sábado, 31 de janeiro de 2009

Morrissey fica pelado


Olha só Morrissey e sua banda em foto de divulgação do novo disco Year of Refusal.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Estréias da Semana


Foi Apenas um Sonho
No filme do diretor Sam Mendes, o casal Titanic Kate Winslet e Leonardo DiCaprio, volta a cena para viver um casal em crise nos anos 50. É uma interessante crítica social e com interpretações de tirar o fôlego. Destaque também para Michael Shannon, indicado ao Oscar pelo papel.

Sim Senhor
Jim Carrey é um homem que resolve dizer SIM para tudo e começa a tirar o pé da lama. Tá certo que prefiro o ator fazendo dramas mas ele é bem engraçado. Vou assistir, mas sem pressa.

El Nido Vacio
Dirigido pelo argentino Daniel Burman, de O Abraço Partido, o filme tem a ótima Cecilia Roth no papel principal. El Nido Vacio é uma comédia corrosiva sobre o casamento e que flerta com o realismo fantástico.

A nova do Peter Bjorn and John


Assobiar é passado para os suecos do Peter Bjorn & John. A banda, dona o hit Young Folks, anunciou o lançamento do disco Living Thing para 31 de março. Vazou a maravilhosa Nothing to Worry About, que na minha opinião deveria ser o próximo single. Ouçam!


Tracklist
01 - "The Feeling"
02 - "It Don´t Move Me"
03 - "Just the Past"
04 - "Nothing to Worry About"
05 - "I´m Losing My Mind"
06 - "Living Thing"
07 - "I Want You!"
08 - "Lay It Down"
09 - "Stay This Way"
10 - "Blue Period Picasso"
11 - "4 Out of 5"
12 - "Last Night"

Lily Allen canta Womanizer em Show

Depois de ter se encrencado com a gravadora EMI porque a cover de Womanizer vazou na internet, Lily Allen resolveu cantar a música ao vivo em seu show em Londres. A moça se empolgou e empolgou a platéia que cantou juntinho o sucesso de missBritney Spears. It's not me, It's you, novo disco da cantora tem previsão de lançamento para 10/02.


Ainda sobre Circus: Lady Gaga comentou sobre a faixa Unusual You: "É tão bonita e tão triste, adoro o modo como tem uma misteriosa qualidade sonora. Vá em frente garota. Ótimo som pop." Será que vem novo cover por aí?

Via Britney.com.br

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

We can be Heroes, just for one day


Já falei aqui sobre a coletânea de covers que a War Child organizou em benefício das crianças que sofrem com a guerra(essa que Obama está botando fim). O álbum é cheio de versões incríveis, o próprio David Bowie foi quem escolheu o TV on the Radio para regravar seu clássico Heroes. O resultado ficou excelente, a banda adicionou algumas batidas eletrônicas para modernizar, mas a essência continua a mesma. O disco War Child: Heroes sai no mês que vem.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

AUSTRALIA


O épico de Baz Luhrman(Moulin Rouge) relembra clássicos do cinema, o diretor se inspirou livremente em obras como O Vento Levou. Quando Hugh Jackman aparece pela primeira vez parece ter saído de um faroeste de Sergio Leone.

Megalomaníaco, o projeto custou cerca de 130 milhões de dólares. Nicole Kidman interpreta Lady Ashley, a Scarlett Ohara da vez. A perua embarca para Austrália onde pretende alavancar os negócios da família, lá encontra o marido morto e o bruto capataz, por quem instantaneamente se apaixona.

O aspecto grandioso do filme de início prende a atenção, é repleto de lindas paisagens e a beleza dos protagonistas é inquestionável. Mas Luhrman errou a mão, perdeu o foco e construiu uma história cheia de buracos e quase interminável em suas 2h40min.

Fever Ray


Fever Ray é o nome do projeto solo da sueca Karin Dreijer Andesson, vocalista do The Knife. O som lembra bastante o de sua banda anterior, apesar de ser ainda mais experimental e obscuro.

