terça-feira, 30 de junho de 2009

She's a Radar?


Já temos o quarto clipe do álbum Circus de Britney Spears. O vídeo de Radar, faixa lançada também em Blackout, não saiu dos melhores não...

PINA BAUSH(1940-2009)


A coreógrafa alemã Pina Baush, ícone da dança mundial faleceu hoje aos 68 anos, cinco dias depois de haver diagnosticado um câncer.

Em 2007 tive a honra de assistir em Porto Alegre um espetáculo da Cia de Pina Baush, Para as crianças de ontem e hoje sempre, onde constantei a importância da dança contemporânea e todo o seu valor estético.

Almodóvar também sempre foi fã declarado da coreógrafa, em Fale com Ela ele utilizou algumas sequências do espetáculo Café Muller.

Cover do Dia - Earth Song


Ainda sobre Michael Jackson. Ainda sobre Glastonbury. Ainda sobre Little Boots. A cantora prestou homenagem ao Rei do POP no Festival fazendo cover para Earth Song.

MAIS GLASTONBORY


La Roux tocando Bulletproof ao vivo durante o Festival Glastonbory.

domingo, 28 de junho de 2009

quedate tranquila corazón.


Mentía é o nome da nova música da banda argentina de electropop Miranda. Nada muito diferente do que eles costumam fazer, mas vale como boa latinice.

Glastonbury 2009

Rolou mais uma edição do Festival de Música Glastonbury na Inglaterra e passou muita gente boa por lá como Lily Allen, Franz Ferdinand, Yeah Yeah Yeahs, Kasabian, Klaxons, La Roux, Florence and the Machine, Pete Doherty , VV Brown e até Lady Gaga.




suja.


Conheci outro dia a Canastra Suja, banda formada por conterrâneos aqui de Pelotas. Os caras lançaram o clipe de Tchubaruba, música homônima a de Mallu Magalhães, mas que soa bem diferente.

É roque misturado com blues e de sotaque gaúcho. Sábado eles vão abrir o show da Cachorro Grande aqui na terrinha e estou a fim de ir. Achei válido comentar.

Mais no MySpace

sexta-feira, 26 de junho de 2009

A MORTE DO MITO


A sensação que fica após um dia da morte de Michael Jakson é de algo irreal, surrealismo mesmo. Estamos presenciando o ato final do ícone de nossa geração, algo que se assemelha muito a perda de ícones como Marilyn Monroe, Lady Di e John Lennon.

Existe um vazio coletivo imenso, comoção em massa. Apesar de há quase 10 anos sem produzir algo relevante, Michael mantinha sua posição de Rei do POP, intacta. Polêmicas sempre fizeram parte de sua popularidade e de uma vida cercada de escândalos mas também muito mérito.

Sua morte é mais chocante até que a queda de um avião. Fato totalmente inesperado para os fãs, que aguardavam ansiosos pelo retorno. As vésperas de iniciar uma nova turnê, Michael enidividado não agüentou a pressão e morreu em um fatal ataque cardíaco.

Há cerca de dois anos, Jackson trabalhava em um novo material junto de Will I Am, mas pouco se sabe se existem ou não essas novas gravações. Estamos torcendo por um merecido grand finale.

COVER DO DIA (2) - NEW IN TOWN


Podem começar a criticar, mas aí vem mais um cover realizado para o programa Live Lounge da Radio BBC. O Basement Jaxx que prepara novo disco, arriscou uma versão menos sintetizada de New in Town, música da garota sensação, Little Boots. Espero que gostem.

VV está chegando


VV Brown, uma das cantoras de 2009 lança Travelling like the Light seu disco de estréia em pleno dia internacional do ROCK, 13 de julho. Enquanto o álbum não vaza, a gravadora vai liberando algumas faixas. A que caiu na rede agora foi Everybody que você pode conferir abaixo.

Brown também participou do Ray-Ban Balcony Sessions, onde interpretou versão acústica de seu mais recente single Shark in the Water. Imperdível!

COVER DO DIA - HALO


Florence(and the Machine) deve mesmo gostar de Beyoncé... Depois de colocar um vídeo onde faz a coreô de Single Ladies a moça escolheu cantar Halo no programa Live 1 da Radio BBC de Londres.Gosto da baladinha de Bey e não ficou nada mal na voz de Flor.

