sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Arrancame la Vida


Foi o filme seleciodado para pré-representar o México no Oscar. É protagonizado por Ana Claudia Talancón(O Crime do Padre Amaro) e Daniel Gimenez Cacho(Má Educação). O longa é adaptação do romance homônimo de Angeles Mastretta, uma crônica sobre o machismo na sociedadade mexicana.

Catalina(Talancón) se casa por conveniência com Andrés(Cacho) quando tem 15 anos, mas não demora muito para perceber que não será feliz com as conveniências que lhe são impostas.

O filme tem um certo aspecto de folhetim, mas vale pela ambientação no México dos anos 30 na cidade de Puebla, além de abordar as relações de poderes político e entre homem/mulher.

Mais Info no Site Oficial

Cada um com seus PROBLEMA


Colton Ford é mais conhecido por sua carreira no Cinema Pornô Gay do que como cantor. Mas ele já abandonou a indústria do Sexo há algum tempo para viver com o namorado e se dedicar a carreira musical. O ursão já gravou um disco e agora está fazendo sucesso na Web com essa versão da bonus track Trouble do álbum Circus, de Britney Spears. Se ele canta bem? Talvez não tanto quanto atue, mas essa versão ficou no mínimo curiosa... Trouble... Trouble...

Juliette Lewis divulga novas faixas


Penachos e os Licks são coisas do passado para Juliette Lewis. A cantriz acaba de divulgar em seu MySpace quatro faixas de seu novo projeto Juliette and The New Romantiques, que deve começar a ser divulgado a partir do mês que vem. Lewis segue rockeira, mas soa um pouco diferente do que já ouvimos nos primeiros discos. Já no cinema, ela aparecerá ao lado de Ellen Page em Whip It!, longa dirigido por Drew Barrymore.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

É PADÊ?


Ou Anorexia? Hein Lindsay?

Via PopLife

YES!


O disco se chama YES e sai no dia 23 de março marcando depois de três anos a volta dos Pet Shop Boys às gravações originais. O primeiro single, Love Etc. tem gostinho de nostalgia e cabe direitinho numa pista de dança, o clipe mantém o visual oitentista através de grafismos bem coloridos. O álbum também será lançado em uma limitada edição dupla que incluirá entre remixes um dueto com o vocalista do Human League.

Na semana passada eles fizeram uma apresentação bem estilosa no Brit Awards, com participação de Lady Gaga e Brandon Flowers, vocalista do The Killers.

B.I.T.C.H.


A contagem regressiva está quase chegando ao fim. No dia 03 de março será dada em New Orleans a largada de The Circus: Starring Britney Spears, a turnê mais aguardada para 2009 no mundinho POP. Por enquanto há poucas certezas e muitos rumores sobre a volta de Nonô aos palcos.O vídeo acima seria parte da introdução do show, uma colagem de clipes embalada pelo mashup de Gimme More com Break the Ice, a provável música de abertura.

Sobre o Setlist comenta-se que serão 21 músicas, algumas delas com coreografias "Bollywoodianas" embarcando no sucesso de Slumdog Millionaire. O show promete ainda números circenses e de ilusionismo. Vazaram também alguns croquis do que deve ser os figurinos de Miss. Spears. Outro rumor afirma que o novo clipe, da música If You Seek Amy será lançado dia 02 de março. Muito mais detalhes sobre a turnê lá no Britney.com.br.

O LEITOR


A indicação ao Oscar de melhor filme e os vários prêmios de Kate Winslet me fizeram esperar bem mais de O Leitor. É um filme sensível, belo, arrastado e que tem o Holocausto como um dos panos de fundo. Na minha modesta opinião Winslet que está sempre muito bem e que já recebeu 6 indicações merecia mais o Oscar por Revolutionary Road de seu marido Sam Mendes, mas enfim, o prêmio é dela!

Um pouco mais de Hugh Jackman


Quem assim como eu adorou a performance do galã Hugh Jackman no último Oscar, pode ver um pouquinho mais do ator em uma cena deletada do longa Australia de Baz Luhrman. A cena, divulgada pelo site Coming Soon estará no DVD do filme, a ser lançado no dia 03 de março.

