quinta-feira, 28 de maio de 2009

Nova Madonna?


Lady Gaga abusa, e abusa muito em seu novo clipe Paparazzi. O vídeo acima está com qualidade ruim, mas dá pra ter uma bela noção, tanto do curta super sensual que antecede o clipe que até agora é o melhor da cantora. I'm your biggest fan... Papa-Paparazzi!

terça-feira, 26 de maio de 2009

Yeah Yeah Yeahs também estréia clipe novo


O Yeah Yeah Yeahs, banda que lançou In Blitz!, um dos melhores discos da temporada, divulgou o vídeo sucessor de Zero no site da NME. Heads Will Roll , o clipe, mostra Karen O em um modelito vermelho e futurista(que me fez lembrar Brandon Flowers em Spaceman) e interagindo com um lobisomem num ambiente soturno, cercado de referências que vão de Michael Jackson a Dario Argento.

assista aqui

Nova do Peter Bjorn and John


It don't move me é o novo single do disco Living Thing Peter Bjorn and John. Não consegui ter acesso ao video-clipe ainda, então deixo essa versão gravada nos estúdios de uma rádio.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

INSENSATO


Aí está a versão de Iggy Pop para o clássico de Tom Jobim. How Insensitive está no novo disco(de Jazz) do Sr. do Rock: Preliminaires.

fina.


Grace Jones é Diva, tem vozeirão, esse chapéu é sonho de consumo. Mas a música bem que podia ser melhorinha.

desde os tempos mais primórdios...


O canal da televisão Showtime realizou uma curiosa chamada para a nova temporada da série Weeds. O anúncio relata o histórico da canabis, desde os tempos mais primórdios. No Brasil, a série é exibida pela GNT.

The Teenagers em POA


Agora está confirmado, os franceses da banda The Teenagers vão se apresentar em Porto Alegre num Festival Promovido pela Coca-Cola. O Coca Cola Porto Alegre Rock City vai reunir diversas bandas e djs da cena/rock nacional e que agora está mais em moda do que nunca. Outro mérito do evento é que o preço do ingresso é baratinho.

Saiba mais em http://www.cocacolaparc.com.br/

Festival de Cannes - Balanço Final


O austríaco Michael Haneke(A Professora de Piano, Caché) confirmou o favoritismo e levou a Palma de Ouro por A Fita Branca(Das Weisse Band)

Charlotte Gainsbourg recebeu o prêmio de melhor atriz por seu papel no polêmico AntiCristo de Lars Von Trier.

"Fish Tank", de Andrea Arnold (Reino Unido), e "Thirst",o filme de vampiros de Park Chan-Wook (Coreia do Sul), dividiram o prêmio do Júri.

O cineasta francês Alain Resnais foi premiado e homenageado pelo conjunto da obra.

A espanhola Isabel Coixet apresentou Map of the Sounds of Tokyo, soa até parecido com Encontros e Desencontros, e não agradou ao público.

The Imaginarium of Doctor Parnassus foi tido como um dos melhores trabalhos de Terry Gilliam, e como o gran finale para Heath Ledger.

Inglorios Bastardos, o novo de Tarantino dividiu a crítica e foi classificado como o filme menos comercial da carreira do diretor.

Ang Lee também surpreendeu a crítica com seu documentário sobre Woodstock.

Gaspar Noé do inquietante Irreversível voltou a assombrar Cannes com Enter the Void, longa onde fala sobre sexo, drogas e coisas hardcore.

A co-produção franco/brasileira À Deriva, de Heitor Dhalia, arrancou cinco minutos de aplausos da platéia e foi elogiadíssima por crítica/público.

Los Abrazos Rotos, mais recente de Almodóvar teve uma recepção morna. É que sempre se exige muito do diretor, e nem sempre conseguimos alcançar as expectativas.

Agora, foi o retorno de Alejandro Amenábar ao cinema em língua-inglesa.O épico protagonizado por Rachel Weizn obteve muitos elogios e já é um dos filmes mais aguardados.

Francis Ford Copolla também estreou Tetro, fora de competição no Festival.Parece ser sua melhor produção em anos, até pq fazia muitos que o diretor estava parado.

Via Blog do Vinícius

domingo, 24 de maio de 2009

Metric em Sick Muse


O Metric lançou mais um clipe do disco Fantasies, Sick Muse é legal, mas nem tanto quanto a faixa que pegou de jeito nesse disco Gimme Sympathy. O vídeo é super simples, a banda aparece fazendo caras e bocas enquanto toca em um estúdio com fundo branco.