If I had Heart, o primeiro single é marcada por uma batida industrial e sombria, o clipe segue a mesma linha. Destaque também para When I Grow Up, Seven e I'm not done.

Enquanto não sai material inédito do The Knife, a dupla trabalha na ópera "Tomorrow In a Year" onde são responsáveis pela música e roteiro.

http://www.myspace.com/feverray

REMAKE

Quarentena

De olho no sucesso do terror espanhol [REC] Hollywood tratou de refazê-lo rapidinho. Quarentena não é um filme ruim, pois se baseia em todas as grandes sacadas do original, os momentos mais tensos e perturbadores, mas não tem a mesma veracidade do filme ambientando em Barcelona. Uma equipe de TV junto de bombeiros e moradores, fica presa em um prédio infectado por um vírus zumbi. Os irmãos John Erick Dowdle e Drew Dowdle também criaram algumas sequências que não estão em [REC], por exemplo aqui, a imagem do camera-man aparece constantemente.

O dia em que a terra parou

Refilmagem da ficção científica de 1951, esse novo O Dia em que a Terra parou abusa dos efeitos e não apresenta nada de novo para os filmes do gênero. Manhattan é novamente o alvo de um ataque alienígena, e Keanu Reeves é um deles! Os aliens chegam aqui para salvar o planeta da raça humana que não consegue se livrar do instinto auto-destrutivo, sendo assim é necessário exterminá-la. Dada a mensagem o diretor Scott Derrickson saiu direto de filmes de terror B para uma grande produção, porém deixa muito a desejar. Com Jeniffer Conelly, Kathy Bates e Jaden(filho de Will) Smith no elenco.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Fashion Rocks Rio


Mal acabaram as temporadas de moda do Rio e São Paulo e já tem outro evento prometendo abalar o mundinho. O Fashion Rocks, que costuma unir desfiles de moda a mega shows ganhará sua versão nacional a acontecer no mês de maio no Forte de Copacabana. O evento reunirá cinco consagradas grifes internacionais e mais três brasileiras. A produção do Fashion Rocks Brasil confirmou a presença de Beyoncé, Shakira, Timbaland e Foo Fighters.

Don't let me go TONIGHT


Lykke Li, uma das melhores surpresas do ano passado, acaba de lançar clipe novo. A faixa escolhida, foi Tonight, bônus de seu disco de estréia Youth Novels. No singelo vídeo, dirigido por Christian Haag, a cantora aparece em PB cantando a música e nada mais, arrisca no máximo uma dancinha de ombros.

via Stereogum

Lily Allen - 22


O novo disco da britânica Lily Allen, It's not me, It's You finalmente chega às lojas no mês que vem. Mas enquanto isso não acontece vamos conferindo as faixas na medida em que vão vazando. 22, mais uma composição de Lily(que hoje tem 23) é música POP de qualidade. Allen também protagonizou um ensaio super prafrentex na revista Spin.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

TOP 10 TRAVESTI

Jogando a palavra "Travestis" no Google a maioria dos resultados está relacionado a sexo e prostituição. Pra provar que as travas podem ir bem além do pejorativo resolvi fazer essa lista, onde o que está valendo é o talento e a diversão também, é claro.

10 - Las Bibas from Vizcaya

Las Bibas é um projeto criado por Dolores de las Dores e Marisa TouchFine, juntas elas bombaram na Internet com seus Podcasts e hits absurdinhos. Performers e Djs elas são figuras célebres na noite paulistana. Não perca a redublagem Vale Tudo Fia e confira as faixas no MySpace.

09 - Pete Burns

Vocalista da banda oitentista Dead or Alive, Burns se tornou uma mulher de lábios fartos após o término do grupo. Recentemente participou do Big Brother Celebrity e causou polêmica. Confira o vídeo da antológica You Spin me Round.

08 - La Prohibida

É uma das Drags mais famosas da Espanha. A bee é cantora e faz um electro-pop hispano bem oitentista. Confira a animada Flash. No MySpace tem mais e no Fotolog também.

