sexta-feira, 31 de julho de 2009

Silly Boy



Lembram de quando saiu uma suposta musica de Rihanna e Lady Gaga chamada Silly Boy? Pois agora chegou a versao final cantada por uma tal de Eva Simons. O clipe lembra muito La Roux em In for the Kill com aquele carro rumo a algum lugar e o topetón ruivo.

Cover do Dia - Running up that Hill


Botinhas mandando muito bem em cover de Kate Bush.

Os Looks de Grace Jones




No show de ontem em Nova York. Excentrica, nao?

quinta-feira, 30 de julho de 2009

IDENTIDADE VISUAL


Shakira está trabalhando todo o marketing em cima da loba, já que She Wolf, primeiro single de seu novo álbum produzido por Pharell e Wyclif Jean trata exatamente disso, uma mulher 'mutante'. Porém o clipe, querendo ser sensual acaba beirando a cafonice com figurinos estranhos e dancinhas mais ainda. A idéia da gaiola já foi usada por Britney e Madonna e a música tem sampler de Blondie. Original né? Aúúúúúúúú!


Clique para assistir.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

The Girlfriend Experience


No ano que vem sai a adaptação do cinema nacional para o best seller de Bruna Surfistinha. Em Confissões de uma garota de programa, o diretor Steven Sodebergh, que passeia entre Hollywood e o cinema independente fez algo similar, mas é claro, usando a trama principal como crítica social, no caso em questão: a crise econômica mundial.

O filme marca a estréia no cinema de Sasha Grey, uma famosa e premiada atriz pornô. A moça de 20 anos interpreta Chelsea uma garota de programa que seleciona seus clientes, guarda dinheiro e ainda consegue manter uma relação estável, uma realidade incomum no mundo da prostituição.

Em pouco mais de 70min, e com caráter quase experimental, acompanhamos entre um programa e outro a rotina da personagem principal e seu namorado. O objetivo desse projeto, assim como o anterior do diretor Bubble, é um lançamento simultâneo em cinemas, locadoras e televisão.

Hu Hu Hu


As mexicanas Natalia Lafourcade e Julieta Venegas uniram forças no dueto que dá nome ao novo disco da primeira: Hu, Hu, Hu. Venegas retribui o favor, já que Lafourcade havia participado em seu excelente disco Acústico.

Atualmente Natalia Lafourcade faz sucesso nas paradas musicais da América Latina com o single Ella es Bonita, comentado anteriormente aqui.

como era y es...


www.Tu.tv

Manos al aire, é o primeiro clipe de Mi Plan, disco totalmente em espanhol gravado por Nelly Furtado. Não sou muito fã da cantora, mas acho interessante essa retomada às origens assumindo um compromisso com um público tão cativo que é o de língua hispana.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Lily Allen no Brasil


A notícia que muitos esperavam se confirmou! Em setembro Lily Allen chega ao Brasil em turnê de divulgação de seu disco It's not me, It's You. Os shows acontecem no dia 16, no Via Funchal, em São Paulo e na noite seguinte no HSBC Arena, no Rio de Janeiro.

Atual estrela da grife Chanel, Allen já havia estado no Brasil como uma das principais atrações do Festival Planeta Terra em 2007. Será que vai rolar o cover de Womanizer?

Via Folha Ilustrada

mais um clipe absurdinho do Empire of The Sun


E pela primeira vez eles trocam o multicolorido por um PB futurista.

Via Teco Apple.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Serpentina


A musa do ElectroClash acaba de lançar o quarto clipe de seu disco I feel Cream. A faixa é a música Serpentine, um electro que segue a mesma linha do disco produzido por Simian Mobile Disco. No vídeo Peaches aparece abusada como sempre, com figurinos bizarros e efeitinhos toscos.

Cover do Dia - Psycho Killer


O Cover do Dia já virou parada obrigatória aqui no blog. Quem manda, mais uma vez é o The Gossip que emendou Psycho Killer, o clássico do Talking Heads com a ótima Listen Up. Reparem como Beth Ditto arrasa até mesmo balançando a pança e cuspindo no chão.

