domingo, 31 de julho de 2011

Cover do Dia - Vogue


Bossa n' Madonna é mais um lançamento incrível do projeto Bossa n'. O álbum traz versões totalmente repaginadas de clássicos como Express yourself, Into the Groove, Holiday e as mais recentes Hollywood e Hung Up.

De boa eu poderia postar todas aqui, mas a faixa que mais me encantou foi Vogue. Strike a Pose!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Cover do Dia - Freak le Boom Boom


Marina Gasolina, ex Bonde-do-Rolê regravou para a coletânea Red Hot + Rio 2, o clássico de Gretchen, Freak le Boom Boom. Além de uma repeginada versão original o hit ganhou dois remixes, um electrobrega de João Brasil(abaixo) e outro mais electorocker feito pelo CSS.


Identidade Secreta






Ilustrações do artista Danny Haas

A Ordem das Árvores


Descobri por acaso na MTV mais uma jóia da nova música brasileira: Tulipa Ruiz. A moça natural de Santos, SP, mudou-se ainda criança para Minas Gerais, onde desenvolveu seu apurado estilo musical.

Com influências de Ná Ozetti, Joyce, Baby Consuelo entre outros talentos femininos, Tulipa lançou no final do ano passado o seu primeiro disco intitulado Efêmera que todas as 11 faixas compostas por ela.

Além de tudo, a artista que também é desenhista criou a capa de seu disco. Seus desenhos podem ser conferidos no Tumblr Ateliê da Tulipa.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

LCD SOUNDSYSTEM in LEGO


Olha só esse 'remake' do clipe de All my Friends do LCD SOUNDSYSTEM com Lego. A nova versão é igualzinha a original só que com os bonequinhos amarelos.

Sai trailer completo de La Piel que Habito



Finalmente foi divulgado o primeiro trailer completo do novo longa de Pedro Almodóvar La Piel que habito. O filme marca a volta de Antonio Banderas e Marisa Paredes a obra do diretor e tem ainda Elena Anaya no elenco.

Exibido este ano no Festival de Cannes, o terror tem estréia prevista para setembro.

Via Omelete

Cover do Dia - Every teardrop is waterfall


O programa Live Lounge da BBC Radio 1 continua rendendo excelentes covers. Dessa vez foi a cantora Robyn que fez uma versão ótima para a também muito boa Every Teardrop is Waterfall do Coldplay.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Bjork lança Crystalline


Bjork acaba de lançar o primeiro vídeo de seu novo álbum Biophilia. O clipe de Crystalline é dirigido pelo genial Michel Gondry, parceiro da musa de outros trabalhos como Human Behavior e Army of me.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Confirmado: Femme Fatale no Brasil!


A produtora Time 4 Fun confirmou duas datas da passagem da turnê Femme Fatale de Britney Spears no Brasil. Na terça-feira 15 de novembro ela se apresenta no Rio de Janeiro, e no dia 18 em São Paulo.

Ainda não foi informado os locais e valores do show, e tãopouco se Nicki Minaj será a encarregada da abertura como vêm acontecendo com a turnê nos EUA.

Essa será a segunda vez que a cantora passará pelo Brasil, a primeira foi em 2001, quando se apresentou no Rock'n Rio.



UPDATE: Ainda não acredita? Então veja o vídeo abaixo:

domingo, 24 de julho de 2011

Cover do Dia - Rehab


O escocês Paolo Nutini que têm dois álbuns lançados, realizou em alguns shows esse excelente cover para Rehab, da agora falecida Amy Winehouse.

No canal de vídeos de Nutini no Youtube é possível encontrar outros diversos covers na voz do cantor.

mais Snow White



Ontem comentei apenas sobre um dos filmes que giram em torno de Branca de Neve. Foram divulgadas na convenção Comic-Con em San Diego, as primeiras imagens de Snow White and the Huntsman.

Kirsten Stewart, a Bella da saga Crepúsculo será a protagonista, enquanto Charlize Theron viverá a Rainha Má.

O longa de Rupert Sanders ainda não começou a ser rodado, porém pela prévia apresentada no evento onde Branca de Neve aparece de armadura, já deu pra sentir o uso de uma estética medieval.