07 - Antonia San Juan

O sexo da atriz é indefinido, mas seu monólogo na pele da travesti Agrado de Tudo Sobre minha mãe já vale sua presença nessa lista. Partipou de cerca de 30 longa-metragens.

06 - Nomi(Hercules and love affair)

A feminina Nomi é a voz por trás do Hercules & Love Affair . Nas apresentações ao vivo é ela quem faz os vocais de Blind. Confira toda a beleza da moçoila no clipe de You Belong.

05 - Bibi Andersen

Bibiana Fernandez ou simplesmente Bibi Andersen(o nome faz referência a famosa atriz de Bergman) é mais uma chica Almodóvar na lista. Se tornou conhecida como cantora na cena underground madrilenha dos anos 80. Amiga de Almodóvar participou em vários de seus filmes como A Lei do Desejo e De Salto Alto. Em uma de suas cenas mais célebres ela interpeta Luz de Luna de peito desnudo em Kika.

04 - Candy Darling

Candy abalou o underground nova-yorkino nos anos 60. Protagonizou diversos filmes experimentais junto de Andy Warhol e foi homenageada pelo Velvet Underground na música Candy Says. Morreu aos 29 anos devido ao excesso de hormônios femininos.

03 - Amanda Lepore

Musa de David LaChapelle, Performer, ClubKid, boneca de plástico e cantora electro. Essa é Amanda LePore. Confira o clipe de Sunglasses at night do Tiga, onde a trans exibe todo seu colágeno. No MySpace dá pra ouvir algumas músicas.

02 - Rogéria

Ícone da cultura LGBT brasileira, Rogéria atuou em inúmeros programas de televisão e também no cinema. Começou a carreira como vedete e nunca teve vergonha de dizer seu nome verdadeiro: Astolfo Pinto.

01 - Divine

Harris Glenn Milstead ficou conhecido por interpretar Divine, musa escatológica dos filmes de John Waters entre eles Pink Flamingos e Female Trouble. Sua última colaboração com o diretor foi em Hairspray, logo em seguida morreu de ataque cardíaco. Multi-talentosa, Divine também gravou alguns discos. Veja o clipe de Shake it Up.

Little Joy


A banda gringa/brazuca Little Joy(Fabrizio Moretti, Rodrigo Amarante e Binki Sapiro)começa sua tour pelo país a partir e amanhã. O primeiro show será realizado no Bar Opinião em Porto Alegre, depois o trio segue para São Paulo, BH e Rio, onde devem gravar um clipe. Vale a pena conferir de pertinho o som dos caras que vem arrancando elogios da crítica e que tem Noah Georgeson, parceiro de Devendra Banhart, como produtor do primeiro disco.

Ouça no MySpace

FILMES DO FIM DE SEMANA

HellBoy 2

Guillermo del Toro, aficcionado pelo tema fantasia, retoma a história do herói Hellboy. O demônio que luta contra o mal, a favor da humanidade. Fãs ardorosos do HQ devem reprovar o filme pelas mudanças dos rumos do personagem principal, já quem não sabe muito do que se trata pode se envolver com a história, o diretor faz tudo para que o público se familiarize. Ron Pearlman volta ao papel de Vermelho e Selma Blair, é Liz, a fogosa mocinha. A sequência também dá espaço a outros personagens bem interessantes, e a maquiagem lembra muito O Labirinto do Fauno filme anterior de Del Toro.

Na mira do Chefe

Colin Farrel arrebatou um Globo de Ouro por sua atuação no filme, mas não que ele seja muito convincente, principalmente nas cenas em que precisa chorar, é o mesmo Farrel canastra que tanto gostamos. Já, o filme dirigido pelo estreante Martin McDonagh, mistura sangue e risos e é bem bom. Depois de executar um trabalho mal feito, dois assassinos de aluguel são enviados a Bruxelas, lá os dois tem tempo para pensar, discutir e se envolver com outras pessoas, como um impagável anão. In Burges ou Na mira do Chefe, é mais um exemplo de tradução medonha. O filme diverte na medida certa apesar de alguns poucos exageros.

domingo, 25 de janeiro de 2009

The Kooks - Young Folks

chapeleira louca


A excêntrica Grace Jones estampa as páginas da V Magazine de janeiro e prova que voltou arrasando em seu novo vídeo Williams Blood. No clipe, uma compilação de imagens de shows, Grace exibe parte de sua coleção de chapéus.