Novo disco de Scarlett Johansson chegando


A bela atriz e cantora Scarlett Johansson revelou a primeira faixa de seu novo álbum, Break Up, gravado em parceria com Pete Yorn e previsto para setembro. Relator, soa bem mais roqueiro do que as músicas de seu disco anterior Anywhere I lay My Head. A faixá está disponível para audição
no site do projeto.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Baby, Baby, Baby

Adoro observar a reação das pessoas no clipe de Baby, Baby, Baby da banda electro de meninas Make The Girl Dance's.

A MÁQUINA DE FLORENCE


Tô de olho na nova leva de cantoras que está surgindo esse ano. Florence(and the Machine) é uma delas. A fofa de Kiss with a fist lançou o terceiro single/clipe de seu disco Lungs marcado para julho. Rabbit Heart(Raise it Up) ganhou um vídeo todo lúdico, com coreografias e influências shakesperianas. A moça que tem a voz parecida com de Kate Nash mostra que continua mandando muito bem, principalmente nos refrões.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

just do it!

Single Ladies 2.0


Novo clipe da Beyoncé, Ego!

THE GIRL AND THE ROBOT


Saiu o clipe da ótima The Girl and The Robot, parceria do Royksoop com a Robyn. A música é o segundo single, e uma das mais legais do disco Junior.

PS: ME DESCULPEM PESSOAL PELO SUMISSO, ANDEI ATAREFADO, MAS JÁ VOLTO AÍ!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

The World We Live in


Terceiro single e clipe do disco Day&Age dos The Killers. Achei o vídeo belo, é grandioso e ao mesmo temposimples, super enquadrado na estética do frio.

domingo, 17 de maio de 2009

COVER DO DIA - KIDS + POKER FACE


O Weezer fez essa mistura de Kids, uma das músicas que a galera mais faz Cover, com Poker Face da Lady Gaga. O vídeo foi feito em um dos shows da banda na Califórnia.

sábado, 16 de maio de 2009

OTROS AIRES


A milonga eletrônica do grupo metade argentino, metade espanhol Otros Aires, foi minha inspiração para criar a trilha de um desfile de roupas de lã que rolou hoje na Associação Rural de Pelotas com produção dos amigos Roberto Caballero e Camila Viera. O som lembra muito ao Bajofondo, mas se diferencia por carregar mais nos vocais. Achei Digno!

No MySpace tem muito mais!

PS: Sim, hoje só postei sobre trabalho.... Mas achei válido.

MODA EM RUÍNAS


O colunista Roger Lerina da Zero Hora publicou uma nota bem digna sobre o ensaioDecadence Avec Elegance(que comentei aqui) na contracapa do Segundo Caderno da edição de hoje(sábado 15/05). Lerina também divulgou algumas fotos no blog dele. Bacanérrimo!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

TENDÊNCIA


Porque o retorno aos anos 90 já é uma realidade. Porque mais que alguns se recusem a aceitar essa tendência eu quero me jogar na pista ao som de LARA LARI LARA LARA... Vamos?

Adele em Ugly Betty

quinta-feira, 14 de maio de 2009

NOVE MULHERES


Rob Marshall, diretor oscarizado por Chicago, está de volta aos musicais com Nine.O filme reúne um elenco de divas como Sophia Loren, Nicole Kidman, Marion Cotillard, Penélope Cruz, Judi Dench, Kate Hudson e até mesmo Fergie, o que é comprensível se tratando de um musical.

Entre as mulheres está um cineasta interpretado pelo também Oscarizado Daniel Day Lewis, que vive um complicado relacionamento com cada uma delas. O trailer é impressionante e revela que o filme PROMETE!

PET SHOP BOYS - NOVO CLIPE


Os Pet Shop Boys estão divulgando mais um clipe de seu novo disco Yes. O vídeo de Did you see me coming, não é tão bom quanto o antecessor Love etc., e dessa vez a dupla aparece. Não gosto muito dessa nova fase, apesar de ter curtido o 1° single do disco, acho que os PSP ficaram paralizados na década de 80.

Cover do Dia - MAPS


Florence and The Machine fez um cover de Maps, faixa de Fever to Tell, primeiro disco do Yeah Yeah Yeahs. A qualidade não tá das melhores mas já dá pra ter uma boa noção de como Florence é ótima ao vivo e em cima do palco.

