sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Jeffre Star


Jeffre Star sempre fez parte do meio artístico, pois sua mãe era modelo e ele logo se revelou maquiador. Assumido fã de Cher e Britney Spears, Jeffre virou estrela da internet, bombando seu MySpace com faixas electropop.

Get Away for murder, é o seu primeiro vídeo-clipe, onde andrógeno ele aparece na sauna com vários homens entre outras coisinhas.

Get Away With Murder

JEFFREE STAR (Watch my new VIDEO out NOW!!!) | MySpace Music Videos

trailer de VIVIR LA VIDA


Trailer para apresentar ao mercado latino-americano Viver a Vida, atual novela das 21h. A peça publicitária deixa bem claro que no início a trama de Manoel Carlos tem uma protagonista, mas depois do acidente tudo muda. Aliás, volta Aline Moraes, a novela não pode ficar sem o seu melhor produto.

Cover do Dia - I Want you Back


Solange Knowles parece finalmente estar encontrando o caminho. A irmã de Beyoncé está confirmada no próximo cedê do Of Montreal, e cantou junto da banda o clássico I Want You Back do Jackson 5.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Everybody comes to Hollywood


Mais uma versão do novo single de Marina and the Diamonds, dessa vez ela mostra Hollywood orquestrada ao lado do músico canadense Gonzales.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

UM OLHAR DO PARAÍSO


Peter Jackson cultuado por super-produções como A Trilogia do Anel e King-Kong apostou em um projeto mais simples porém não menos impactante. Um Olhar do Paraíso(The Lovely Bones, 2009) é baseado no livro Uma Vida Interrompida: Memórias de Um Anjo Assassinado de Alice Sebold, que fala sobre uma menina de 14 anos que após ser brutalmente assassinada passa a acompanhar a vida dos que ficaram do plano espiritual.

O filme não alcançou sucesso nos EUA, talvez por trazer um tema ainda considerado tabu: a morte pelo ponto de vista de quem já morreu. É lindíssimo e ao mesmo tempo tenso, de arrepiar.

Suzie Salmon é a adolescente intepretada pela brilhante Saoirse Ronan, uma garota feliz, cheia de fôlego, mas que a partir dos 40min do longa se torna um 'fantasma' que vaga por dois mundos até que possa de fato ser libertada.

Mark Whalberg e Rachel Weisz foram escalados para interpretar os pais de uma família que se desestrutura com o acontecimento. Susan Sarandon é a avó prafrentex que tenta uni-los.

Imperdível, porém injustiçado! O melhor filme de Peter Jackson que já assisti. A estréia no Brasil está marcada para 19/02.

trailer de I'm Here


Vejam que incrível o trailer de I'm Here, curta de 30 minutos dirigido por Spike Jonze, do recém lançado Onde vivem os monstros e uma penca de vídeo-clipes incríveis.

O filme foi patrocinado pela marca de vodka Absolut e fala sobre o amor entre robôs. Por enquanto só mesmo o trailer, mas já aguardo ansioso por essa obra que deve cair na rede em março.

Mais Aqui.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Indicados ao Goya


Saiu a lista de indicados a edição 2010 do Goya, prêmio máximo do cinema espanhol. A super-produção Agora de Alejando Amenábar(Os Outros) lidera as indicações. O longa narra a saga de uma mulher visionária, interpretada por Rachel Weiz, na Alexandria 391 DC.

Pedro Almodóvar e seus Abraços Partidos também aparecem, mas não nas categorias principais, concorrendo aos prêmios de melhor roteiro, canção e atriz para Penélope Cruz.

MEJOR PELÍCULA
‘Agora’, de Alejandro Amenábar
‘Celda 211′, de Daniel Monzón
‘El baile de la Victoria’, de Fernando Trueba
‘El secreto de sus ojos’, de Juan José Campanella

Confira a lista completa dos indicados da Cerimônia que acontece em 14 de fevereiro.

Via A Mesma Chuva

Skeletons


Saiu o terceiro e fantasmagórico vídeo do álbum It's Blitz do Yeah Yeah Yeahs. A faixa escolhida como novo single é a balada Skeletons.

elementar...