The Killers em Spaceman

Spaceman

Com um visual incrível e super Glam, Spaceman, é o segundo clipe do disco Day&Age do The Killers. A faixa uma das minhas preferidas do disco, ganhou ares futuristas, mas o vídeo ainda segue a mesma linha do anterior, Human, apesar de bem mais carnavalesco.

sábado, 24 de janeiro de 2009

você faria?


Sylvester Stallone já tem 62 anos, mas quem vê o corpão nem diz. A foto acima foi tirada durante a preparação para o filme Mercenários, que será estrelado e dirigido pelo senhor fortão. O filme terá cenas rodadas no Brasil e Mickey Rourke confirmou presença no elenco

Drama on the Dancefloor


CSS e Bonde do Rolê que nada. 2009 é o ano do Boss in Drama, projeto de música eletrônica que surgiu em Curitiba e graças ao MySpace ganhou projeção pelas pistas de dança. Apesar das origens o som do cara não tem nada de brazuca e é super internacional, influenciado por artistas como Daft Punk e LCD Soundsystem.

O blog In New Music We Trust está fazendo um especial sobre o Boss in Drama e disponibilizando todas suas faixas produzidas até então. Imperdível!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Os Indicados


Saiu a tão aguardada lista dos indicados ao Oscar. O Curioso Caso de Benjamin Button é o líder absoluto de indicações, em 13 categorias. Será que leva? Ficou faltando muita coisa na listinha, mas Oscar é sempre Oscar, e até que deu uma boa melhorada de uns anos pra cá. Que de fato vença o melhor!

Melhor filme

"O Curioso Caso de Benjamin Button"
"Frost/Nixon"
"Milk - A Voz da Igualdade"
"O Leitor"
"Slumdog Millionaire"

Melhor diretor

Stephen Daldry, por "O Leitor"
Ron Howard, por "Frost/Nixon"
David Fincher, por "O Curioso Caso de Benjamin Button"
Gus Van Sant, por "Milk - A Voz da Igualdade"
Danny Boyle, por "Slumdog Millionaire"

Melhor filme estrangeiro

"Departures" (partidas, em tradução livre), do Japão
"Revanche", da Áustria
"The Baader Meinhoff Complex" (o complexo de Baader Meinhoff) , Alemanha
"Entre os Muros da Escola", França
"Valsa com Bashir", Israel

Melhor atriz

Anne Hathaway, por "O Casamento de Rachel"
Angelina Jolie, por "A Troca"
Melissa Leo, por "Rio Congelado"
Meryl Streep, por "Dúvida"
Kate Winslet, por "O Leitor"

Melhor ator

Sean Penn, por "Milk - A Voz da Igualdade"
Mickey Rourke, por "O Lutador"
Richard Jenkins, "The Visitor" (o visitante, em tradução livre)
Frank Langella, "Frost Nixon"
Brad Pitt, "O Curioso Caso de Benjamin Button"

Melhor ator coadjuvante

Josh Brolin, por "Milk - A Voz da Igualdade"
Robert Downey Jr, por "Trovão Tropical"
Philip Seymour Hoffman, por "Dúvida"
Heath Ledger, por "Batman - O Cavaleiro das Trevas
Michael Shannon, por "Foi Apenas um Sonho"

Melhor atriz coadjuvante

Amy Adams, por "Dúvida"
Penélope Cruz, por "Vicky Cristina Barcelona"
Taraji P. Henson, por "O Curioso Caso de Benjamin Button"
Viola Davis, por "Dúvida"
Marisa Tomei, por "O Lutador"

Melhor roteiro original

"Na Mira do Chefe"
"Rio Congelado"
"Simplesmente Feliz"
"Milk - A Voz da Igualdade"
"Wall-E"