O CÉREBRO DE LADY GAGA


Sim, mais uma vez estamos falando NELA. Mas olha que luxo esse comercial que a Lady Gaga fez para a Johnson. The Brain é perfeito!

Clipes Novos

Depeche Mode - Wrong


Franz Ferdinand - Dream Again


Royksoop - Happy Up Here

Cover do Dia - Purple Rain


Seguindo a tendência de Covers, temos a fofa Kate Nash cantando a icônica Purple Rain de Prince.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

PÓS OSCAR


Ainda não havia comentado o Oscar por motivo de RECESSO CARNAVALESCO(achei péssimo essa colisão de datas). Mas voltando ao evento esse ano parece ter sido muito especial e as premiações muito merecidas, Hugh Jackman se saiu ótimo cantando e apresentando e Slumdog Millionaire foi o filme que leveu a melhor na noite. Porém os momentos mais emocionantes estiveram no Oscar Póstumo de Heath Ledger, e nos discursos das melhores atrizes Kate Winslet e Penélope Cruz.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Teaser Trailer de Los Abrazos Rotos

Saiu o teaser de Los Abrazos Rotos, nova película de Almodóvar. É bem curtinho mas já dá pra sentir um gostinho do que vem por aí. O filme tem estréia prevista pra março na Espanha, aqui deve chegar só no final do ano, após a temporada de Festivais.


Dica do Xarão

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Hercules&Love Affair canta You Belong no terraço


Incrível essa performance do Hercules and love Affair no programa Dont' look down da Pitchfork.TV, em cima de um terraço durante o por do sol. A versão ao vivo ganhou sonoridade bem diferente da original, ainda mais Disco Music e com performance irreparável da travesti Nomi.

ZERO


Saiu o novo single do Yeah Yeah Yeahs, a faixa Zero. A banda vem flertando com as batidas eletrônicas nesse novo disco que chega em abril In Blitz!.

Escute aqui

The Tings Tings + Estelle

Sei que to atrasado com esse Post, o Brit Awards rolou na última quarta-feira e teve várias apresentações legais. Em uma das melhores Estelle deixou um pouquinho Kanye West para duentar com The Tings Tings, juntos cantaram Sut up and let me go, American Boy e That's not my name.


Outro grande momento da noite foi o encontro entre Pet Shop Boys, Lady Gaga e Brandon Flowers(Killers).

teaser de [REC] 2

E por falar em filmes de terror saiu o primeiro teaser da sequência do espanhol [REC]. O longa começa a partir do final do primeiro.

O LEGADO DE JASON


Está no ar nos cinemas Sexta-Feira 13, mais uma tentativa do mercado norte-americano em ressuscitar Jason Vorhes o lendário assassino da série de terror. O filme tem direção de Marcus Nispel, responsável pelo bom remake de O Massacre da Serra Elétrica.

Dando sequência aos fatos do filme original, Jason mata todos os jovenzinhos americanos que aparecem pelas bandas de Crystal Lake. Muitos peitos, sangue e membros decepados!

Depois de uma série de filmes que fizeram o matador Jason virar motivo de piada, como Jason X onde ele vai para o espaço e o mais recente Freddy vs Jason, parece que o matador finalmente voltou a assustar. E preparem-se, pois clichê é o que não falta.

Fever Ray - When i Grow Up

Depois do sinistro If I had a Heart, Fever Ray lança seu segundo clipe, na mesma linha águas noturnas. A diferença aqui é que When I grow Up não é uma música tão assustadora quanto a anterior. O vídeo foi dirigido por Martin de Turah.