Sherlock Holmes de Guy Ritchie tem algo que seus filmes anteriores, como Jogos, trapaças e dois canos fumegantes e Snatch - Porcos e Diamantes não tinham: muita pretensão. Mas não que seja algo ruim, só dá a esse seu novo filme um aspecto mais grandioso com ares de super-produção e a promessa de uma continuação que deve começar a ser rodada em junho.

O detetive mais famoso da história é reinventado pela lente do ex-marido de Madonna e muito bem interpretado por Robert Downey Jr. que desmistifica a imagem popular já criada, fazendo com que Holmes seja um herói contextualizado.

John Watson, fiel assistente de Sherlock Holmes é interpretado por Jude Law. O filme trata da relação dos dois, mas sem dar detalhes de como tudo começou, afinal de contas não é preciso.

Diversão pura, um trabalho cuidadoso porém exagerado com uma premissa non-sense que acaba sendo desvendada e explicadinha no final. Cumpre o papel de tirar Guy Ritchie do limbo.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

ME-DO


Muito medo de como Fever Ray apareceu nessa premiação sueca. Lembrou alguém né? Só que ainda mais TRASH.

Raquel Zimmermann e as Cobras


A top gaúcha número um do momento Raquel Zimmermann é a estrela da campanha Primavera/Verão 2010 de Alexander McQueen. Os cliques foram feitos pelo renomado Nick Knight, e Raquel aparece cercada por cobras, e detalhe, usando um sapato muito parecido com o de Lady Gaga no vídeo de Bad Romance.

Dancefloor


Esse é o resultado da parceria entre o Top Dj Tiesto e a cantora Nelly Furtado, Who wants to be alone, uma faixa pronta para a pista de dança. Aliás, Nelly tem shows marcados no Brasil para o final de março. Será que vai rolar cover de Sozinho?

Cover do Dia - Here comes the Sun


Antony Hegarty, líder dos The Johnsons e também conhecido pelo tom melancólico de suas canções fez versão para o clássico dos Beatles, Here comes the sun.

O HAITI...


Na última sexta-feira, 22, rolou um mega-evento o Hope for Haiti Now, onde alguns dos artistas mais consagrados do POP fizeram performances para arrecadar fundos para o país vítima da tragédia.

Madonna mandou muito bem com seu clássico Like a Prayer e outros destaques foram Christina Aguilera, Beyoncé, Shakira que fez cover de Stand bt You e Justin Timberlake cantando Hallelujah. O evento foi transmitido ao vivo por redes de televisão de todo o mundo.



quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Ellie Goulding lança segundo clipe


Em seu segundo vídeo-clipe, Starry Eyed, a britânica Ellie Goulding mostra porque já vem sendo considerada uma das revelações de 2010. Seu disco de estréia, Lights está agendado para maio.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Spice Girls estão de volta(de novo)


Sim! Emma Bunton, a Baby Spice, confirmou que o quinteto britânico tem grandes possibilidades de se reunir em 2010, e já preparam um novo trabalho. Os fãs esperam que dessa vez saia um disco inéditos e não apenas uma coletânea e turnê mundial, que foi o que aconteceu da última vez em 2007, visando apenas lucros.

Britney renova para a Candie's


Britney Spears renovou pelo segundo ano consecutivo o seu contrato com a marca de roupas de Candie's. Acima a primeira foto da nova campanha divulgada pela empresa.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Indicados ao Brit Awards


A edição do evento que premia os melhores da música britânica acontece em 16/02.

Artista Masculino
Calvin Harris
Dizzee Rascal
Mika
Paolo Nutini
Robbie Williams

Artista Feminina
Bat For Lashes
Florence And The Machine
Leona Lewis
Lily Allen
Pixie Lott

Artista Revelação
Florence And The Machine
Friendly Fires
JLS
La Roux
Pixie Lott

Banda
Doves
Friendly Fires
JLS
Kasabian
Muse

Álbum
Dizzee Rascal – ‘Tongue ‘N’ Cheek’
Florence And The Machine – ‘Lungs’
Kasabian – ‘West Ryder Pauper Lunatic Asylum’
Lily Allen – ‘It’s Not Me, It’s You’
Paolo Nutini – ‘Sunny Side Up’