Melhor roteiro adaptado

"Slumdog Millionaire"
"O Curioso Caso de Benjamin Button"
"Dúvida"
"Frost/Nixon"
"O Leitor"

Melhor filme de animação

"Wall-E"
"Bolt -Supercão"
"Kung-Fu Panda"

Melhor direção de arte

"A Troca"
"O Curioso Caso de Benjamin Button"
"Batman - O Cavaleiro das Trevas"
"A Duquesa"
"Foi Apenas um Sonho"

Melhor canção

"Down to Earth", de "Wall-E"
"Jai Ho", de Slumdog Millionaire
"O Saya", de "Slumdog Millionaire"

Melhor trilha sonora

"O Curioso Caso de Benjamin Button"
"Defiance"
"Milk - A Voz da Igualdade"
"Slumdog Millionaire"
"Wall-E"

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

BATIDÃO


O Diplo(Dj, funkeiro e marido da M.I.A.) fez um remix ótimo para a faixa Circus de Britney Spears. O batidão é garantido e tem até ares carnavalescos, não há como ficar parado. Já, a Lady Gaga que também não é boba, acaba de lançar um remix de Love Games, faixa que deve virar clipe em breve. O remix foi feito pelo Space Cowboy que já produziu algumas faixas para a cantora, e ficou muito bom!

Britney Spears - Circus(Diplo Remix)


Lady Gaga - Love Games(Space Cowboy Remix)

Chorando Glitter


Depois de emprestar a voz para o hit Blind do Hercules and love Affair e participar do clipe da Bjork(Dull flame of desire), o promissor Antony Hegarty está de volta aos Johnsons. Acaba de sair do forno The Crying Light, terceiro álbum de estúdio do Antony & the Johnsons, onde a banda novamente volta a celebrar a melancolia.

No ano passado já havia saído um EP, espécie de prévia do disco que está sendo lançado agora e tem imagens do dançarino japonês Kazuo Ohno na arte. Destaque para Kiss my name, Another World e Aeon.

A escolhida para ser o primeiro single foi a bela Epilepsy is Dancing, o clipe teve direção dos irmãos Wachcovsky(Matrix) e mostra um lindo baile de máscaras, repleto de glitter, borboletas e suavidade.

at last

A noite de ontem foi histórica. Barack Obama finalmene se tornou o novo presidente dos EUA. O evento da Posse foi mega POP com apresentações de Stevie Wonder, Sting, Shakira e Beyoncé que cantou o sucesso AT LAST de Etta James(que tb interpreta em Cadillac Records) enquanto presidente e primeira dama faziam sua primeira dança.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

War Child: Heroes


A instituição de caridade War Child, pediu para 16 ícones da música escolherem novos artistas para regravarem seus sucessos. O resultado, é a compilação War Child: Heroes que será lançada em fevereiro para arrecadar fundos para os vitimados da guerra. Tem Franz Ferdinand cantando Blondie, Lily Allen cantando Clash, TV on the Radio cantando Bowie e muito mais.

Saca só a Tracklist:
1) Beck, "Leopard-Skin Pill-Box Hat" (Bob Dylan)
2) The Kooks, "Victoria" (The Kinks)
3) The Hold Steady, "Atlantic City" (Bruce Springsteen)
4) Hot Chip, "Transmission" (Joy Division)
5) Lily Allen feat. Mick Jones, "Straight To Hell" (The Clash)
6) Yeah Yeah Yeahs, "Sheena Is A Punk Rocker" (The Ramones)
7) Franz Ferdinand, "Call Me" (Blondie)
8) Duffy, "Live And Let Die" (Paul McCartney)
9) Estelle, "Superstition" (Stevie Wonder)
10) Rufus Wainwright, "Wonderful/Song For Children" (Brian Wilson)
11) Scissor Sisters, "Do The Strand" (Roxy Music)
12) Peaches, "Search And Destroy" (Iggy Pop)
13) Adam Cohen, "Take This Waltz" (Leonard Cohen)
14) Elbow, "Running To Stand Still" (U2)
15) The Like, "You Belong To Me" (Elvis Costello)
16. TV on the Radio, "Heroes" (David Bowie)

Franz Ferdinand - Call me:

O LUTADOR


Em JCVD Jean Claude Van Damme se redime de uma carreira inteira de filmes de ação infames. Algo parecido tenta fazer Sylvester Stallone em Rocky Balboa. E O Lutador(The Westler) também serve como redenção de um ator decadente, é Mickey Rourke fazendo as pazes com Hollywood.