Lungs, disco de estréia da Florence and the Machine chega às lojas em meados de julho.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

MAÕS AO ALTO


A POP Nelly Furtado que já gravou em espanhol com o colombiano Juanes e fez dueto em português com Caetano Veloso irá investir mais pesado no mercado latino esse ano. A cantora revelou Manos al Aire, faixa de seu novo disco, Mi Plan, previsto para ser lançado em 29 de setembro. O álbum gravado inteiramente em espanhol contará com participações especiais, como da mexicana Julieta Venegas. Furtado também promete para breve novas canções em português.

CHO-QUE


Michael Jackson morreu ou não? A imprensa de todo o mundo está noticiando a morte do outrora Rei do Pop. Deu no TMZ, nos Los Angeles e New York Times... Acontecimento histórico. Fato bombástico. Voltaremos em breve com novas informações.

LOBA



Enquanto o novo single de Shakira não é oficialmente lançado em 29 de junho, a gravadora disponibiliza um preview de 16s da faixa She Wolf. Não dá pra ter muita noção, mas o marketing feito em cima dessa música parece ser bom, depois de um teaser onde a colombiana aparece como loba, vazou a versão em espanhol da música. Estamos curiosos!

GOOD MORNING ANGEL


A atriz Farrah Fawcett, conhecida por interpretar a pantera Jill Munroe no seriado de televisão Charlie's Angels faleceu hoje, aos 62 anos vítima de um câncer. Fawcett lutava contra a doença há mais de dois anos, e seu caso que foi documentado em um filme dirigido pela própria ganhou mais notoriedade de uns tempos pra cá. Descanse em paz, Angel!

LET'S CELEBRATE

Hermes & Renato - 10 anos de MTV from CISMA on Vimeo.


Lembram do Também sou Hype, a banda de electro formada pelos meninos do Hermes e Renato? O TSH está lançando Let's Celebrate, seu novo clipe, rechado de grafismos e apologia às drogas... Ainda fico com os biscoitos piraquê!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

LA ROUX ARRASA EM DISCO DE ESTRÉIA


Vazou o disco do duo de electropop La Roux na internet. O fato é que o trabalho homônimo que chega às lojas no próximo dia 29 está muito bem produzido, cheio de sintetizadores e já pode entrar para a listinha de melhores do ano.

A maioria das faixas já haviam caído na rede, mas algumas ainda se mantinham inéditas, entre essas Colourless Color e Cover my Eyes que provavelmente seja o próximo single. Até então três singles já foram lançados.




Para divulgar o álbum o duo formado por Elly Jackson e Ben Langmaid apareceu hoje no Live Lounge da Rádio BBC onde fizeram uma versão mais lenta e super bacana de Bulletproof além de um cover para a faixa Farewell To The Fairground do White Lies.

o brilho de MARINA


Marina & the Diamonds é apontada como uma das gratas promessas para a música nesse anos de 2009. Em seu novo clipe, I'm not a Robot ela reforça essa teoria. O vídeo dirigido por Rankin aposta bastante na imagem da cantora coberta de tinta ou diamantes. Achei belo!

terça-feira, 23 de junho de 2009

COVER DO DIA - LOVE LOCKDOWN

Sim, nós do Algunas Cositas Más... seguimos postando covers, falando de The Gossip e Kanye West, mas se somos repetitivos, não estamos nem aí... Dessa vez a banda de Beth Ditto fez uma versão para o hit Love Lockdown. Eu curti!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

ALICE NO PAÍS DE TIM BURTON


A Disney divulgou algumas imagens oficiais dos personagens de Alice no País das Maravilhas que está sendo adaptado pelo diretor Tim Burton. Nas fotos podemos ver os personagens de Johnny Depp(Chapeleiro), Helena Boham Carter(Rainha de Copas) e Anne Hathaway(Rainha Branca). O lançamento de Alice, está previsto apenas para o ano que vem, com tecnologia 3D.

UPDATE: Veja também fotos da Alice, interpreta pela modelo Mia Wasikowska.

mais Gossip


Após ouvir várias vezes o disco Music for Men do The Gossip, cheguei a conclusão que Pop goes the World é uma das minhas favoritas, pelo menos nesse momento.

domingo, 21 de junho de 2009

Cover do Dia - Out from Under


Out from Under, uma das baladas do disco Circus de Britney Spears, pode não ter sido escolhida como single para a cantora mas foi regravada pelo cantor de reggae Ali Campbell e escolhida como 1º single de seu novo disco.