Single
Alesha Dixon – ‘Breathe Slow’
Alexandra Burke & Flo Rida – ‘Bad Boys’
Cheryl Cole – ‘Fight For This Love’
Joe McElderry – ‘The Climb’
JLS – ‘Beat Again’
La Roux – ‘In For The Kill’
Lily Allen – ‘The Fear’
Pixie Lott – ‘Mama Do’
Taio Cruz – ‘Break Your Heart’
Tinchy Stryder & N-Dubz – ‘Number One’

Artista Masculino Internacional
Bruce Springsteen
Eminem
Jay-Z
Michael Buble
Seasick Steve

Artista Feminina Internacional
Lady GaGa
Ladyhawke
Norah Jones
Rihanna
Shakira

Revelação Internacional
Animal Collective
Daniel Merriweather
Empire Of The Sun
Lady GaGa
Taylor Swift

Álbum Internacional
Animal Collective – ‘Merriweather Post Pavilion’
Black Eyed Peas – ‘The E.N.D.’
Empire Of The Sun – ‘Walking On A Dream’
Jay-Z – ‘The Blueprint Three’
Lady GaGa – ‘The Fame’

Avatar leva o Globo de Ouro


O filme Avatar, mais recente obra de James Cameron(Titanic, O Exterminador do Futuro), que ainda nem assisti, levou a estatueta de melhor filme dramático na edição anual do prêmio de Ouro. O longa também representa um marco tecnológico na história do cinema.

Considerado como o termômetro do Oscar, o evento ainda premiou Up - Altas Aventuras como melhor animação e Se Beber, não case na categoria de comédia/musical.

CINEMA

Drama
"Avatar"

Musical ou comédia
"Se Beber, Não Case!"

Animação
"Up - Altas Aventuras"

Filme estrangeiro
"A Fita Branca"

Diretor
James Cameron, por "Avatar"

Roteiro
"Amor sem Escalas", de Jason Reitman e Sheldon Turner

Música original
"Crazy Heart", "The Weary Kind"

Trilha Sonora
"Up - Altas Aventuras", Michael Giacchino

Ator - drama
Jeff Bridges, por "Crazy Heart"

Atriz - drama
Sandra Bullock, por "The Blind Side"

Ator - comédia ou musical
Robert Downey Jr., por "Sherlock Holmes"

Atriz - comédia ou musical
Meryl Streep, por "Julie & Julia"

Ator coadjuvante
Christoph Waltz, por "Bastardos Inglórios"

Atriz coadjuvante
Mo'Nique, por "Preciosa"

Cover do Dia - Borderline


Florence and the Machine arrasando na versão de Borderline, um dos primeiros sucessos de Madonna.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Blame it on the girls


Mika está ótimo e saltitante em seu novo vídeo clipe, Blame it on the girls.O vídeo abusa de referências coloridas e coreografias bem divertidas.

Rocker



Remix rock'n roll do mais recente single da Madonna. Achei meia boca.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

adesivo


Hoje to lançando numa festinha os adesivos do blog. Demorou pra sair, mas finalmente tá rolando.
beijos.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Cover do Dia - Single Ladies


Achei meio Sliimy, mas ADOREI essa cover feita pelo Pomplamoose, uns garotos de que eu nunca tinha ouvido falar.

Via Que Delícia, né gente?

ai



Pois é, não costumo apelar pra sedução aqui no blog. Mas dá uma olhada nas fotos do jogador português, Cristiano Ronaldo na nova campanha da Empório Armani.

piadinha infame - parte 3

Lady Gaga é a estrela do comercial do Grammy


A maior celebração mundial da música rola no dia 31 de janeiro.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Fischerspooner em novo clipe

Caleidoscópio, neon, montação e coreô são alguns dos ingredientes de The Best Revenge, novo clipe do Fischerspooner. A música faz parte do mais recente disco da banda, Entertainement, lançado no ano passado.

FUTURÓN


A Vogue alemã do mês de fevereiro chega causando com um ensaio em PB inspirado no filme Metrópolis. O visionário longa realizado em 1927 pelo mestre Fritz Lang, é um dos precursores do gênero ficção científica.

O editorial, belíssimo é assinado pelo fotógrafo e estilista Karl Lagerfeld e protagonizado por Baptiste Giabiconi e por uma robótica Tori Garn.




segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

HIT GIRL


Kick Ass ainda nem estreou e já parece ser o grande filme de super-heróis da temporada. Nicolas Cage interpreta o pai de uma garota que veste um uniforme hype encarnando a Hit Girl, pronta para chutar traseiros bandidos.