When I Grow Up from Fever Ray on Vimeo.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Estoy Harta de todo, menos del sexo


Pedro Almodóvar iniciou a carreira fazendo curta-metragens, o último deles, Trailer para los amantes de lo prohibido foi há 30 anos. Durante os intervalos de rodagem do novo filme Los Abrazos Rotos, o diretor aproveitou para rodar um novo curta. Trata-se de La Concejala Antropáfaga, onde a protagonista Carmen Macchi monologa sobre sexo, fetiches, cocaína, e tudo mais com diversas referências à obra do diretor. É impagável!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Barbie Cinquentona


Em março, Barbie a boneca mais famosa do mundo chega aos 50 anos. Para comemorar a data, a Semana de Moda de Nova York reuniu grandes grifes que criaram modelitos em homenagem a boneca. Confira alguns:


Look de Rachel Roy


Barbie Porcina, by Calvin Klein


Barbie Sadomasô, by Rosa Chá

Control Yourself


Mais uma vez o post é sobre um cover, e mais uma vez do MGMT. O cantor Ben Lee deu uma bela repaginada na música deixando ela com um ar mais folk e melódico.

Ben Lee é um músico e ator australiano, atuou em filmes como Quem vai ficar com Mary? e A Grande Virada, também ficou conhecido pelo romance com a atriz Claire Danes. Na carreira musical começou aos 13 anos, com a banda Noise Addict, e como solista já trabalhou com Ben Folds e é respeitado tanto em sua terra natal como fora do país. Sua música carrega influências que vão de Bob Dylan a Beastie Boys.
alall

MTV Sessions com Lady Gaga


E cá estamos novamente falando nela, Lady Gaga. A loira que acabou de lançar o clipe de Love Game foi convidada pela MTV Britânica para participar do programa MTV Sessions. Gaga CANTOU três músicas, fez coreô e mudou de modelitos. Veja as performances de Just Dance(aqui), Love Game(aqui) e Poker Face logo abaixo:

O BEM AMADO


As rodagens do filme O Bem Amado estão a todo vapor no estado de Alagoas. O filme é adaptação da novela homônima escrita por Dias Gomes e que imortalizou o personagem Odorico Paraguaçu(Paulo Gracindo), prefeito da fictícia Sucupira. Nas telonas, Marco Nanini viverá o papel que também já representou no teatro.

Produzido por Paula Lavigne, e dirigido por Guel Arraes, O Bem Amado - O filme, promete ser uma crítica social à política do nosso país. O elenco conta ainda com Matheus Nachtergale, Andréa Beltrão, José Wilker, Tonico Pereira, Drica Moraes, Zezé Polessa, Maria Flor e Caio Blat.

A estréia está prevista para outubro. A Globo Filmes pretende ainda para breve levar às telas versão cinematográfica de outro sucesso televisivo: Roque Santeiro.

LA TETA ASSUSTADA


Está virando costume no Festival de Berlim premiar produções latino-americanas, ano passado Tropa de Elite levou o Urso de Ouro, e em 2009 foi a vez de La Teta Assustada, primeiro filme peruano a participar do Festival e que já levou a melhor.

O longa de Claudia Llosa é baseado no mito de que as mulheres andinas estupradas durante a violência política no Peru traumatizavam os filhos ao dar-lhes a teta para mamar. O argentino Gigante de Adrián Biniez, venceu o Grande Prêmio do Júri no Festival e também o de melhor diretor estreante.

O cinema peruano sempre foi o mais obscuro da América do Sul, aquele que menos recebe orçamento, conseguindo levar a cabo apenas produções mais comerciais. Lembro de ter assistido poucos até hoje, No se lo diga a nadie, sobre homofobia no país e o ótimo Pantaleão e as Visitadoras.

Lista dos premiados aqui

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Let's Play a Love Game


Depois do clipe para a fraca balada Eh, Eh, Eh, lançada como single na Austrália. Lady Gaga está de volta na pista, animadíssima, nua cravejada de brilhantes(uma coisa meio Toxic), arrasando na coreô e tomando um campari. O vídeo de Love Game é uma coisa bem urbana, tipo gata do metrô. Ah, tem beijo lésbico e muita sacanagem também!.

