMB


BLOC PARTY

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

O PAPA É POP


"No Futuro, todos terão seus 15 minutos de fama", previu nos anos 60 o papa da pop art, Andy Warhol. Morto há mais de 20 anos, o mito se mantém vivo e suas obras são tão atuais ou mais do que quando foram idealizadas.

Antes mesmo da proliferação do vídeo-clipe e da febre dos reality shows, que tornam desconhecidos famosos da noite pro dia, Warhol assumia o lema dos "15 minutos" lançando em seus experimentalismos cinematográficos musas, galãs e divas grotescas.

Em um programa que apresentava na MTV, Andy Warhol reafirmava a idéia da fama passageira. Sua figura excêntrica, sempre de peruca branca e óculos escuros, tornou-se marca registrada.

Visionário, Andy Warhol, sabia do real valor de suas obras, levando em consideração que a imagem ameaçadora do comunismo seria no futuro um grande atrativo para o capitalismo. Entre seus récoredes de venda está a bagatela de US$ 17,327 milhões, pagos pela serigrafia sobre tela Marilyn Laranja, em 1998, uma das obras mais emblemáticas do artista. A tela foi realizada em 1962, após a trágica morte de Monroe.

Em 1968, Warhol foi baleado pela líder feminista Valerie Solanas, fato que inspirou o filme Um Tiro para Andy Warhol(1996). Após o atentado, a saúde do artista nunca mais foi a mesma. Mas sua morte só aconteceu em 1987 devido a complicações em uma cirurgia de vesícula.

Luxo e Decadência em Factory Girl

Factory Girl narra com muita semelhança a trajetória de Edie Sedgwick, uma jovem norte-americana de família rica e seduzida pelo mundo de glamour e sonhos da Nova York dos anos 60. A vida de Edie se transforma quando ao mudar-se para a Big Apple conhece o ícone da Pop Art, Andy Warhol.

Edie passa a inspirar a produção cinematográfica de Warhol e dirigida por ele atua em diversas de suas produções como Vynil e Poor Litlle Rich Girl. As cenas dos bastidores destas produções são imperdíveis.

A Factory, lendário atelier prateado de Andy Warhol é o cenário de boa parte do longa. Lá o artista plástico criou obras que o imortalizaram, além de promover festas e utilizar o espaço como set de filmagem.

A relação de Sedgwick e Warhol muda quando a musa do cinema underground conhece Bob Dylan, na época com a carreira em ascensão. Sienna Miller interpreta Edie com louvor, mas Guy Pearce e Hayden Christensen não ficam atrás na pele de Dylan e Warhol. Sienna deve ter aproveitado muito os filmes de Edie para compor a personagem, já que a semelhança entre ambas passa a ser enorme.Pouco antes de morrer de overdose aos 28 anos, Edie revelou fatos de sua vida no documentário Cio Manhattan.

Na Fábrica, os conflitos começam porque Dylan condena a relação que Edie mantém com Andy Warhol, alegando que o artista a explora como uma escrava, além de manter o vício da moça. Por outro lado Warhol se sente trocado pelo novo namorado da garota e passa a desprezá-la, Edie por sua vez afoga todas as mágoas em um montão de drogas, drinks e cigarros.

O não muito conhecido diretor George Hickenloper acerta a mão ao retratar a vida de uma menina solitária e iludida. Onde quer que Edie Sedgwick esteja, ela certamente adoraria saber que passados mais de 40 anos em que estampou capas de Vogue e inspirou o cinema underground, tenha sua história contada para o mundo em uma belíssima produção hollywoodiana.