.

sábado, 23 de julho de 2011

Foolin'


Amy se foi. Irônicamente sua última aparição em público foi ao lado de Dionne Bromfield, sua afilhada na música. Dionne que aos poucos vêm conquistando espaço no soul, seguindo os passos da madrinha, lançou essa semana Foolin' seu novo single, uma de suas melhores até agora.

DEIXE-ME ENTRAR


Em 2009 assisti o filme sueco Deixa Ela Entrar e fiquei boquiaberto com tamanha genialidade. Não demorou muito para que Hollywood resolvesse adaptar a história independente sobre a vampira adolescente e o menino sofredor de bullyng.

O remake é desnecessário, porém não se pode negar que Matt Reeves(de Cloverfield) fez um belo trabalho de adaptação. A versão original é melhor, mais crua menos violenta, e a analogia com vampirismo e adolescência funciona mais, porém a refilmagem que em muito se assemalha com o filme sueco prima por um pouco mais de ação e sangue.

Abby, a menina vampira que se muda para o lado de Owen, o garoto solitário é interpretada pela ótima Clhoe Moretz, de Kick Ass. Os recursos técnicos made in USA que o diretor utilizou contribuem para um resultado bem apurado.

Caso raro de remake que honra sua versão original, ainda que não a supere.

Amy Winehouse(1983-2011)


Aconteceu o que muitos temiam. Amy Winehouse foi encontrada morta.

BACK TO BLACK.

a nova Branca de Neve


Branca de Neve volta toda modernizada aos cinemas no ano que vem. Foi divulgada pela Entertainment Weekly a primeira imagem do filme ainda sem título definitivo, onde Lily Collins(filha do cantor Phil Collins) interpreta a clássica heroína da Disney.

O longa previsto para ser lançado no ano que vem, não é o único sobre a princesinha sendo produzido no momento, mas vêm chamando a atenção por ter Julia Roberts no papel de Rainha Má.

No longa que está sendo rodado em Montreal, Branca de Neve enfrenta a madrasta com ajuda do príncipe e dos 7 anões para recuperar seu reino.

Un Cuento Chino


Un Cuento Chino é na Argentina uma expressão utilizada para descrever uma mentira, como história de pescador ou para boi dormir. Ricardo Darín, um dos mais prestigiados atores porteños interpreta um homem de olhar melancólico, dono de uma ferragem e que tem como hobby colecionar recortes de notícias bizarras.

Sua rotina muda quando um chinês, que não falava uma palavra em espanhol aparece no seu caminho. Darín que ultimamente está marcado por protagonizar suspenses com El Aura e El Secreto de tus Ojos, protagoniza com louvor essa comédia leve e despretensiosa.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Femme Fatale no Brasil


Na segunda-feira, 25, Britney Spears fará o anúncio que seus fãs sul-americanos tanto esperam. Especula-se que a princesinha irá confirmar sua vinda a América Latina, já que depois de tantos rumores, no vídeo divulgado ela arrisca algumas palavras em espanhol.

Segundo o Britney Br que esteve presente no show de Miami, o próprio Jason Trawick, namorado da cantora confirmou a vinda ao Brasil.

Enquanto Britney não chega, vamos conferir acima, uma montagem de sua Femme Fatale Tour muito bem feita por fãs da Colômbia.

O misterioso assassinato de uma família


Co-produção entre Espanha e México, o longa-metragem O Misterioso Assassinato de uma família é baseado em fatos reais, o que é um chamarisco já que é vendido como uma obra de terror/suspense.

Em abril de 2010, a polícia encontrou mais de 37h de gravações feita por um casal de irmãos sobre uma lenda urbana que assombrava a região, o que justifica o uso da câmera na mão, efeito já utilizado a exaustão em filmes como A Bruxa de Blair, Cloverfield e o também espanhol [REC].


Com pouco mais de 1h de duração, o filme não chega a aprender a atenção e acaba se tornando cansativo e previsível. Assisti por curiosidade e achei medíocre.