Campbell que foi vocalista da banda UB40 lança Flying High seu terceiro disco solo em 29 de junho.

sábado, 20 de junho de 2009

Lady Gaga canta Kanye West


Lady Gaga que em breve inicia turnê ao lado de Kanye West deu uma palinha de Heartless, música do cantor em show realizado no Canadá.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

FIM DO MUNDO


Sobrou até para o Cristo Redentor em 2012, o filme catástrofe da estação. O longa sobre as profecias Maia tem a direção de um especialista do gênero Roland Emmerich(de O Dia depois de amanhã e Independence Day).

Estrelado por John Cusack, o filme tem estréia marcada para novembro.

CocoNuts


As irmãs Sierra e Bianca Casady, acabam de lançar um EP com 5 faixas inéditas do duo Cocorosie. Assim como nos álbuns anteriores elas utilizam elementos experimentais, aliados ao indie/rock, folk entre outras influências.

O resultado dessa mistura pode ser conferido em Coconuts, Plenty of Junkie Food onde a dupla exercita a transcendência através de seu som. A princípio as novas faixas serão apenas apresentadas nos concertos do Cocorosie.



Via Quem mexeu no meu IPod?

música pra macho


Passados três anos do bem sucedido Standing in the way of control, disco que consolidou o The Gossip na cena rock/hype, a banda finalmente lança seu esperado novo CD: Music for Men. Heavy Cross, o primeiro single é estrondoso e pelo menos na internet já é hit.

O álbum tem produção de Rick Rubin, conhecido por colaborar entre outros com Beastie Boys, AC/DC e Johnny Cash e está bem fodástico. Beth Ditto arrasa nos vocais de cada uma das 12 canções com destaque para Love Long Distance, Pop Goes the World, For Keeps e Men in Love.

O disco, que está disponível para audição aqui,será lançado oficialmente no dia 29 de junho, mas se eu fosse você não perderia mais tempo e ia correndo baixar. Realmente bom! :D

quarta-feira, 17 de junho de 2009

CARTAZES



DISCO DE OURO


O duo belga de electro-rock, Vive la Fete, acaba de lançar mais um disco de inéditas. Disque D'Or, e o sexto álbum da banda,que sucede Jour de Chance lançado em 2007. Quem acompanha a dupla não irá se deparar com grandes novidades, eles repetem a fórmula dos discos anteriores carregando no electropop, nos vocais em francês e no synthpop... Algumas faixas como Ce que tu penses de Moi são perfeitas para a pistinha, enquanto outras buscam mais referências do rock, caso de Everybody Hates me, a única cantada totalmente em inglês.

A primeira faixa de trabalho, Amour Physique é provavelmente a que mais me agradou. Eletrique... Baixe, mas sem muita pressa!

I LOVE ROCK'N ROLL


Kristen Stewart, a Bella da saga Crepúsculo e Lua Nova se prepara para viver a roqueira Joan Jett no cinema. A atriz que interpretará a cantora de I Love Rock'n Roll no longa The Runaways tem feito laboratório com a própria Jett para compor a personagem.

terça-feira, 16 de junho de 2009

[REC] 2

Já viu o primeiro trailer da sequência do terror [REC]? É de arrepiar.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

quero ver...


O Café Tacuba está completando 20 anos de carreira esse ano. A banda mexicana liderada por Rubén Albarrán acaba de lançar música nova, se chama Quiero Ver e apresenta uma certa influência de bossa que é bem recorrente em seu trabalho.

Os mexicanos já estiveram em várias trilhas de filmes como Amores Perros e Y tu mamá también e no Brasil já se apresentaram algumas vezes em festivais, inclusive no extinto programa Tordesilhas, exibido pela MTV.

Gostou? Tem mais no MySpace

Cover do Dia - Poker Face

Mais uma vez Poker Face. O Faith no More que está de volta, tocou um pedacinho da música de Lady Gaga no Festival Download que rolou esse final de semana, ficou rocker, ficou diferente.


UPDATE: A bandinha britânica You me at Six também entrou na onda e fez um cover bem roqueiro de Poker Face.

sábado, 13 de junho de 2009

A VOLTA DO REBU


A Globo anunciou que pretende regravar a novela O Rebu, exibida entre 1974/75 na faixa das 22h. A novela de 140 capítulos se passava em dois únicos dias, numa festa e na investigação de um crime ocorrido na mesma. Carlos Lombardi(Uga Uga e Quatro por Quatro) será o responsável pela adaptação da mini-série de 12 episódios que deve ir ao ar no ano que vem.