I'M MISTER LONELY


Em Mister Lonely, o ator mexicano Diego Luna interpreta um sósia de Michael Jackson que vive disso, nas ruas de Paris. Começando pelo título, o longa do diretor Harmony Korine já deixa bem claro que trata sobre solidão, sobre pessoas que se sentem desconfortáveis dentro do próprio corpo.

Quando encontra com a cover de Marilyn Monroe, vivida por Samantha Morton, Michael concorda em ir com ela até sua casa, uma espécie de refugio de sósias para não dizer hospício. Lá temas Charles Chaplin, Rainha Elizabeth, Madonna, O Papa e até mesmo a pequenina Shirley Temple.

Apesar de interessante premissa, o filme me causou bastante estranheza, não me desagradou por completo mas tampouco me agradou. Vale por essa bela cena de abertura a som de Bobby Vinton, que deixo abaixo:

I think I'm Ready for my Close Up


O site Britney.com divulgou o resultado de um concurso lançado meses atrás, onde um fã deveria escrever uma história paralela para alguma música do disco Circus. A faixa vencedora foi Kill the Lights, mas o vídeo em animação não será lançado como single, é apenas um registro para os fãs. A etapa européia da turnê encerrou ontem em Berlin. Na cidade de Estocolmo Britney Spears foi vista várias vezes entrando em estúdio, o que significa que novas tracks devem vir por aí.

domingo, 26 de julho de 2009

clipe novo do Arctic Monkeys


E saiu o clipe de Crying Lightning, primeiro single de Humbug, o novo disco do Arctic Monkeys. O vídeo vem todo numa vibe Piratas do Paraguay. Hot or Not?

Cover do Dia - Bulletproof


O Just Jack(lembram dele?) foi ao programa Biz Sessionsdo jornal The Sun, onde divulgou seu novo disco All Night Cinema previsto para 28 de agosto. Além de duas canções próprias, o cantor mandou bem na versão acústica de Bulletproof do duo La Roux. Confira a participação completa aqui.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Dancing is my Remedy


O caleidoscópio electro de Little Boots em seu segundo clipe: Remedy. A faixa, uma das melhores do disco de estréia da moça, Hands, ganhou um clipe até singelo comparado aos padrões atuais, mas que traduz bem a música tocada por Botinhas.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

girassóis cegos


A ditadura militar rendeu inúmeros filmes no Brasil. O mesmo acontece com o cinema espanhol e o regime ditatorial de Franco. O diretor Jose Luis Cuerda já havia abordado o tema e A Língua das Mariposas(1999) e volta ao período com Los Girasoles Ciegos(2008), campeão de indicações na última edição de Goya.

Maribel Verdú, conhecida de várias produções como Y Tu mamá también e O Labirinto do Fauno, dá vida a Elena, mulher misteriosa que esconde, o marido comunista, vivido por Javier Camara, dentro de casa. O conflito se dá quando o frade Salvador, professor do filho do casal, descobre na mulher a tentação.

Cheio de metáforas o longa é um retrato triste, porém sutil desse período obscuro da história espanhola. Recomendo!

Sidetracked


Enquanto o segundo e aguardado disco do Hercules & Love Affair não chega, os fãs podem se contentar com a coletânea Sidetracked lançada esse mês pelo selo Renaissence. Bem mais eletrônico que o disco de estréia, essa compilação traz vários remixes realizados pelo Dj e produtor da banda Andy Butler e a vocalista Kim Ann Foxman. Quem ouviu o set de algum deles no Vegas, em São Paulo, já teve uma noção.

Sai a disco music e entra o House dos anos 90 permeando a maioria das faixas clássicas remasterizadas. Destaque para I Can't Wait, única e inédita track do H&LA presente na lista.