Cover do Dia - The Edge of Glory


Os britânicos do Friendly Fires foram até o programa Live Lounge da rádio BBC onde fizeram cover de The Edge of Glory, mais recente hit de Lady Gaga. Gostei, mas ainda prefiro a versão original.

clipe novo do Ricky Martin


Ricky Martin lançou hoje o clipe de Frio, segundo single de seu disco Música + Alma + Sexo. O vídeo gravado na Argentina e tem participação da dupla de rappers Wisin & Yandel.

Em agosto Ricky passa com sua turnê pelo Brasil, fazendo show em diversas capitais.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cover do dia - Perfect Day


Versão para Perfect Day, clássico de Lou Reed que figura na trilha de Trainspotting, regravada por Kirsty MacColl em parceria com Evan Dando, líder dos Lemmonheads.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Sarah Michelle Gellar em nova série


A eterna Buffy do seriado da FOX, Sarah Michelle Gellar, está de volta aos seriados de TV. Em setembro estréia Ringer, nova série protagonizada pela moça.

No produção da CW Gellar viverá Bridget, jovem envolvida com a máfia que foge e assume a identidade de sua rica irmã gêmea. Semelhanças com a mexicana A Usurpadora?

Nova parceria entre Spike Jonze e Charlie Kaufman


Depois de muito se especular a respeito, parece que agora é oficial. Spike Jonze e Charlie Kaufman (responsáveis por Quero Ser John Malkovich e Adaptação),voltam a se reunir em um longa prestes a sair do papel.

Pouco se sabe ainda sobre o projeto, apenas que será uma sátira política produzida pelo Warner e com previsão para março de 2012.

Sobre o elenco, os rumores dão conta que Joaquin Phoenix pode ser o protagonista.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Os 20 anos de Nivermind


Em sua edição de agosto, a revista Spin celebra os 20 anos do íconico álbum Nivermind, do Nirvana e traz de quebra na capa Kurt Cobain em foto inédita da época de divulgação do álbum.

De quebra, a publicação ainda vem acompanhada de um Cd tributo com 13 covers do Nivermind. Tem gente como Amanda Palmer(cover abaixo), The Vaselines e Midnight Juggernauts repaginando clássicos como Smell like teen spirit, Lithium e Come as you are.

Cover do Dia - Polly


Em comemoração aos 20 anos do disco Nevermind do Nirvana, a cantora estadounidense Amanda Palmer regravou Polly para coletânea tributo ao álbum.

Palmer lançou no ano passado um disco só de versões para músicas do Radiohead e atualmente divulga seu novo disco Goes Down Under.

Cosmogony


Finalmente Bjork está de volta. Seu novo projeto, Biophilia será lançado em forma de aplicativos nas plataformas móveis, algo que ainda não entendi bem, porém meus ouvidos gostaram muito de Cosmogony, o possível segundo single do novo trabalho. A cantora continua fazendo música estranha, porém parece que dessa vez com um certo apelo comercial.

Santigold, Beastie Boys e Spike Jonze


O super hype diretor Spike Jonze é o responsável pelo novo clipe do Beastie Boys que conta parceria da Santigold. No vídeo de Don't play no game that I can't Win diversos bonecos aparecem em stop motion nos papeis da banda e da cantora.

O POP DE RON ENGLISH



Ron English é um artista plástico norte-americano conhecido por fazer releituras e de ícones POP e paródias de lagomarcas, cartoons, entre outras coisinhas.

E não é só de telas e exposições em metrópoles que o artista vive. Ele também ficou conhecido por desenvolver brinquedos colecionáveis e uma edição limitada da badalada vodka Absolut.

E pra quem for a Londres nos próximos dias a galeria Lazarides’ Rathbone Place, está em cartaz até 23 de julho, com mostra que revisita a obra de English.






Gaga ao Natural



Mesmo 'ao natural' Lady Gaga usa peruca. É assim que ela aparece estampando um editorial para a revista Spex. E vamos admitir que esse visual é bem mais agradável do que seu habitual emaranhado de referências.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2


Devo confessar que nunca simpatizei muito com a saga do bruxo Harry Potter. Porém, de uns tempos pra cá por forças maiores(uma criança querida) acabei me encantando pelos filmes da série, e fui muito empolgado ao cinema para assistir Harry Potter e as Relíquias da morte parte 2.