E quem pensa que o filme tem teor infantil está muito enganado, ele recebeu classificação 18 anos nos EUA devido ao excesso de cenas violentas. O longa chega aos cinemas gringos em abril.

TOP 10 - Covers de 2009


Ainda na vibe melhores de 2009 essa é a lista dos melhores covers, que adoro e sempre posto por aqui.

10 - Marina and the Diamonds - What you waiting for(Gwen Stefani)
09 - Maria Mena - I Was made for lovin you(Kiss)
08 - Antony Hegarty - Crazy in Love(Beyoncé)
07 - VV Brown -Human(The Killers)
06 - Joan as a Police Woman - Overprotected(Britney Spears)
05 - Franz Ferdinand + La Roux - Call me(Blondie)
04 - Rachel Furner -In for the Kill(La Roux)
03 - Bat for Lashes - Use Somebody(Kings of Leon)
02 - The Fray - Heartless(Kanye West)
01 - Florence and the Machine - You've got the love(The Source)

VAMP?


Ao que tudo indica Britney Spears também irá aderir à vampiromania, o que poderia explicar o novo cabelo escuro da cantora. A bem sucedida dupla de produtores Bloodshy & Avant anunciou que trabalham em uma faixa chamada Red(as blood)que deve estar no novo Cedê de Brit.

Os caras são responsáveis por vários sucessos de Britney como Piece of me, Toxic e Radar, além das bacanudas Unusual You e Phonography. Ao que tudo indica o novo disco da princesinha deve sair em maio e rumores apontam que David Guetta também está envolvido na produção.

domingo, 10 de janeiro de 2010

preview 2010 - parte 1


O ano mal começou e já promete. Entre os esperados lançamentos estão os novos discos do The Strokes e Christina Aguilera, que chega em março toda modernosa em parceria com Ladytron.

Marina and the Diamonds que foi revelada no ano passado, lança seu álbum de estréia The Family Jewels em 15 de fevereiro. A moça acabou de liberar o clipe da versão acústica de seu single Hollywood.



Ke$ha também chega com seu descolamento e lança o álbum de estréia Animal, o primeiro single Tik Tok já é hit. E por falar em POP, Britney Spears também já trabalha em um disco inédito para este ano.

E ainda tem Head First, novo trabalho do Goldfrapp que chega às lojas em maio. Roisin Murphy também lança material esse ano, e com muita influência eletrônica e de new disco.

Florence and the Machine anunciou que entra em estúdio janeiro e que deve vir coisa nova ainda esse ano. Já Ellie Goulding, é apontada como uma das apostas do ano e seu álbum de estréia Lights sai no primeiro dia de maio e o single de lançamento será Starry Eyed.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Jessica 6


A travesti Nomi, também conhecida como vocalista do Hercules and love Affair está um arraso em Fun Girl, primeiro vídeo de seu projeto paralelo Jessica 6.

Dá pra conferir mais no MySpace

tamanhos


A próxima edição da revista V trouxe duas atrizes em evidência e que representam diferentes silhuetas femininas. Gabourey Sidibe de Preciosa defende às mulheres gordas enquanto Dakotta Fanning que está em Lua Nova e Runaways faz o tipo mignon.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Hole in my Heart


A banda dinamarquesa Alphabeat faz um retropop e vêm chamando atenção últimamente. Seu segundo álbum de estúdio sai esse ano, e Hole in my Heart um dos singles acaba de ganhar vídeo. Tudo muito futurista, neon e vintage seguindo a tendência electropop do momento.

O Alphabeat foi a banda escolhida para abrir os shows da turnê The Monster Ball de Lady Gaga na Inglaterra.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

ã...ã...ã...


Mariah Carey vêm chamando a atenção por sua atuação no filme Precious, onde interpreta uma assistente social sem o mínimo de vaidade. A cantora de Obsessed chegou até a ser cotada para uma indicação ao Oscar.

Até aí tudo bem, ela já fez filmes sofríveis, mas quem sabe esse seja mesmo seu momento de redenção. O filme que tem produção de Oprah, rendeu a Mariah o prêmio de atriz coadjuvante no Festival Palm Springs.