Assista aqui

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Yeah Yeah Yeahs revela capa


Essa é a capa de In Blitz , novo disco do Yeah Yeah Yeahs previsto para sair em abril. A bela foto mostra um ovo sendo quebrado. Zero foi escolhida para ser o primeiro single, mas por enquanto nada de faixas vazadas, apenas o tracklist:

'Zero’
‘Heads Will Roll’
‘Soft Shock’
‘Skeletons’
‘Dull Life’
‘Shame And Fortune’
‘Runaway’
‘Dragon Queen’
‘Hysteric’
‘Little Shadow’

Apostas OSCAR 2009


O Oscar será no dia 22/02, em exatos 10 dias, e já está na hora de lançar as apostas para a premiação mais cobiçada do cinema, pode ser que até lá mude alguns palpites. Já quero anunciar que vai rolar um LIVEBLOGGING aqui no Algunas Cositas Más... acompanhando desde o tapete vermelho ao último prêmio da noite. Hugh Jackman será o mestre de cerimônia.

Melhor filme:
- “O curioso caso de Benjamin Button”

Melhor diretor:
- Danny Boyle - “Quem quer ser um milionário?”

Melhor ator:
- Sean Penn “Milk - A voz da liberdade”

Melhor atriz:
- Kate Winslet – “The reader”

Melhor ator coadjuvante:
- Heath Ledger - “Batman – O cavaleiro das trevas”

Melhor atriz coadjuvante:
- Marisa Tomei - "The wrestler"

Melhor longa de animação:
- “Wall.E”

Melhor filme em língua estrangeira:
- "The class", de Laurent Cantet (França)

Melhor roteiro original:
- “Wall.E”

Melhor roteiro adaptado:
- “O caso curioso de Benjamin Button”

Melhor direção de arte:
- “A duquesa”

Melhor fotografia:
- “Quem quer ser um milionário?”

Melhor trilha sonora original:
- Thomas Newman – “Wall.E” - A.R. Rahman

Melhor canção original:
- “O Saya”, de A.R. Rahman e Maya Arulpragasam – “Quem quer ser um milionário?”

Melhor figurino:
- “Austrália”

Melhor maquiagem:
- “O curioso caso de Benjamin Button”

Jennifer Hudson


Definitivamente ela não faz muito meu estilo musical, mas admiro muito a trajetória de J. Hudson. Saiu do anonimato a partir da terceira edição do American Idol, que não ganhou, ficou em sétimo lugar. Alguns testes depois, e a FOFA estava em um dos papeis principais do musical Dreamgirls - Em Busca de um sonho. Sua atuação no filme lhe rendeu o Oscar e o Globo de Ouro, deixando sua rival no filme, Beyoncé, a ver navios.

Depois do Oscar ia tudo bem na carreira de cantora mas uma mega tragédia aconteceu no final do ano passado. Sua mãe, irmão e sobrinho foram assassinados pelo ex-cunhado. J. se jogou no trabalho para suportar os traumas e agora está lançando o clipe de "If This Isn't Love". Ah, e ela também cantou no Grammy e levou o de melhor álbum de R&B.
Histórinha de filme, né?


Via Salada de Frutas e Tres Tres Chic

trailer de Inglorious Bastards


Filmes violentos já são de prache na carreira de Quentin Tarantino, vide Pulp Fiction, Kill Bill(1 e 2), e seu mais recente: o terror A prova de Morte, mas essa é a primeira vez que o diretor realiza um filme de Guerra. Inglorious Bastards mostra uma equipe de soldados capitaneada por Brad Pitt, nosso protagonista que quer acabar com Hitler e os nazistas. Achei o trailer bem animado!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

I just cant get enough


Depois de Hillary Duff samplear Personal Jesus do Depeche Mode em seu novo single Reach Out foi a vez das The Saturdays fazerem o apelo oitentista. A girlband da linha PinUp/POP gravou uma versão para I just can't get enough. Sei não, continuo preferindo a versão bossa do Nouvelle Vague.

HOLLYWOOD, MON AMOUR


Em minhas andanças pela internet descobri uma versão de Footlose, cantada pela brasileira Cibelle. Uns cliques a mais e vi que se tratava de Hollywood, mon amour, novo projeto de Marc Collin, produtor da excelente banda Nouvelle Vague. Dessa vez, Collin desafiou algumas cantoras a revisitarem clássicos do cinema oitentista, o resultado é uma delícia, que não dá vontade de parar de ouvir.