AZUCAR AMARGO


Muitos certamente se lembram da Fey, aquela cantora mexicana que em meados dos anos 90 emplacou hits como Azucar Amargo e Media Naranja e deu pinta no Brasil aparecendo em programas como o extinto Sabadão Sertanejo. Cafonices a parte, a cantora agora tenta emplacar fazendo música eletrônica com o disco Dulce Tentación, e pelo menos em seu país vem dando certo.

O primeiro single, Lentamente é bem legal e dá pra notar uma certa inspiração/semelhança em Kylie Minogue. A música também ganhou versão em inglês chamada Let me show you. Vale a conferida:

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Beth Ditto, SIM!


Agora sim, Beth Ditto mostrou o carão e o corpão na versão final do clipe de Heavy Cross, primeiro single do novo álbum Music for Men.O vídeo explora bastante o visual da banda e principalmente da vocalista em looks dourados e com muito glitter, mostrando que o Glam Rock segue sendo uma forte tendência.

A volta do Nouvelle Vague


Por falar em retorno aos anos 80, o Nouvelle Vague acaba de lançar um novo disco, intitulado III. A banda mais uma vez bebe na fonte oitentista, fazendo covers de bandas com Depeche Mode, Echo and The Bunnymen, Talking Heads, The Police, Sex Pistols, entre várias outras. No ano passado o produtor da banda Marc Collin já havia lançado o ótimo projeto Hollywood mon amour mas agora volta ao seu grupo oficial. Uma das versões que mais me agradou foi para Blister in the Sun, do Violent Femmes.

De volta aos 80


Lembram do Aqua? Aquele banda cafoninha dos anos 90... Depois de 9 anos sem gravar nada novo eles resolveram voltar, e foram direto aos anos 80. O vídeo de Back to the 80's mostra a banda com o visual roqueiro da época. Achei cafona e sem nexo, mas vale o registro!

SIMÉTRICA

Nos blogs não se fala em outra coisa, Little Boots chegou causando com Hands, seu disco de estréia. A moça também vem mostrando empenho e tem aparecido em diversos programas de TV para mostrar suas músicas. O disco, é bom mas não diria que é impecável. Uma das minhas faixas preferidas é Symmetry, que Boots gravou em parceria com Philip Oakey, um dos pais do Synth-POP e líder da Human League. Veja e ouça:

quarta-feira, 10 de junho de 2009

novidades videoclípticas

O The Killers vem todo em clima de curta-metragem no quarto clipe de seu álbum Day&Age, a música escolhida foi A Dustland Fairytale.

Já o Depeche Mode protesta contra a guerra e pede por paz, no vídeo de Peace.

terça-feira, 9 de junho de 2009

ELECTRO LIMONADA


Galere, não tenho tido muito tempo pra postar pois estou envolvido em mil coisas, logo retomo nossa rotina habitual. Esse post é pra falar da festinha que vai rolar amanhã aqui em Pelotas, a Electro Limonada. Um dos convidados será o blogueiro e também amigo Teco Apple, com quem terei a honra de dividir as pickups. O house fica por conta do Dj RUD de POA. Então se você mora na mesma cidade que eu, não perca!

domingo, 7 de junho de 2009

VERÔNICA


Em Verônica, Andréa Beltrão, conhecida por seus papéis cômicos tem a chance de mostrar uma faceta mais dramática na pele da personagem título. O filme de Maurício Farias usa como mote o tráfico e a violência urbana do Rio de Janeiro, até aqui nenhuma grande novidade...

Mas o longa se diferencia por tratar o tema com uma abordagem mais feminina, e até mesmo sob o ponto de vista infantil. Verônica é uma professora que se envolve em um caso contra a corrupção da polícia para proteger um aluno que teve os pais brutalmente assassinados.

Ação do início ao fim e muita tensão num filme que se não inova, renova... Mais uma grata surpresa nacional!

sábado, 6 de junho de 2009

DIVA

CLIPES DE SÁBADO

O Futurismo Místico do Empire of the Sun está de volta no belíssimo clipe de Standing on the Shore, o terceiro da banda. Gostei até mesmo da Cuca Aquática.


O cantor POP Reead, resolveu fazer sua versão masculina para o clipe do Make the girl dance, aquele em que garotas andam nuas pelas ruas de Paris. Ah... apesar de mais atrativo, não é tão legal como o original!