Outro ponto alto do filme é a trilha sonora que traz releituras de clássicos como Fever e I Want Candy além das agitadíssimas Nowhere to run(usada como trilha em Vynil) e Le Responsable do francês Jacques Dutronc.

sábado, 27 de setembro de 2008

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

VAMP


Quarentona

Aos 45 anos, Cláudia Ohana, que está no ar em "A Favorita" assinou contrato com a "Playboy" para ser a capa de novembro. Em 1985, ela já havia posado nua para a revista.

do Canal Zapping

oops I did it again


Sim, mais uma vez fiquei dias sem atualizar, mas vamos tentando voltar aos poucos. E falando do assunto da semana, o retorno triunfal de Britney Spears , sua volta a magreza e seu novo álbum Circus. O clipe parece que já está sendo produzido, e dessa vez ela aparece. A músisca já vazou inteira na internet e pelo jeito a moça está arrasando. The bitch is alive!!!
UPDATE

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

yelle no brasil

Quem estiver em São Paulo no dia 30 de setembro vai ter a chance de assistir Yelle, a electroclash francesa, dona do hit A Cause des Garçon, e que adoro. O show será no club Glória. Abaixo o clipe de Ce Jeu, o último vídeo.

solta o frango e vem ca gente!


Essa semana o Podcast do blog Solta o Frango James Bond tá imperdível!Tem Beautiful dirty rich, da ótima Lady Gaga, Peter Bjorn and John, M.I.A., especial Mamma Mia, Vampire Weekend, mas o que mais me meteu curiosidade foi Candy for Strangers, música que dizem estará no novo disco da Britney Bitch, Circus. Tudo preparado com muito carinho pelo IncrivelT, o podcast pode ser baixado ou ouvido on line se você preferir.

Acesse o Blog

UPDATE: A suposta nova música da Bitch é fake!

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Bowie: O Ator


Vale a pena dar uma conferida no especial que o site Omelete realizou sobre a trajetória de David Bowie como ator. O camaleão do Rock encarnou vários outros personagens além de seu mais célebre: Ziggy Stardust.

Uó do Penacho


A Rihanna apareceu toda performática no Fashion Rocks, que rolou nesse final de semana passado, cantando uma versão de Vogue da Madonna. Fiquei me perguntando o porque de tantas plumas e penachos... Sou bem mais a Juliette Lewis e sua peninha safada.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

novo vídeo da Bjork

A parceria entre a diva Bjork e o cantor Antony Hegarty(dos The Johnsons) resultou nesse belíssimo clipe da faixa Dull Flame of Desire, quinto single do disco Volta.

Can't Stop Moving


Não consigo parar de me mexer quando ouço o CD do Sonny J. O álbum consegue ser todinho impecável, o primeiro single Can't Stop Moving tem samplers de Jackson 5, Handsfree confunde a cabeça dos ouvintes fazendo pensar que Sonny é a mocinha da dança do clipe, quando na verdade é um Dj fodaço. Recomendo o disco inteiro, Disastro, porque é realmente bom demais. No Myspace do cara tb dá pra conferir várias versões e mashups do que tem no álbum.

estou no flickr


depois de muito penar consegui criar meu flickr, onde vou divulgar as fotos minhas e da galere.Por enquanto tem lá fotinhos da festa de sábado, essa que e fez feliz, mas logo logo apareço com novidades. Agora além de Orkut, Blog, Facebook, Twitter, Fotolog também estou no http://www.flickr.com/photos/eiribarrem.

peliculas para no dormir


La Habitación del Niño foi um dos seis filmes de terror dirigidos pelo espanhol Alex de la Iglesia para a TV na série Peliculas para no dormir. O filme do diretor de Crime Ferpeito e A Comunidade dura pouco mais de 1h e é bem menos louvável do que sua obra cinematográfica. No elenco Leonor Watling e Javier Gutierrez interpretam um casal que começa a sofrer várias perturbações após se mudarem para uma casa, evidentemente, mal assombrada. Acho que ficou faltando um pouco de originalidade já que o que tem sido mostrado aqui também é fator relevante em filmes como O Orfanato e Os Outros.

sábado, 13 de setembro de 2008

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

QUE SEA ROCK


Esse sábado depois de muito a contragosto me render ao POP e as bichices finalmente vou poder fazer uma festinha do jeito que quero em um novo espaço. Com muito Rock'n Roll, and I LIKE IT.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

ela tá toda electroclash

Christina Aguilera que já fez a linha putona, fez a mulher fina e bancou a pin-up em seu mais último disco. E agra após uma gravidez e uma embarangada básica ela está de volta e provou isso no show de domingo no VMA. X-tina entrou toda numa vibe Lady Gaga cantando uma versão estilosa de Gennie in a Bottle e emendando no novo single, a ótima Keep getting better. Ahaza!