Entre os temas revisitados estão Call me, When the Doves Cry, Flashdance e vários outros. Esperando o que? Bora conferir no Myspace.

UPDATE: Baixe o disco que tem Juliete Lewis, Skye(Morcheeba) e outras cantoras legais clicando aqui.

(F.U.C.K ME)


As filmagens do novo clipe de Britney Spears estão marcadas para hoje. O novo single é a safadinha If U Seek Amy, que por fazer trocadilho com Fuck Me(Mim Come), vem gerando polêmica nas puritanas famílias norte-americanas.

Brit deve aparecer bem sexy no vídeo que tem Jake Nava como diretor. Entre outros, o cara é responsável pelos clipes My Prerrogative de Spears e Single Ladies da Beyoncé.

Ainda sobre Britney, a moça tá ralando nos ensaios de sua turnê The Circus: Starring Britney Spears marcada pra começar em março. Também ganhou uma batalha judicial e poderá passar mais tempo com as crianças. E Lady Gaga mais uma vez se derreteu ao chamar Brit de RAINHA DO POP.

Via Britney.com.br

UPDATE: Esse look comportado é um dos que Brit Brit vai exibir no clipe.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Ladytron - Tomorrow

Ladytron- Tomorrow

Tomorrow é o quarto single do disco Velocífero da banda Ladytron. O vídeo é repleto de imagens bonitas que fogem um pouco o estilo soturno, típico da banda. No momento, o Ladytron está em estúdio com Christina Aguilera gravando o novo álbum da cantora.

sobre o GRAMMY

Ontem rolou mas uma edição do Grammy. Previsível, longa e com alguns números que salvaram a noite. Mesmo assim, me irrita profundamente essa mania de colocar rappers em tudo. Pra que tanto? Porque cagar com a performance da M.I.A. para Paper Planes? Abaixo o melhor momento da noite na minha opinião: Radiohead toca 15 Step. Adele também foi uma das coisas boas.



Veja os ganhadores aqui.

ÚLTIMA PARADA 174


A boa notícia é que depois de uma sucessão de erros Bruno Barreto(O que é isso companheiro?) acertou a mão e conseguiu fazer um filme descente. José Padilha(Tropa de Elite) já havia levado a história do ônibus sequestrado às telas no documentário Ônibus 174, uma dilacerante crítica social.

No dia 12 de junho de 2000, o Brasil atónito acompanhou ao vivo pela televisão horas de terror. Os filmes vieram em seguida para desvendar a história daquele assassino, uma triste vítima da sociedade e das circunstâncias.

O filme segue a tendência do cinema nacional de retratar a miséria, o tráfico e a vida sofrida na favela. Não é exatamente sobre o atentado no ônibus já que segundo palavras do diretor trata de uma obra ficcional inspirada nos fatos. A escolha para ser o representante brasileiro no Oscar é óbvia, tentar chocar os gringos pela violência, mas não vingou. Apesar dos méritos de Barreto o longa ainda está bem aquém do documentário ou até mesmo de um Cidade de Deus.

Madonna na W


Romance ou Marketing? Finalmente sairam as fotos da Madonna no Rio clicadas por Steven Klein junto do menino Jesus e mais alguns modelos fazendo a linha sensual. Gostei! Tá bonita, tá poderosa, tá rica, vadia e platinada. Madge, é peruca né?





Confira o ensaio completo no site da W

domingo, 8 de fevereiro de 2009

UM POUCO DE MÚSICA

O Ace of Base relançou seu mega hit Happy Nation em versão 2009. Sabe que nem ficou ruim?


Ladytron e Christina Aguilera estão juntos no estúdio preparando o próximo cedê da cantora. Ela também é hype!