Madonna fez o que deveria ter feito a muito tempo, lançou o clipe do 3° single de Hard Candy, Miles Away... O vídeo reúne imagens de backstage e das apresentações ao vivo, mas putz... demorou tanto que já perdi a vontade de ver.

Gossip canta Heavy Cross


Na edição de ontem do programa Friday Night apresentado por Jonathan Ross, o The Gossip apareceu cantando Heavy Cross o primeiro single de seu novo disco, Music for Men. Adorei os cortes de cabelo de Beth Ditto e sua trupe.

Mais uma música do novo disco aqui, para baixar.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

ROBYN - A CAUSE DES GARÇON


Ontem foi a Yelle cantando Robyn, e hoje é o contrário. A cantora norte-americana fez versão em english para o sucesso A Cause des Garçon, usando sampler de Cobrastyle. All Because of boys...

quinta-feira, 4 de junho de 2009

La Roux toca na rádio NME


O duo de electro/synth-pop LA ROUX apresentou na rádio NME seu atual sucesso In for the Kill. É uma boa oportunidade para conhecer o parceiro de Elly Jackson. Divirta-se!

MGMT FAZ NOVO CLIPE PARA KIDS


O MGMT lançou uma segunda-versão para o clipe de seu hit Kids. No vídeo um bebê aparece perseguido por monstros, dá uma peninha... A banda também aparece super montada em um look prateado.

Cover do Dia - Who's that girl



A Yelle, aquela francesinha ElectroPOP fez uma cover de Who's that girl, um dos singles da Robyn. A versão em francês chamada Qui est cette fille tá tão legal ou mais do que a original que você pode conferir aqui.

WHAT'S UP LONDON!


Até aqui nenhuma grande novidade, mas como faz tempo que não toco no assunto Britney Spears aqui no blog, vamos aos fatos: Nonô retornou de suas merecidas férias da turnê pelos EUA, e se apresentou ontem e hoje em Londres.

Serão 8 shows ao todo na capital britânica, depois Britney segue para outros países do Velho Mundo. As novidades no concerto não são muitas, algumas músicas ganharam novos remixes e figurinos foram trocados. Se Brit não se importa em diminuir cada vez mais os modelitos e mostrar ao mundo suas dobrinhas, quem somos nós pra criticar?

Go Bitch! Esperamos que essa fase européia da turnê renda muitas notícias e babados. E o clipe de Radar vem aí...

A FAZENDA


Está no ar, pela TV Record o reality show A Fazenda. O formato que coloca sub-celebridades confinadas ao convívio diário não é inédito, o SBT já realizou algumas edições de Casa dos Artistas. Mesmo sendo muito contestado, até mesmo por não ser veiculado na maior emissora do país, acho o programa válido. A escolha do elenco se mostra muito mais interessante e pode render mais polêmica do que o último e famigerado Big Brother Brasil.

Nota-se uma total estranheza de Britto Jr no comando do programa. O apresentador chega inclusive a ser corrigido pelos próprios participantes. Tudo é muito embrionário, não tem uma semana no ar e a Record inexperiente ainda não acertou a mão na edição que se espelha nos padrôes Globo.

Também não dá pra defender aqui essas personalidades de segundo escalão, mesmo assim acho que está valendo dar uma olhada e se for o caso comentar depois aqui.

David Carradine - 1936 - 2009


Achei a morte do ator tão sinistra. Me lembrou Kill Bill, me lembrou Hatori Hanzo, me lembrou o golpe fatal ensinado por Pai Mei.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Lose U!


Peaches divulgou o terceiro clipe de seu disco I Feel Cream, que tem produção de Simian Mobile Disco. A faixa escolhida foi Lose You, e como de costume no vídeo impera a tosqueira.

mais GaGa

Só dá ela! Lady Gaga fez dueto com o rapper Wale, a fim de alavancar a carreira do cantor. A música Chillin ganhou vídeo, e é bem ruim, a não ser pela participação da nova sensação do POP, que lembra um pouco Paper Planes da M.I.A.

E mais: Agora que o clipe de Paparazzi vazou, a cantora divulgou também o making of.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Little Boots divulga disco


A nova fofa do ElectroPOP, Little Boots, publicou na íntegra o seu disco de estréia Hands no seu MySpace. Está imperdível, e chega nas lojas no próximo dia 08 de junho.