terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Performance


Florence and the Machine faz uma incrível apresentação de Rabbit Heart(Raise it Up) no programa Top of the Pops.


Lady Gaga apresenta o segundo single de The Fame: Monster, Speechless na Launch Party.


PS: Ainda hoje tem a lista dos melhores discos do ano.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

I Love Cinema Italiano


Nine, novo musical de Rob Marshall do oscarizado Chicago, já é um dos filmes mais aguardados para 2010. O longa traz uma constelação de estrelas como Kate Hudson, no clipe acima, Nicole Kidman, Marion Cotillard, Penélope Cruz, Sofia Loren, Judi Dench, Daniel Day Lewis entre outras.

domingo, 27 de dezembro de 2009

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

SANTA BABY



Onde Vivem os Monstros


Pouco depois de dar o play em Onde vivem os monstros, que assisti em Divx, meu priminho de 4 anos invadiu o quarto e ficou tão interessado naquele garotinho que brincava solitário na neve que não se importou em não entender o idioma do novo filme de Spike Jonze, até o final. Fui então acompanhando dois tipos de reação, as minhas e a de um menino pequeno e ambos em suas interpretações pessoais se encaixam perfeitamente no personagem principal.

Max é um garoto de 9 anos que se sente rejeitado pela mãe, irmã e amigos. Quase sempre brinca sozinho com sua fantasia de lobo e gritando exorcisa sua raiva. Um dia depois de uma briga e um ataque de fúria acaba indo parar numa ilha habitada por monstros. Depois de tal experiência suas vidas jamais serão as mesmas. Nessa terra distante Max, que têm o dom de contar histórias, poderá ser Rei.

O filme adapta com algumas mudanças o livro homônimo de Maurice Sendak, um dos maiores sucessos da literatura infantil norte-americana. Quem espera por algo parecido com Quero ser John Malkovich, filme do mesmo diretor, irá se deparar com algo mais humano e até mesmo realista.

A trilha composta por Karen O, vocalista do Yeah Yeah Yeahs dá um tom lúdico a mais. O filme como tudo o que Jonze faz tem uma estética peculiar, lembra um pouco História sem Fim sendo de uma sensibilidade enorme. Outro aspecto muito interessante, é a mistura de fantoche, com animação e dublagem de que são feitos os monstros.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

um feliz natal com Yeah Yeah Yeahs


Atividade Paranormal


Não assustei, mas Atividade Paranormal, o terror que é sensação do momento até me deu medinho na hora de dormir. A câmera nervosa e o tom documental do longa independente de Oren Peli funcionam no cinema, sem nada muito explícito, apenas gritos e correria no quarto de um casal.

Cover do Dia - Rabbit Heart


O The Dirty Disco refaz a música de Florence and the Machine.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

e ano novo também...

David LaChapelle realizou essa incrível e escandalosa campanha para a marca de carros de luxo Maybach, onde recria bem à sua maneira o reveillon de 1932.







Aliás, reparem no look dourado da última foto. Parece que esse maiô apareceu bastante em 2009. Veja na montagem a roupa em diferentes momentos, o croqui é do vestido da Beyoncé feito por Thierry Mugler, que acredito, apesar de muito parecido não ser o mesmo.


E tem ainda o Making Of:


Via Homotography

Então é Natal


E alguns leitores fiéis do blog devem estar sentindo falta das atualizações porque eu também estou, porém não tem sido um final de ano fácil, e dei uma sumida daqui. Prometo que em breve vou voltaremos junto das tradicionais listas de melhores do ano, retrospectiva, novo layout e tudo mais.

2010 também é época de renovar. Zerar e recomeçar.

Então é isso. Feliz Natal!

Noites de Cabíria


Noites de Cabíria foi realizado pelo célebre Federico Fellini em 1957, antes de suas obras mais grandiosas como Amarcord(1973) e Satyricon(1969), no entanto foi rodado em preto e branco. O longa foi roteirizado pelo próprio diretor em parceria com Pier Paolo Pasollini,e Cabíria do título interpretada por sua esposa na época Giuleta Massina.