La Roux, aquela britânica electropop/oitentista da ótima Quicksand tá com clipe novo, In for the Kill. A gente agradece!
\\\ LA ROUX /// IN FOR THE KILL


O cover mais uma vez é de Time to Pretend do MGMT. Quem fez foi a fofa Little Boots, que assim como a Duffy também cantarolou Ready for the Floor do Hot Chip.


VV é uma vampira sedenta por rock no novo clipe do The Kills: Black Balloon.

CAMINO


Consagrado com seis prêmios Goya esse ano, incluindo melhor filme e atriz, Camino causou polêmica na Espanha por relatar a Opus Dei. O longa conta a história real da menina Alexia González-Barros que sofria de uma doença grave na medula e a maneira como sua família, integrante da Opus Dei, manipulou a enfermidade como um sacrifício a Deus.

O filme é uma homenagem do diretor Javier Fesser a menina que foi considerada mártir na Espanha e hoje está em processo de santificação. Entre as sequências mais impressionantes estão os sonhos da pequena, além do desfecho comovente. Destaque para a atuação da atriz mirim Nerea Camacho.

Hoje tem mais Maysa


E dessa vez é a original. A TV Cultura exibe hoje(domingo) a partir das 21h a reprise do especial Maysa Estudos dirigido por Antônio Abujamra e Dorival Dellias. Gravado em 1975, o programa foi a última participação da cantora na televisão antes de sua morte, dois anos depois. No programa Maysa canta os maiores sucessos da carreira, além de falar sobre a vida, dar uns goles e tudo mais.

No vídeo, Maysa canta Chão de Estrelas, em parte do que irá ao ar hoje.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

clipe de Nothing to Worry About

Saiu o clipe de Nothing do Worry About, a nova música do Peter Bjorn and John que eu já havia comentado aqui. O vídeo mostra a rotina de alguns japas punks/rockabillies se montando, fazendo coreô e tudo mais.

Via Stereogum

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Criador e Criaturas

A revista Vanity Fair fez uma série de fotos onde o diretor posa junto de seu astro. O resultado ficou bacana e pode ser conferido integralmente aqui.

Tem Sam Mendes e Kate Winslet


Penélope e Woody Allen


Nicole Kidman e Baz Luhrman

variações de uma feia

O fenômeno Betty, a Feia começou na Colômbia. Ana María Orozco encarnou a desengonçada personagem que conquistou o mundo. No Brasil a Rede TV foi rápida e exibiu a novela com relativo sucesso. Se dice de mi...

A mexicana Televisa logo produziu sua versão, A feia mais bela foi exibida pelo SBT e já está sendo adaptada para a Record.


Na Alemanha também! VERLIEBT IN BERLIN


E na Venezuela a novela virou Yo Soy Bea, atualmente transmitida pela Telecinco.


Caminho das Índias nada! Que tal se assistirmos JASSI JAISSI KOI NAHIN? Betty indiana.


America Ferrara é a protagonista da bem-sucedida Ugly Betty, série norte-americana que tem produção de Salma Hayek. No Brasil dá pra conferir pela Sony e SBT.


A Rede Record anunciou essa semana a contratação da atriz Bárbara Borges que deve ser a protagonista de Bela, a Feia, versão brazuca com estréia agendada para esse semestre.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Sherlock Holmes




O fim do casamento com a cantora Madonna parece ter feito bem para a carreira de Guy Ritchie. O diretor que lançou recentemente Rock'n Rolla está terminando de rodar Sherlock Holmes em Londres. O filme é uma adaptação da HQ de de Lionel Wigram, que mostra um detetive mais aventureiro e menos requintado. Robert Downey Jr. assume o papel principal do elenco que ainda tem Jude Law e Rachel McAdams.O filme estréia em 20 de novembro nos EUA.

Empire of the Sun


Minha banda preferida das últimas semanas tem sido o Empire of the Sun. O duo vem da Austrália e é formado por Luke Steele (Sleepy Jackson) e Nick Littlemore (PNAU).

O visual e o som dos caras segue o estilo electropop/new-rave/synth-pop/futurista de ser. O primeiro disco Walking on a Dream foi lançado em 2008 e a faixa que dá nome virou um clipe super Hype rodado em Hong Kong.