Lungs, disco de estréia da moça e sua incrível máquina sonora, chegará nas lojas em meados de julho.

terça-feira, 12 de maio de 2009

REI DOS CACHORROS


Iggy Pop está de volta, e bem diferente do que de costume. Seu novo projeto marca a incursão do cantor ao jazz e bossa-nova. A primeira faixa divulgada King of the Dogs, tem um canal interativo no Youtube onde você pode escolher entre três diferentes versões do vídeo-clipe.

À DERIVA


Divulgado o poster de À Deriva, novo filme de Heitor Dhalia(Nina e O Cheiro do Ralo) que será exibido em Cannes. O longa que tem Camilla Belle, Vincent Cassel, Débora Bloch, Taís Araújo e Cauã Reymond no elenco, trata do ponto de vista de uma adolescente de 14 anos(Laura Neiva) sobre a desconstrução de sua família.

O Festival de Cannes começa amanhã, e segue até o dia 24 de maio.

The Killers no David Letterman


Bah... Brandon Flowers e os The Killers estavam inspiradíssimos na apresentação que aconteceu ontem no Late Show de David Letterman. A Dustland Fairytale, faixa do disco Day&Age foi interpretada pela banda junto de uma orquestra e o resultado ficou incrível! Clap... Clap... No Brasil o programa é exibido pelo GNT, agendem-se.

Via Move That Jukebox

Poker Face na Ellen DeGeneris


Lady Gaga caprichou na performance do hit Poker Face no programa de Ellen DeGeneris. Tá certo que a música já tá cansando, mas ela sempre arruma uma maneira diferente de explorar, dessa vez como começou no pianinho, ficou tocando de 4 e depois partiu pra coreô!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Back of the Van


Ladyhawke, uma das mais gratas revelações do ano passado está lançando clipe novo. A música escolhida para ser seu quarto single foi Back of the Van... O clipe assim como a faixa segue a mesma vibe e estética dos sintetizadores oitentistas que a cantora australiana explora nesse seu primeiro trabalho.


UPDATE: O single é novo, porém o clipe foi o primeiro gravado por Lady, antes mesmo de Paris is Burning.

mais LA ROUX


Tem uma música do duo NOPORN chamada Ctrl+ALT+Del onde a vocalista Liana Padilha pergunta, "Quer ser meu robô? Quer ser meu brinquedo?". E isso me lembrou e até pareceu um pouco irônico no título de I'm not your toy, mais uma música do duo LA ROUX. O disco homônimo de estréia do projeto da já musinha Elly Jackson e o produtor Ben Langmaid, sai em 29 de junho com três singles lançados.

sábado, 9 de maio de 2009

HEAVY CROSS


Cadê Beth Ditto que não aparece no novo clipe do The Gossip?

sexta-feira, 8 de maio de 2009

BARULHETES

Eu to adorando The Noisettes, banda super legal de Londres que eu demorei um pouquinho pra conhecer. Mas tá bombando né, nem consigo falar muito porque só tenho o refrão de Don't Upset the Rythm na cabeça.

Noisettes - Dont Upset The Rhythm from Vertex on Vimeo.



e um pouquinho mais de Go, baby, go:

FOTOS DO ÚLTIMO DE LEDGER




Foram divulgadas novas fotos de The Imaginarium of Dr. Parnassus, último filme com o ator Heath Ledger, falecido no ano passado. Com a morte do ator o filme também passou a ser protagonizado por Johnny Depp, Colin Farrell e Jude Law.

Dirigido por Terry Gillian, de Os 12 Macacos, o longa teve sua estréia marcada para o próximo Festival de Cannes.

La Roux arrasa em Bulletproof


Ahazô! Saiu Bulletproof, o terceiro clipe do duo LA ROUX, o melhor e mais elaborado de todos até então. Explorando bastante o visual andrógeno da vocalista Elly Jackson, o clipe é uma viagem em grafismos e cromachi num visual retrô e furista. Já tinha postado a música aqui, e agora super adorei o clipe!

KIM ANN NO VEGAS



Não é dessa vez que uma das minhas bandas preferidas do momento, o Hercules and Love Affair vem se apresentar no Brasil. Mas uma de suas integrantes, a também vocalista Kim Ann Foxman toca como Dj no Club Vegas em São Paulo nesse sábado dia 09. Eu como to longe vou perder tudinho, mas não me desespero, pois parece que o site DeepBeep do amigo João Perassolo, irá disponibilizar um set para download feito pela fancha especialmente para os leitores.

No vídeo abaixo Kim, arrasa nos vocais da música Athene, naquela mesma apresentação para a Pitchfork que já comentei aqui.