O detalhe é que a fofa, pela primeira vez sendo reconhecida como atriz, foi receber o troféu completamente bêbada/chapada. Muito risonha e límpida, mas não rolou nem um "thank u"... No mínimo um vexame, mas continuo muito querendo ver Precious.

Melhores Filmes de 2009

No ano que passou não pude ver muitos filmes no cinema, por isso fiz a minha lista baseado naquilo que estreou em 2009 mas não necessariamente nos cinemas brasileiros. Vamos aos melhores:

10 - La Mujer sin Cabeza(Argentina, 2008)

O terceiro longa da argentina Lucrecia Martel é produzido pela El Deseo, de Almodóvar. A história simples, porém complexa narra o cotidiano de uma mulher de meia idade que passa a enxergar a vida sob uma ótica mórbida depois de um inexplicável acidente.

09 - Veronica(Brasil, 2009)

A princípio pode parecer mais um longa sobre a violência urbana no Rio de Janeiro. Mas aos poucos descobrimos que o filme tem uma potente força feminina e também infantil. Andréa Beltrão dá um show de interpretação e emociona.

08 - Coraline e o mundo Secreto(EUA, 2009)

Animação em stopmotion foi dirigida por Henry Sellick e adapta a história de Neil Gaiman. O filme é rico em detalhes e também na construção de personagens. Coraline é uma menina solitária que descobre um mundo paralelo por trás de uma portinha e passa a enfrentar dilemas infantis.

07 - El Nido Vacio(Argentina, 2008)

O filme estrelado por Cecilia Roth e Oscar Martinez e dirigido por Daniel Burman aborda o tema do divórcio e a desintegração da família como instituição.

06 - Foi Apenas um Sonho(EUA, 2008)

Mais uma vez o tema é rompimento. Kate Winslet e Leonardo DiCaprio interpretam com louvor um casal que vive em constante conflito. Dirigido pelo premiado Sam Mendes, marido da protagonista.

05 - O Lutador(EUA, 2008)

A redenção de Mickey Rourke pelas mão de Darren Aronofsky. O diretor de Requiem para um Sonho realizou mais uma obra prima e bem distinta das anteriores. O filme narra a decadência de Randy the RAM, um outrora campeão de luta-livre.

04 - Los Abrazos Rotos(Espanha, 2009)

Bem longe de ser o melhor filme de Pedro Almodóvar, mas não poderia ficar de fora dessa lista. Os Abraços Partidos é metalinguistico, o diretor referencia sua obra todo o tempo e ele é um dos poucos que pode.

03 - Deixa ela entrar(Suécia, 2007)

O vampirismo foi a metáfora que o diretor sueco Tomas Alfredson usou para retratar o difícil período do começo da adolescência. O longa é um terror psicológico, sensível, estéticamente impecável, realista e que não tem nada a ver com a atual safra vampiromaníaca.

02 - Onde vivem os monstros(EUA, 2009)

O novo filme de Spike Jonze é bem mais do que a adaptação de uma obra infantil, é sua reinvenção do clássico escrito por Maurice Sendak. O menino Max que foge para uma ilha habitada por monstros representa nossas inquietações, e o ótimo diretor transpôs isso muito bem para um clima lúdico de fantasia.

01 - Bastardos Inglórios(EUA, 2009)

Seria difícil superar Kill Bill, mas Quentin Tarantino conseguiu. Seu filme sobre a segunda guerra é uma de suas melhores obras graças à direção impecável que mistura gêneros com cultura-pop. Bastardos Inglórios é apoteótico, sangrento e transpira testosterona com as interpretações de Cristoph Waltz(merece o Oscar), Brad Pitt e Daniel Bruhl. E tem ainda a trilha-sonora realizada pelo mestre Ennio Morricone entre outras incontáveis referências.

Cover do Dia - Hurt


Amanda Palmer é uma pianista e cantora americana que foi revelada como vocalista da banda The Dresden Dolls. Em 2008, ela lançou seu disco solo de estréia Who Killed Amanda Palmer.

Talentosa, Amanda mandou muito bem num cover da emblemática Hurt do Nine Inch Nails em show realizado em Boston. A mesma canção também foi imortalizada na voz de Johnny Cash, pouco antes de sua morte. Achei lindo!