Vi a parte 1, há apenas alguns dias, e por isso com o filme fresquinho na memória, foi ótimo abservar as semelhanças em distinções entre as duas partes, ambas muito eficientes ao revelar segredos do passado de Potter.

Ver Daniel Redclife crescendo ao longo dos filmes da série e perceber a evolução no trabalho de um ator é bem interessante. Gostei muito e já fiquei com gostinho de quero mais.

dois homens e meio


Finalmente foi lançada a primeira foto promocional de Ashton Kutcher como substituto de Charlie Sheen em Two and a half men.

A imagem mostra o novo protagonista ao lado de August T. Jones e John Cyrer nus e cobertos por uma tarja que anuncia a data estréia: 19/09/11

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Versão inédita de Gimme More


Caiu hoje na rede uma nova versão do clipe Gimme More. A nova edição do vídeo revela diversas cenas inéditas de Britney Spears morena, em seu momento mais obscuro e ainda desconhecidas do público.

Gimme more, é na minha opinião um divisor de águas na carreira de Britney, além é claro de ser uma ótima faixa.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

La Flor de Su Secreto


O editorial já é do ano passado mas só tomei conhecimento há pouco. O conceito do fotógrafo Krzysztof Wyzynski é inspirado em La Flor de Mi Secreto e em colagens almodovarianas.

Quem expressa toda a evidente latinidade nas fotos é a modelo Milena Kardas.



quarta-feira, 6 de julho de 2011

Cover do Dia - Back to Black


Já que Amy Winehouse nem consegue cantar mais sempre haverá quem o faça em seu lugar. A banda Elbow por exemplo conseguiu deixar o hit Back to Black mais bonito e sofrido do que a versão original.

Cover do Dia - California Gurls


Muito boa a versão que James Blunt fez para o hit de Katy Perry no Billboard.com

terça-feira, 5 de julho de 2011

Cover do Dia - Justify my Love


A transex Nomi Ruiz do Jessica 6 e Hercules and Love Affair foi atração no desfile de Price Peter no New York Fashion Week. A bonita cantou ao vivo o sucesso Justify my love enquanto a coleção era desfilada na passarela.

Primeiras fotos de filme sobre Russo


Somos tão jovens é o nome do filme que retratará a juventude do líder da Legião Urbana, Renato Russo, morto em 1996 aos 36 anos. O longa tem direção de Antonio Carlos da Fontoura e roteiro de Marcos Bernstein ("Chico Xavier", "Central do Brasil").

Thiago Mendonça, de Os Dois Filhos de Francisco foi escolhido para viver o protagonista.

Vamos matar saudades?

Me Emoldurei de presente pra te ter


A Banda Uó está lançando seu primeiro EP. Os hypes de Goiânia que chamaram a atenção com seu Shake de Amor usando samples de Whip my Hair da Willow Smith lançam agora novas versões absurdinhas.

No EP, intitulado Me emoldurei de presente pra te ter a Banda Uó segue destilando seu tecnobrega em versões de Vampire Weekend, Rihanna e Mariah Carey! Mas atenção, essa música uó e irreverente não deverá agradar os ouvidos mais ortodoxos.

Me Emoldurei De Presente Pra Te Ter by Banda UÓ

No Soundcloud da banda dá pra ouvir todas as 5 faixas.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Red Hot + Rio 2


O recém lançado Red Hot - Rio + 2 é o segundo disco da ONG Red Hot que homenageia a música brasileira. O disco em tributo à Tropicália terá Beck, Beirut, Of Montreal, Devendra Banhart, José González entre outros.