Darren Aronofsky, o diretor, já realizou diversas obras de difícil digestão, Requiem para um Sonho, Pi e Fonte da Vida, mas O Lutador se difere de tudo o que já fez antes, se afasta de suas características mais marcantes, e diria então que é seu filme que menos gostei, ainda que tenha gostado muito.

Randy, THE RAM, foi um famoso competidor de luta livre nos anos 80 e 20 anos depois continua nos ringues mas sem a mesma glória. O filme retrata com fidelidade a cena da luta-livre, popular nos EUA, e que por aqui chegamos a acompanhar pela TV. É sempre um show bizarro, violento e insano.

Além de Rourke outro destaque do filme é a atuação de Marisa Tomei, que interpreta uma stripper, paixão platônica de RAM. A trilha-sonora foi premiada com o Globo de Ouro pela canção de Bruce Springsteen. E tem ainda Scorpions, Guns e até Madonna.

O AMOR MATA


Love Kills foi sucesso na voz de Freddie Mercury e hoje ganha uma versão totalmente repaginada assinada pela electroclash Little Boots. Quando era vocalista do Dead Disco, a britânica de 24 anos ainda usava o nome de Victoria Hesketh, agora na frente de sintetizadores e teclados ela adotou o pseudônimo e foi apontada pela rádio BBC como uma das apostas para 2009.

Little Boots - Love Kills


Freddie Mercury - Love Kills


No Myspace tem muito mais

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Beijinho Doce by DJ MARLBORO

clipes para uma segunda chuvosa

Morrissey em I'm Throwing My Arms Around Paris


Of Montreal em An Eluardian Instance


Empire of the Sun em We are the peole

nova música do Timberlake


Bigger than the world é o nome da segunda faixa vazada que deve integrar o terceiro álbum solo de Justin Timberlake. Como dá pra perceber, o cantor continua brincando de ser Michael Jackson soltando seus agudinhos sexys.

domingo, 18 de janeiro de 2009

big bundas brasil


Bom, o jogo mais lucrativo da TV já começou, até agora nada de muito interessante a vista. Apenas corre a boataria que a integrante Priscila Tavares é na verdade Aline Batistel e Paula Becker em produções do pornô nacional. Na ficha da moça no site consta como profissão modelo e jornalista.

sábado, 17 de janeiro de 2009

A Favorita - Balanço Final



A novela começou com o ibope em baixa.

Matei aula pra descobrir que Flora era a assassina.

Patricia Pillar rouba a cena

João Emanuel Carneiro se revela um grande nome na faixa das 21h.

A Favorita também foi marcada por falhas e eventos inexplicáveis.

Variada, a trilha sonora passava por música sertaneja, Adriana Calcanhotto, Coldplay, Regina Spektor, Peter Bjorn and John, Tings Tings entre outros.

Beijinho Doce é hit na internet.

No final da novela Claudia Raia e Patricia Pillar voltaram a contracenar juntas.

A morte de dodi rendeu 51 pontos de audiência.

Todo mundo comentou os quilos a mais de Claudia Raia e os modelitos que não lhe caiam bem.

Gloria Perez vai precisar fazer muita oferenda a shiva para que Caminho das Índias repita o êxito da antecessora.

Ângela Viera e Milton Gonçalves foram ignorados no último capítulo.

Carneiro deve voltar ao horário estelar em menos de três anos.