Massina, em atuação visceral interpreta uma prostituta pobre, que mora no subúrbio de Roma afirmando sempre o orgulho de ter sua casa própria. Pelos olhos do espectador, a vida da personagem é de uma tristeza imensa, mas que ela sempre consegue manter dúbia, variando suas diferentes sensações e extravasando alegria e tristeza, conformismo e desgraça.

Fellini também inclui aqui a crítica social sempre tão presente em sua obra, nesse caso específico relatando a machista sociedade italiana e criticando o clero, que no contexto utlizado é totalmente ambíguo.

É interessante também observar que o diretor inclui outros tipos de arte dentro de sua própria, como a dança das mulheres negras no restaurante que Cabíria vai junto do ator famoso e o teatro mundano, onde a prostituta protagoniza a mais bela cena do filme. Durante a hipnose revela toda sua carência e fragilidade.

Spoiler: Com uma personalidade forte, mas uma inocência muito sensível, Cabíria termina o filme ainda mais humilhada do que começou, mas mesmo destroçada e cheia de melancolia esboça uma esperançoso sorriso. Noites de Cabíria ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1958.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Little Boots e Gary Numan


Fazia tempo que não falava de Little Boots aqui no blog. Parece que depois do boom de seu lançamento a moça deu uma flopada. Mas, Victoria segue fazendo coisas legais e sintetizadas, como essa versão de Venus in Furs, dueto com Gary Numan, um dos pais do new wave.

Aliás, Numan é referência fundamental na estética adotada por Little Boots. Dá uma olhada no clipe de Cars.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

gaguismos


Tá, eu admito que to me aproveitando do furor. Mas causar na montaria, também poderá ser bem divertido além daquela overdose POP.

THE FAME MONSTER - ESSA SEXTA NO ODEON

Lady Gaga despontou em menos de um ano como atual fenômeno de moda e da música POP. Na sexta-feira, 04 de dezembro, o Odeon Vídeo Bar celebra o lançamento de seu segundo álbum de estúdio THE FAME MONSTER.

A festa terá discotecagem do dj residente da casa: Biggs, além de Cat.B(itch) e Asunción que tocarão o último single/clipe Bad Romance, todas as novas músicas, os melhores remixes, aqueles b-sides raríssimos além de tudo o que bomba na música POP.

Criatividade e excentricidade são algumas das maiores marcas da cantora e é por isso que a Hostess Julia Tunes estará caracterizada como a DIVA POP e distribuindo presentinhos. Inspirações na moda de Gaga serão muito bem-vindas nas referências do público.

Nessa sexta-feira, 04 de dezembro a partir das 23h59 no Odeon Vídeo Bar.Mas é aqui em Pelotas, tá?

Ah, e saiu uma matéria bacana no jornal local Diário Popular

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

de ré


Os mexicanos do Kinky mais uma vez mandando muito bem no vídeo-clipe com Marcha Atrás.

Happy BritDay



Hoje é aniversário da Britney, falei dela ontem porque assim como nós ela sempre bate o cabelo e dá a volta por cima. E hoje o produtor Maurice 'vazou' no Twitter Kiss me all over, finalização de uma demo gravada pela gata em 2007, o que é um ótimo motivo para comemorar. A possível faixa nova tem groove.

Esse mês Brit ainda estampa as páginas da revista Elle, ao lado de seus bebês. Fofa!

Doces ou Travestis?


Mais um vídeo do disco I feel Cream da musa electro/trash Peaches. O clipe de Tricky or Treats tem direção de Bobby Good e é um dos mais bem produzidos de sua nova safra.

pantera


E por falar em tias loucas olha o vídeo que vazou na internet de Marilyn Monroe, (sim, ela mesma) fumando maconha com umas amigas. Depois de uns 'tapinhas' Norma Jean aparece toda risonha.

segundas intenções


Tiazonas loucas e lésbicas em uma festinha private. Esse é o resultado em vídeo de Cruel Intentions incrível parceria entre a vocalista do Gossip Beth Ditto e o Simian Mobile Disco.

Cover do Dia - Miss U

VV Brown interpreta Miss U, clássico dos Rolling Stones.

A Montevideo!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009