terça-feira, 9 de setembro de 2008

L.I.E.(Reino Unido, 2002)


L.I.E. é o nome de uma estrada que já levou muitas pessoas a morte, mas é também um retrato sutil e fiel, que abre os olhos da sociedade, sobre os diversos tipos de pedofilia.

mayza.com


A Globo botou no ar o site oficial de Maysa, mini-série sobre a cantora que estréia no início do ano que vem. O site que é uma bela homenagem a Mayza, dispôe de várias fotos, além de diários de produção de Jayme Monjardim, diretor da série e filho da cantora.

Na foto Larissa Maciel, a gaúcha escolhida para viver Mayza.

Em tempo: Almodódvar que também tem um blog terminou as rodagens de Los Abrazos Rotos nesse final de semana.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Cansei está de novo clipe

O Cansei de ser Sexy está de novo clipe, Move, já é o terceiro do recente álbum Donkey. O vídeo que é bem legal tem direção de Keith Schofield.

Belinda


Sei do preconceito que existe com a música hispânica aqui no Brasil. Mas não entendo muito isso, afinal somos ou não um país latino-americano. Sempre que dá posto alguma coisinha hermana por aqui. Dessa vez vou falar da Belinda, uma mexicana que começou fazendo novelas infantis em seu país e hoje já se tornou uma estrela do POP por lá. Assim como a versão original Ni Freud ni tu mamá, o single também ganhou versão em inglês If We Were.

a volta dos que não foram 2

Andava numa certa apatia virtual, sem muita vontade de postar, tuitar, ou até mesmo falar no MSN, acho que é normal esses momentos alguma vez na vida dos tecnófolos como eu. Ai fui buscar nos meus blogs preferidos o que aconteceu de mais legal nesse tempo que fiquei de fora. Ontem rolou o VMA e a Britney não fez nada além de ganhar vários prêmios e não desfazer o fiasco do ano papo. Além disso tá todo mundo se degladiando por ingressos pros 4 shows da Madonna no Brasil(eu não vou). A Christina Aguilera também voltou e tá toda electroclash com sua música nova Keep Gettin' Better.Estreou nos cinemas brasileiros Linha de Passe o novo filme de Walter Salles que foi premiado em Cannes. E tá todo mundo adorando Estelle, inclusive eu. E por enquanto é só.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

kaiser chiefs by mark ronson

Never miss a beat, nova música dos rockeiros do Kaiser Chiefs tem produção assinada por Mark Ronson, produtor queridinho dos músicos atualmente, eu gostei bastante do resultado que pode ser conferido abaixo:

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Volver(Espanha, 2006)


Quando o personagem de Gael García Bernal em Má Educação adentra o escritório do cineasta Enrique Goded, lá está o pôster de um filme fictício, La Abuela Fantasma. Era a pista que Almodóvar dava para esse seu novo trabalho, Volver, onde relata entre outras coisas a volta de uma mãe do mundo dos mortos para resolver assuntos pendentes junto das filhas.

O título Volver, que não ganhou tradução para o português, significa muitas coisas. É a retomada do diretor às suas raízes, os melodramas femininos. Praticamente, não há personagens homens, e sim diversas mulheres que travam seus conflitos. Sole (Lola Dueñas) é a irmã de Raimunda (Penélope Cruz) que por sua vez é mãe de Paula (Yohana Cobo), neta de Irene (Carmen Maura), a avó fantasma a que o filme anterior faz referência.

É incrível como Penélope Cruz funciona nas mãos do diretor, é seu terceiro trabalho junto de Almodóvar e, provavelmente, o mais significativo de todos eles. O espanhol dirige atrizes como ninguém. Cruz é Raimunda, personagem inspirada nas mamas do neo-realismo italiano, uma homenagem do diretor às divas de Rosselini, como Ana Magnani. Raimunda tem uma força extraordinária, mas ao mesmo tempo é de uma tremenda sensibilidade.