No último capítulo muita decepção, pelo menos rolou versão mórbida de Beijinho Doce.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

O Curioso Caso de Benjamin Button


Serei suscinto: Genial, inovador, ótimas atuações de Blanchett e Pitt. Romântico e poético. Melhor filme de David Fincher desde Clube da Luta. Merece no mínimo o Oscar de maquiagem.

mais Maysa

A mini-série de Manoel Carlos encerra hoje porém existe a promessa de em breve ser lançada em DVD. A gente se despede por aqui, com duas músicas que serviram como trilha para contar vida de Maysa.

Bonita


To the ends of the Earth

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

falando em Kaiser Chiefs...

Escuta só esse mashup de Ruby com If I were a boy da Beyoncé. Não é que as duas músicas combinaram? Bey até que não se sairia mal cantando rock. A dica foi do leitor Guto.

OH MY GOD!



Plus: Áudio de UA-A-A do Cheese People que tinha ficado de fora do post anterior. Gafe minha!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

O EFEITO MAYSA


Essa semana a Globo exibe os últimos capítulos de Maysa. A mini-série vem causando controvérsia entre os biógrafos da cantora que afirmam sofrer de uma abordagem rasa além de não falar muito nas origens da cantora, o Espírito Santo. Na minha opinião, é a visão de um filho sobre sua mãe e foi dessa maneira que a série foi concebida por Jaime Monjardim.

- Fala que eu to me acabando! - A vida de Maysa foi marcada por escândalos, amores e isso mais de 30 anos após sua morte novamente lhe trouxe à mídia. A audiência está em torno dos 30 pontos, os números surpreenderam até mesmo a cúpula da emissora que havia diminuido o número de capítulos de 16 para 9.

Além da digníssima estréia de Larissa Maciel na televisão, o mais importante do programa é o resgate que faz à cultura brasileira trazendo novamente à tona a imagem inesquecível da cantora. Difícil não se envolver pela música triste e ao mesmo tempo romântica de Maysa. A trilha sonora passa pelos diferentes momentos da carreira de Maysa, com destaque para Bonita, Meu nundo caiu, Ne me quittes pas, Hino ao amor e Ouça.

A trilha que é parte fundamental desse resgate também já foi lançada, mas cuidado com o excesso, pra não acabar deprimido.O último capítulo de Maysa será exibido na sexta-feira após o Globo Repórter.

No vídeo abaixo, Maysa canta Dindi, de Tom Jobim:

Courtney Love na Elle





Mais fotos aqui

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Slumdog Millionare


Em Caiu do Céu(Millions), Danny Boyle(Trainspotting) já havia abordado os milhões. Mas é com Slumdog Millionaire que o diretor consegue criar uma trama consistente, e que envolve do início ao fim.

Premiado com o Globo de Ouro, o filme narra a vida de Jamal, um indiano que depois de muito perrengue acaba indo parar numa espécie de Show do Milhão. O diretor costura as cenas do programa TV com a realidade social indiana inserida na infância sofrida do protagonista.

Na corrida pelo Oscar, Slumdog promete ser um forte canditado, além é claro de ser o melhor filme de Boyle em muito tempo. A trilha sonora também foi premiada e inclui a descolada Paper Planes, da M.I.A..

Pessoas de Queijo


A dica de hoje tem gostinho de queijo. A Cheese People é uma banda russa liderada pela vocalista Olya Chubarova e que integra a cena New Rave daquele país. O som é permeado por indie-rock, electro e influências oitentistas como o B52's. O disco de estréia já saiu, no Youtube não tem clipe, apenas apresentações ao vivo. Abaixo você pode ouvir a empolgante UAAA:.

No MySpace tem mais

Go!


Já admiti que gosto do disco Circus, o novo de Britney Spears. Mas acho uma pena que algumas das faixas mais legais como Amnesia, Quicksand e Trouble tenham ficado de fora da versão nacional enquanto a já conhecida Radar entrou no álbum. Phonography, um batidão bem dançante também virou b-side, ainda assim tem sido minha preferida últimamente.

Buffy decide morrer


Buffy, ou melhor, Sarah Michelle Gellar foi a escolhida para protagonizar a adaptação de Veronika decide morrer de Paulo Coelho. E com o perdão do trocadilho, será que o autor também vai querer morrer após assistir o longa?