Cover do Dia - Ready for the Floor


Ontem falei aqui da trilha do filme de terror cômico Jennifer's Body, que traz uma cover da icônica Ready for the Floor do Hot Chip. A fofa Lissy Trullie é uma das revelações indie esse ano em Nova York e vem produzindo coisas bem interessantes, uma dessas é o cover de Hot Chip, que ela acaba de lançar como single.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

a trilha de Jennifer's Body


O 'terrir' Jennifer's Body protagonizado por Megan Fox e escrito por Diablo Cody, ganhadora do Oscar por Juno parece ter ganhado uma boa trilha sonora. Entre as bandas, que tocam no filme com estréia prevista no Brasil para outubro, estão Little Boots, Florence and the Machine e Black Kids.

01) Florence and the Machine - Kiss with a Fist
02) Panic! at the Disco - New Perspective
03) Hayley Williams - Teenagers
04) Little Boots - New in Town
05) Dashboard Confessional - Finishing School
06) Low Shoulder - Through the Trees
07) Cute Is What We Aim For - Time
08) Screeching Weasel - I Can See Clearly
09) Cobra Starship - Chew Me Up
10) All Time Low - Toxic Valentine
11) Black Kids - I''m Not Gonna Teach Your Boyfriend How to Dance with You
12) White Lies - Death
13) The Sword - Celestial Crown
14) Silversun Pickups - Little Lover''s So Polite
15) Lissy Trullie - Ready for the Floor
16) Hole - Violet

Cover do Dia - Human


No final de semana passado, VV Brown foi ao Biz Sessions, onde apresentou três canções, uma delas não está no repertório de seu álbum de estréia Travelling like the light. A faixa em questão se trata de um cover para Human do The Killers.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Imagens

As imagens abaixo fazem parte de um ensaio fotográfico produzido pela Oh!Produtor - Moda e Cultura, produtora da qual atualmente faço parte. O trabalho realizado no Clube Comercial de Pelotas, é inspirado na ópera Carmen de Bizet e foi fotografado por Pedro Dias. Mais info aqui.



os melhores do semestre - parte 3

OS MELHORES DISCOS
2009 vem se mostrando um bom ano para a música, principalmente no que diz respeito às cantoras. É a conclusão que chego com tantas revelações promissoras lançando seus discos de estréia, além disso, outras bandas seguem se reinventando.

10 - Peter Bjorn and John – Living Thing

Melhores: Nothing to Worry About, Lay it Down, I Don’t move me

09 - Florence and the Machine – Lungs

Melhores: Dog Days are over, Rabbit Heart, Kiss with a fist

08 - La Roux – La Roux

Melhores: Colourless Color, In for the Kill, Bulletproof

07 - Lily Allen – It’s not me, It’s you

Melhores: 22, Everyone it’s at, Fuck You

06 - Little Boots – Hands

Melhores: Meddle, Mathematics, Symmetry

05 - VV Brown – Travelling like the light

Melhores: Shark in the Water, Back in Time, Game Over

04 - The Gossip – Music for Men

Melhores: Pop Goes the World, For Keeps, Love Long Distance

03 - Pj Harvey e Jonh Parish – A Woman a Men Walked By

Melhores: Black Hearted Love, April, The Chair

02 - Yeah Yeah Yeahs – It's Blitz

Melhores: Heads will Roll, Skeletons, Hysteric

01 - Franz Ferdinand – Tonight

Melhores: No You Girls, Twilight Omens, Can’t Stop Feeling

The Cleveland Show


Em setembro estréia na FOX norte-americana The Cleveland Show, derivado da série de animação Uma Família da Pesada(A Family Guy). O novo desenho de Seth McFarlane promete continuar a fórmula políticamente incorreta construída através da Família Griffin.

Cleveland ganhou programa solo por ser um dos personagens coadjuvantes mais bem elaborados de Uma Família da Pesada, um de meus programas favoritos. A animação será centrada na família do personagem, que se muda da cidade imaginária Quareg rumo à novas aventuras surreais.

O programa piloto já está na Web. Uma Família da Pesada é exibida diariamente pelo canal pago FX.