Mais de Amanda Fucking Palmer no MYSPACE

OBRAS


Provavelmente vocês estranhem mudanças no Layout do Blog nos próximos dias, é que estou experimentando novas cores, formatos e tags por um visual melhor e definitivo.

Isso não significa que vou parar com as atualizações, bem pelo contrário, já fiz isso no final do ano é agora é hora de retomar os trabalhos com força e botar a cabeça pra funcionar. Então é isso, surpresinhas estão por vir.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

COVER DO DIA - BROWN EYES

A balada Brown Eyes, do álbum The Fame de Lady Gaga ganhou versão desconstruída e um tanto trip-hop feita pelo Death in Plains.

Relax...


E por falar em musas do electro, Peaches começa o ano lançando clipe novo. O vídeo de Relax, já é o sétimo do mais recente disco da cantora I Feel Cream de 12 faixas.

Confira Peaches como uma cientista louca e seu exército de cobaias loiras.

COME TO MAMMA


Roisin Murphy apareceu na capa da revista Zoo exibindo sua barriga de grávida. A gestação também inspirou o novo single da musa Momma's Place, um electro contagiante que será lançado oficialmente em 18 de janeiro.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

TOP 10 - CLIPES DE 2009

Primeira segunda-feira do ano e está oficialmente aberta a temporada 2010 do Algunas Cositas más. Durante toda essa semana, vou postar as tradicionais listas que fiquei devendo no final do ano entre outras coisas. São os melhores clipes segundo a MINHA opinião onde causalmente o que prevaleceu foi o fashionismo e também minhas preferências musicais.

10 - Julian Casablancas - 11th Dimension

Recentemente lançado o primeiro vídeo solo do vocalista dos Strokes faz uma viagem pelo universo retrô e futurista do synth pop.

09 - VV Brown - Game Over

Com muitos figurinos, produção impecável e muita atitude VV Brown mostra nesse seu quarto clipe porque é a revelação do Soul.

08 - Franz Ferdinand - No You Girls

O Franz reconstruiu em seu vídeo o mundo da moda, abusando de tendências e de certa forma satirizando ensaios e desfiles. Tem uma pegada Glam muito forte que nos remete à David Bowie entre outros ícones.

07 - Marina and the Diamonds -Mowgly's Road

Um clipe onde o que prevalece é a simplicidade e traz uma Marina sanfonada. A música é incrível e o disco da cantora já é um dos mais aguardados para o ano que entra.

06 - Florence Machine - Drumming Song

Florence aderiu as coreografias e fez um vídeo-clipe apoteótico onde aposta bastante em sua própria imagem.

05 - Bat for Lashes - Pearl's Dream

Figurino incrível, personalidade imponente e Natasha Khan aka Bat for Lashes em órbita no clipe de umas das mais incríveis faixas de seu disco Two Suns.

04 - Empire of the Sun - Eclipse Broadcast

Depois de experiências multicoloridas os australianos do Empire of the Sun fizeram esse clipe em PB que tem a mesma duração do eclipse solar. E é muito doido, reaproveitando elementos utilizados em vídeos anteriores.

03 - Passion Pit - The Reeling

Os recortes e colagens do clipe do Passion Pit fazem desse vídeo um dos mais originais do ano que passou.

02 - Lady Gaga - Bad Romance

Polêmicas a parte, Lady Gaga vêm se mostrando ótima marketeira, prova disso é que a cada novo vídeo ela consegue surpreender e se superar. Bad Romance é uma mistura de informações, mas que se bem analisados fazem perfeito sentido. É chiclé sim, já tá cansando, mas nada disso tira os méritos desse clipe incrível feito pelo diretor Francis Lawrence.

01 - Yeah Yeah Yeahs - Heads Will Roll

Amo a música, adoro o clipe que presta uma homenagem a Michael Jackson mesmo antes de ter ocorrido sua trágica morte. É simples, porém porpurinado e sombrio.

sábado, 2 de janeiro de 2010

TOP 10 - MELHORES DISCOS DE 2009

2009 foi sem dúvida um ano de descobertas. Novas vozes, batidas reinventadas. Foi o ano das cantoras. O ano do electropop sintetizado de La Roux e Little Boots. O ano em que VV Brown, Pixie Lott e Kesha foram reveladas e que o POP se reinventou através da excentricidade multireferênciada de Lady Gaga. Finalmente minha lista dos melhores discos do ano que passou. E em 2010 continuarei com as listagens e muitas coisinhas mais.