Almodóvar continua o mesmo dos tons vermelhos, conseguindo o que poucos diretores conseguem, realizar uma obra prima após a outra. Em Volver, ele segue explorando sua faceta mais madura, assumindo que, sim, tornou-se um diretor sério, ainda que mantenha os elementos cômicos que o caracterizam desde o início de sua carreira. A câmera do diretor é inconfundível e cada um dos quadros é repleto de beleza e contrastes.

A volta também faz referência a Carmen Maura, atriz que foi musa do diretor durante os anos 80, mas que desde Mulheres à beira de um ataque de nervos, de 1989, não aparecia sob as lentes almodovarianas.

Apesar de trabalhar com algumas das mais consagradas "chicas-Almodóvar", caso da própria Maura, de Penélope Cruz, e da veterana Chus Lampreave, o diretor colabora com novas estrelas. Blanca Portillo é Augustina, uma das personagens mais melancólicas criadas por ele. A talentosa Lola Dueñas, já havia feito uma pequena participação em Fale com Ela, mas é no papel de Sole que a atriz se consolida junto do diretor. E Yohana Cobo, de 21 anos, é a mais jovem das atrizes do filme, seu personagem tem 14. Apesar da pouca idade, ela já trabalhou ao lado de grandes diretores como Carlos Saura, que a dirigiu em O Sétimo Dia e agora Pedro.

Almodóvar regressa ao seu povoado na região espanhola de La Mancha, retratando os hábitos das velhas senhoras e a relação direta com a morte. É um filme maternal, mais ainda do que Tudo sobre minha mãe. E é onde o diretor presta homenagens a sua falecida mãe Doña Paquita, conhecida pelas pontas em filmes como Kika e Ata-me.

Diferente do que havia experimentado em suas obras anteriores, aqui ele usa a narrativa tradicional. É uma história com início, meio e fim, e que surpreende a cada quadro. Não há como entrar em detalhes, é preciso vivenciar e se deixar envolver pela ação. É difícil segurar as lágrimas com tamanho lirismo e poesia visual. E que venham muitas obras deste diretor, que mesmo se repetindo inova sempre a cada produção.

ESPECIAL ALMODÓVAR - FINAL


Carne Tremula(1998)
Em 1998 Almodóvar dirigiu Carne Tremula, aquele que seria seu filme mais sério então. A história trágica de um policial, interpretado por Javier Bardem que acaba paraplégico depois de levar um tiro enquanto salva Elena, uma viciada em heroína. O pseudo autor do disparo é Victor que cumpre sua pena pensando na oportunidade de vingá-la.Na saída da prisão encontra com Clara(Angela Molina) quem vai lhe dar certos toques de como satisfazer uma mulher.

Tudo sobre minha mãe(1999)
Premiado com o Oscar, Tudo sobre minha mãe consagrou mais uma vez o diretor internacionalmente. Marcando sua fase e trágica, o filme fala de Manuela, uma enfemeira que após a morte do filho vê a vida sem rumo e parte em um viagem até Barcelona, atrás do pai, que hoje é Lola, uma travesti. Destaque para Antonia San Juan como Agrado e Marisa Paredes como Huma Rojo.


Fale com Ela(2002)

Deixando um pouco o universo femino e passando a tratar os masculinos com prioridade, Almodóvar coloca suas atrizes em coma, e vai fundo no drama de personagens homens. Benigno e Marco levam uma vida completamente diferente, mas se apaixonam por essas mulheres que estão no hospital, o que causa sua aproximação. Um dos filmes mais belos do diretor, com números coreografados por Pina Baush e trilha-sonora com Kd.Lang, Caetano Veloso e Elis Regina. Aqui Almodóvar também usa um elemento que vem se tornando comum em seus filmes, o de realizar um filme dentro do filme, no caso, a obra muda El Amante Menguante com Paz Vega e Fele Martinez.