Cover do Dia - Boom Boom Pow



Os meninos do The Maccabees estiveram no Live Lounge da BBC e realizaram um dos já tradicionais covers do Radio 1. A banda interpretou uma versão da chicleteira Boom Boom Pow do Black Eyed Peas. Ficou melhor que a original.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Cover do Dia - Standing in the way of control


Não sei onde e quando foi que Roisin Murphy fez esse cover pra Standing in the way of control do The Gossip, mas achei digníssimo, se alguém souber avise. A propósito, o novo material da ex-vocalista do Moloko deve sair até o final do ano, o nome do primeiro single é Demon Lover.

remix.


Confesso que não costumo gostar muito de remixes e que já enjoei um pouquinho de Britney Spears. Mas esse remix do nem tão novo single Radar, me pegou de jeito:

mais um do KILLERS


Mais uma balada do disco Day&Age do The Killers ganhou clipe. O vídeo de Goodnight, Travel Well foi feito em parceria com a MTV Americana para uma campanha social intulada MTV Exit. Brandon Flowers e sua turma não aparecem no clipe dirigido por David Slade, que dá o alerta sobre o tráfico de mulheres.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

os melhores do semestre - parte 2

OS MELHORES CLIPES

10 - The Gossip – Heavy Cross
09 - Pj Harvey – Black Hearted Love

08 - Make the girl dance – Baby,Baby, Baby

07 - The Killers - The World We live in

06 - Fever Ray – When I grow UP

05 - Empire of the Sun – Standing on the Shore

04 - La Roux – Bulletproof

03 - Lady Gaga – Paparazzi

02 - Yeah Yeah Yeahs – Heads will Rol

01 - Bat for Lashes - Pearl's Dream
Bat For Lashes - "Pearl's Dream"

Cover do Dia - Baby one more time


Tori Amos, que em 2001 lançou Strange Little Girls, um disco só de covers continua fazendo versões de alguns hits. A bola da vez foi Baby one more time,faixa que colocou Britney Spears nas paradas de sucesso em todo o mundo. E não é que a música ficou bem deprê na voz de Tori... My loneliness is killing me!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

LIN-DO


Mais um cover, dessa vez do último álbum de Lily Allen: It's not me, it's you. O coral de crianças Angelic Children deu um tratamento todo lírico a canção Chinese. O resultado é lindíssimo.

FILMES ROQUEIROS

Para o dia internacional do ROCK:

Velvet Goldmine(de Todd Haynes, 1998)

Filme com um visual incrível que retrata a cena Glam Rock dos anos 70.Os personagens principais vividos por Ewan McGregor e Jonathan Rhys-Meyer são inspirados nos ícones Iggy Pop e David Bowie.

Control - a história de Ian Curtis(de Anton Corbijn , 2007)

Filme sobre a conturbada vida do líder de Joy Division, Ian Curtis. Após o suicídio do cantor a banda se transformou no que hoje é conhecido por New Order.


Quase Famosos(de Cameron Crowe, 2000)

Nos anos 70 um garoto de 15 anos é convidado para excursionar com uma banda de rock e escrever um artigo para a revista Rolling Stone. O filme é baseado nas memórias do próprio diretor.

A Festa nunca termina(de Michael Winterbottom, 2002)

A cena musical britânica do início dos anos 70. O surgimento de bandas como o Sex Pistols, Joy Division e Happy Mondays. Com linguagem de documentário o longa mostra o lugar onde todos queriam estar: Manchester. O mesmo diretor também realizou 9 canções aliando sexo explícito com bandas de rock.

The Doors(de Oliver Stone, 1991)

A vida de Jim Morrison, vocalista da lendária banda The Doors dirigida e adaptada por Oliver Stone e com atuação impressionante de Val Kilmer.