Michelle Gellar como muitos sabem surgiu na série de TV Buffy a caça vampiros e depois fez relativo sucesso em produções pipoca como Eu sei o que vocês fizeram no verão passado, O Grito e Scooby Doo. Agora chegou a hora da atriz mostrar uma outra faceta.

O filme tem direção de Emily Young e conta a história de Veronika, uma jovem que decide se matar mas acaba entrando em uma jornada de auto-conhecimento. A estréia por aqui está prevista para maio.

Dog Days are Over

Ja falei aqui da Florence and the Machine e da sua empolgante Kiss with a Fist. Pois bem, a moça que está sendo apontada como promessa indie desse ano de 2009 também tem outro clipe. Dog Days are Over é tão boa quanto o single anterior e me deixa ainda mais ansioso pra logo baixar esse álbum todinho.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

please don't stop the music


The Bird and the bee é uma dupla formada por Inara George e Greg Kurstin, ele produziu entre outras Kylie Minogue e Lily Allen. Cheguei até a banda graça a esse cover inusitado da pegajosa Don't stop the music da Rihanna. Eles deram um ar folk ao chicletão POP deixando a música bem gostosinha. E no Myspace tem muito mais!

Linha de Passe


Linha de passe, mais recente fruto da parceria Walter Salles e Daniela Thomas(que rendeu os excelentes Terra Estrangeira e O Primeiro Dia) é brasileirissímo, tanto que eu diria que é filme pra estrangeiro ver. Sendo assim me pergunto porque diabos não pré-selecionaram esse pro Oscar? teria bem mais chances sendo que Walter Salles tem um certo renome lá fora.

O futebol, o fanatismo religioso e a miséria são os assuntos mais explorados no longa. A atriz premiada em Cannes Sandra Corveloni, interpreta a mãe de quatro filhos, grávida do quinto e que conduz o mote principal do filme.

São Paulo, mais precisamente o bairro pobre Cidade-Líder é o cenário de uma história de brasileiros comuns, pobres e onde não há protagonistas. Vinicius de Oliveira, o garoto de Central do Brasil, volta a trabalhar com o diretor no papel de Dario, um aspirante a jogador de futebol.

Tudo muito certinho e bem feito apesar do fato de abordar um assunto já bastante desgastado no cinema nacional incomodar. Linha de Passe é cinema brasileiro de exportação.

Kaiser Chiefs + Lily Allen


Always Happened like that, é o nome da faixa do disco Off with their Heads do Kaiser Chiefs que conta com a participação de Lily Allen nos backing vocals. O encontro obviamente foi promovido pelo produtor Mark Ronson e a música apresentada na Radio 1.

Vazou TONIGHT


Por enquanto Tonight, novo disco do Franz Ferdinand pode ser baixado aqui. O álbum, terceiro de estúdio da banda escocesa tem previsão de lançamento para o dia 19 de janeiro, mas como já é de prache vazou todinho na net.

Tracklist

1. Ulysses
2. Turn It On
3. No You Girls
4. Send Him Away
5. Twilight Omens
6. Bite Hard
7. What She Came For
8. Live Alone
9. Can’t Stop Feeling
10. Lucid Dreams
11. Dream Again
12. Katherine Kiss Me

UPDATE: O Disco é bom demais, diria que o melhor do ano até agora!

set de aniversário


Apesar de estar ficando mais velho, comemorar aniversário é sempre bom, ainda mais cercado de amigos e podendo tocar o que gosto. Eis o set que rolou na festinha lá do Porão do Beco e teve até a presença do blogueiro amigo TecoApple.

The Gossip - Careless Whisper(George Michael cover)
MGMT - Kids
Florence and the Machine - Kiss whit a Fist
The Bangles - Walking like an egyptian
Franz Ferdinand - Ulysses
Violent Femmes - Blister in Sun
VV Brown Crying Blood
Santogold - Say A-ha
Supergrass - All Right
Beck - Gamma Ray
Hercules and love affair - Blind