10 - La Roux - La Roux

O disco de estréia do duo britânico trouxe vários hits, todos meio parecidos é verdade, mas o que faz desse disco um dos melhores é a atitude que nele está impressa. Elly Jackson virou a dona de um vocal inconfundível e transformou músicas como Quicksand e In for the Kill em hits. Destaque também para I'm not your toy e seu vídeo minimalista/futurista e a baladinha eletrônica Armour Love.

09 - Lily Allen - It's not me, it's you

Musicalmente mais madura, Lily Allen fez desse seu mais recente trabalho uma caixinha de hits. Ela que levou o clima country de Not Fair para o último desfile da Chanel diz que vai dar uma paradinha na música para se dedicar ao mundo da moda. Os clipes do disco são ótimos, principalmente Who'd have know que ela sequestra o Elton John, porém Back to Start minha música favorita ainda não ganhou vídeo.

08 - Arctic Monkeys - Humbug

Pode não ter a mesma força do mesmo disco, mas Crying Light apesar do clipe infame é um single poderoso. Gosto em especial do toque melancólico de algumas canções, como Secret Door, Fire and the Thud, My Propeller e Cornerstone, a mais recente música de trabalho da banda.

07 - Metric - Fantasies

Nunca fui muito de Metric, conhecia algumas músicas e só. Mas esse disco de 2009, foi o primeiro que ouvi integralmente, e gostei, gostei muito! Os singles Gimme Sympathy e Help I'm Alive são ótimos, e fizeram relativo sucesso. Destaque também para Combat Baby que gruda fácil na cabeça.

06 - Bat for Lashes - Two Suns

Assim como Metric, conhecia Bat for Lashes por amigos e tudo mais, mas só descobri o potencial de Natasha Kahn ouvindo incansavelmente seu último trabalho. O disco traz um certo frescor para a cantora que parece mais POP, apesar das melodias se manterem sombrias e dramáticas. Ouça do início ao fim.

05 - Phoenix - Wolfgang Amadeus Phoenix

O quarto disco dos franceses do Phoenix é epico, começando pelo nome que remete às influências de música erudita. O som, é uma mistura de indie rock, electro e flerta com o pós-punk e a new wave. Gosto muito das já consagradas Liztomania e 1901.

04 - Franz Ferdinand - Tonight

Com seu terceiro trabalho de estúdio, o Franz Ferdinand provou que é uma das bandas de indie/rock mais pop e mais foda da década. O disco que começou a ser divulgada com uma versão não finalizada de Lucid Dreams, trouxe a mesma música muito mais enxuta além dos hits Ulyses e No You Girls. Can't stop feeling e What she came for também estão na lista de favoritas.

03 - The Gossip - Music for Men

O Gossip, que um dia foi uma banda muito mais rockeira veio de um hiato de anos, e o esperado novo trabalho não decepcionou em nada. Beth Ditto e sua trupe buscaram novas influências e Music for Men é um álbum super dançante e com canções que grudam na cabeça. Love Long Distance e Heavy Cross são a prova disso. Men in Love, Pop Goes the World e For Keeps também merecem virar single em 2010.

02 - Yeah Yeah Yeahs - It's Blitz

A banda liderada por Karen O mostrou modificações significativas nesse seu novo trabalho. O indierock permanece mas com uma essência mais dançante que flerta com bases eletrônicas. Zero e Heads will Roll bombaram em 2009. Mas gosto muito das baladas Skeletons e Hysteric. Aliás Karen O é uma gigante e seu trabalho também pode ser conferido na recém lançada trilha de Onde vivem os monstros.

01 - Florence and the Machine - Lungs

O disco do ano. Uma das descobertas da década. Aos poucos Florence e sua máquina me conquistaram e o disco de estréia Lungs foi me conquistando. Primeiro veio Kiss with a fist, depois Dog Days are Over e Rabbit Heart. Quando o álbum vazou eu já cantarolava as músicas e pra minha surpresa ainda tinha muita coisa boa como Drumming Song que ganhou um vídeo apoteótico e a imperdível cover de You've got the love.

Um 2010 repleto de realizações e bons discos. Semana que vem retomo normalmente e abro os trabalhos do blog nesse começo de ano.