COVER DO DIA - Kids+Poker Face


O Weezer lançou um vídeo oficial onde juntam duas das músicas mais cantadas e adaptadas do ano, Kids do MGMT e Poker Face da Lady Gaga. Tá, juro que é a última vez que posto cover de Poker Face.

dueto

O circo midiático em que se transformou a morte de Michael Jackson está rendendo além da conta. Mas não há como deixar de falar, por exemplo, dessa parceria de Jacko com Freddie Mercury, um encontro de dois ícones da cultura POP que só se tornou conhecido agora. São duas faixas, State of Shock e a baladinha More Life than this.

ROCK'N ROLL

13 de julho é o Dia Internacional do Rock. A data é comemorada desde 1985 quando, Bob Geldof, líder da banda Boomtown Rats, organizou um show que entrou para a história, o Live Aid. O Festival beneficente contou com a participação dos maiores ícones do rock e pop mundial. Passaram por lá The Who, Madonna, David Bowie, Queen, The Pretenders, Tina Turner, Duran Duran, Bob Dylan entre muitos outros em prol da filantropia. A data virou símbolo de celebração.



os melhores do semestre - parte 1

O ano vai passando, e o segundo semestre chegando. Resolvi então, durante essa semana eleger os melhores de 2009, até agora, com certeza muitos ainda aparecerão no balanço de fim de ano. A seguir a lista de músicas.

TOP 10 – MELHORES MÚSICAS

10 - Mando Diao – Dance with somebody
09 - Royksoop & Robyn – The Girl and the Robot
08 - Yeah Yeah Yeahs – Zero
07 - Little Boots - Meddle
06 - Florence and the Machine – Dog Days are over
05 - Metric – Gimme Sympathy
04 - LA ROUX – In for the kill
03 - PJ Harvey – Black Hearted Love
02 - VV Brown – Shark in the water
01 - Gossip – Heavy Cross

domingo, 12 de julho de 2009

O DEBUT DE VV BROWN


Continuo afirmando que VV Brown é a nova Amy Winehouse, só que sóbria, é claro. Seu álbum de estréia, Travelling like the Light será lançado oficialmente amanhã, 13 de julho, mas quem estava ansioso para ouvir como eu, já fez o download por aí.

O disco é todo influenciado por uma pegada vintage e em alguns momentos remete a cantoras como Aretha Franklin e Ella Fitzgerald. Três singles já foram lançados Crying Blood, Leave e Shark in the Water. Referências ao twist, rockabilly e jazz seguem em outras faixas como Game Over , Quick Fix e L.O.V.E.

Também tem asbaladinhas que assim como as cantadas por divas do jazz e a própria Winehouse não são nada cafonas, Back in Time, Love You e a faixa que dá o título ao disco são bons exemplos disso.

Digníssimo!

ainda DIVAS


Madonna manda ver na crítica social no vídeo de Get Stupid, um dos que integram a Sticky & Sweet Tour e que finalmente chegou em boa qualidade na internet.


Beyoncé lançou novo clipe, Sweet Dreams. O vídeo repete a fórmula dos anteriores realizados na era Sasha Fierce, dançarinas, muita coreô e bate-cabelo. Um dos melhores momentos é no final quando Bey aparece robótica usando um modelito Thierry Mugler. E até que a música é boa...


E a Gloria Trevi, aquela cantora mexicana que ficou um tempo presa no Brasil por corrupção de menores, voltou a fazer sucesso em seu país. La Trevi foi chamada para cantar Que Emane, tema de abertura da segunda temporada da série Mujeres Asesinas.

auuuuh


A loba agora está uivando em inglês. She Wolf que tem samplers de Blondie e flerta com o eletrônico continua me soando estranho, mas tem potencial a chiclé. Por mais vendida que Shakira seja ela ainda é musa!

Lily Allen lança novo clipe


Lily Allen nem mostrou a cara do clipe de Fuck You, mas em 22, quarto single de It's not me, It's you a moça aparece toda fina, fazendo a linha banheirão. Achei lindo.

Lily Allen também posou para a edição desse mês da revista ID. Em uma das fotos ela ousa e aparece fazendo topless.