REMIXADA


O segundo álbum de Lily Allen, It's not me, It's You é na minha opinião muito bom. Agora o Dj e produtor Doc Fritz pegou o projeto e o repaginou do início ao fim. As faixas ganharam remixes criativos, e nem tão dançantes assim, muito deles inspirados em bossa nova, como a ótima versão para Fuck You, a propósito próximo single de Allen, e uma The Fear orquestrada(Fearchestral mix).

O projeto Remixed tem site oficial, é só entrar lá que dá pra baixar tudinho de graça.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Sincera


A cantora Arisa, é a atual revelação da música POP italiana. Revelada no festival de San Remo esse ano, ela está lançando seu primeiro disco, Sinceritá. A primeira música de trabalho leva o mesmo nome do álbum,e é uma fofura só!


Via A Mesma Chuva

I WANNA DANCE WITH SOMEBODY


Dance, Dance, Daaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaance!

terça-feira, 5 de maio de 2009

HOW TO HANG A WARHOL


Adorei e me diverti pencas com esse novo clipe do Little Joy, sou fã do artista plástico e achei engraçada essa releitura tosca que a banda de Rodrigo Amarante fez de Andy Warhol no novo clipe da banda, How to hang a Warhol.

Comercial do Chanel N° 5


Saiu o aguardado novo comercial do perfume Chanel N°5. A campanha é estrelada por Audrey Tautou, que também protagoniza nos cinemas a biografia de Coco Chanel. O comercial intitulado Train de Nuit é dirigido por Jean Pierre Jeunet, o mesmo que a revelou em O Fabuloso Destino de Amelie Poulain.

Assista aqui

IS A BASTERD!



Foram divulgados mais dois cartazes de Inglorious Basterds, novo filme de Quentin Tarantino agendado para outubro no Brasil. Os posters focam nos personagens de Eli Roth e Brad Pitt.

Versão Original


Eu nem sabia que Twist and Shout, um dos maiores sucessos dos Beatles é regravação de uma música de 1961 da banda da Philadélfia The Top Notes . A versão é bem boa mas não teve a mesma sorte da gravada pelos meninos de Liverpool.

Cover do Dia - Águas de Março


Feist e David Byrne mandando ver na versão em inglês de Águas de Março, o clássico de Jobim.

Via With Lasers

Adele - Hometown Glory


I've been walking
In the same way as I did
Missing out
The cracks in the pavement
And tutting my heel
And strutting my feet
"Is there anything
I can do for you dear?
Is there anyone I can call?"
"No and thank you, please Madam
I ain't lost, just wandering"

Round my hometown
Memories are fresh
Round my hometown
Ooh, the people I've met

Are the wonders of my world
Are the wonders of my world
Are the wonders of this world
Are the wonders of my world

I like it in the city
When the air
Is so thick and opaque
I love to see everybody
In short skirts
Shorts and shades
I like it in the city
When two worlds collide
You get the people
And the government
Everybody taking
Different sides

Shows that
We ain't gonna stand shit
Shows
That we are united
Shows
That we ain't gonna take it
Shows
That we ain't gonna stand shit
Shows that we are united

Round my hometown
Memories are fresh
Round my hometown
Ooh the people I've met

segunda-feira, 4 de maio de 2009

DIVULGADO O TRAILER DE TETRO


Foi divulgado o trailer de Tetro, primeiro filme original de Francis Ford Copolla desde A Conversação de 1974. O filme é o mais pessoal da carreira do diretor, com roteiro baseado em fatos de sua juventude. A história fala de um homem que vai da Itália em busca de seu irmão em Buenos Aires. O trailer é sensacional e o longa protagonizado por Vincent Gallo e Maribel Verdu estréia em 9 de junho.

PICTURES OF SHE





As fotos são de Luisa Planella e minhas(Eduardo Iribarrem), a modelo clicada é Lia Iribarrem, de quem já falei aqui. A locação utilizada foi a Fábrica abandonada da Brahma em Pelotas RS. A criação de looks ficou por conta de Roberto Caballero e Camila Viera.

No Flickr tem o Making Of, em breve mais novidades sobre esse ensaio.

Homem de Ferro 2


Foi divulgada a primeira foto de Robert Downey Jr. em Homem de Ferro 2. O filme de Jon Favreau só sai em 07 de maio do ano que vem. O elenco tem também Mickey Rourke e Gwineth Paltrow.

domingo, 3 de maio de 2009

SUZAN BOOTS


Até tentei não falar da atual febre da internet Suzan Boyle... mas foi inevitável graças a esse mashup com a música New in Town da hypada Little Boots. Me digam se não ficou genial?