Red Hot + Rio 2 terá músicas do histórico disco Tropicália: ou Panis et Circencis e tem colaborações de a artistas brasileiros e gringos. Confere a tracklist:



CD1 (Red):
01 Alice Smith + Aloe Blacc: "Baby"
02 Beck + Seu Jorge: "Tropicália (Mario C 2011 Remix)"
03 Mia Doi Todd + José González: "Um Girassol da Cor do Seu Cabelo"
04 Quadron: "Samba de Verão"
05 Vanessa da Mata + Seu Jorge & Almaz: "Boa Reza"
06 John Legend: "Love I've Never Known"
07 Aloe Blacc + Clara Moreno: "Nascimento (Rebirth) - Scene 2"
08 Curumin: "Ela (Ticklah Remix)"
09 Aloe Blacc + Alice Smith: "Baby (Old Dirty Baby Dub Version)"
10 Superhuman Happiness + Cults: "Um Canto de Afoxé Para o Bloco do Ilê"
11 Om'Mas Keith: "Mistérios"
12 Forró in the Dark + Brazilian Girls + Angelique Kidjo: "Aquele Abraço"
13 Mia Doi Todd: "Canto de Iemanjá"
14 Caetano Veloso: "Terra (Prefuse 73 '3 Mellotrons in a Quiet Room' Version)"
15 Marisa Monte + Devendra Banhart + Rodrigo Amarante: "Nú Com a Minha Música"
16 Bebel Gilberto: "Acabou Chorare"
17 David Byrne + Caetano Veloso: "Dreamworld: Marco de Canaveses"

CD2 (Hot):
01 Beirut: "O Leãozinho"
02 Tha Boogie: "Panis et Circensis"
03 of Montreal + Os Mutantes: "Bat Macumba"
04 Phenomenal Handclap Band + Marcos Valle: "Tudo o Que Você Podia Ser"
05 Madlib + Joyce Moreno: "Banana [ft. Generation Match]"
06 Marina Gasolina + Secousse: "Freak le Boom Boom"
07 Money Mark + Thalma de Freitas + João Parahyba: "Tropical Affair"
08 Los Van Van + Carlinhos Brown: "Soy Loco Por Ti, América"
09 Orquestra Contemporânea de Olinda + Emicida: "Roda"
10 Mayra Andrade + Trio Mocotó: "Berimbau"
11 Apollo Nove + Céu + N.A.S.A.: "It's a Long Way"
12 DJ Dolores + Eugene Hütz + Otto + Fred 04 + Isaar: "A Cidade"
13 Javelin + Tom Zé: "Ogodô, Ano 2000"
14 Atom™ + Toshiyuki Yasuda: "Águas de Março [ft. Fernanda Takai + Moreno Veloso]"
15 Twin Danger: "Show Me Love"
16 Rita Lee: "Pistis Sophia".

Lily Allen na Elle e Bjork na Dazed&Confused



Musas! Na Dazed&Confused Bjork apresenta as referências tecnológicas de seu novo trabalho Biophilia em cliques de Sam Falls. Já Lily Allen estampa a edição britânica da revista Elle falando sobre a vida pessoal.

Cover do Dia - Every Day


Fiona Apple anda sumida. Mas nem tanto, a cantora é uma das atrações do disco Rave to the Buddy Holly em tributo ao artista. O cover de Every Day contou com a participação do produtor e compositor John Brion.

O álbum tributo ao cantor tem ainda participações de Florence Welch, Paul McCartney, Julian Casablancas, entre outros.
Fiona Apple & Jon Brion - Everyday by TheNJUnderground

sábado, 2 de julho de 2011

DESLIGUE O CARÃO


O artista carioca Rian apresenta seu projeto DESLIGUE O CARÃO em boates, bares e casas noturnas do Rio de Janeiro. Com uma produção caprichada as faixas são mashups e remixes de sucessos POP com letras autorais que imprimem a marca do cantor. Rian canta em inglês, portugês e aquenda o pajubá. Você, biba, simpatizante, e que não tem preconceitos precisa ouvir isso.

A faixa que dá título ao projeto é uma mistura de 4 minutes e Vogue de Madonna, porém com uma pegada electrorock e uma letra muito mais divertida. Rian ainda se aventura em uma versão do clássico Everybody.

No site do artista, você pode conferir outras faixas, como Poker Puta Face, Mj is not dead - Don't Stop the Music e Amor com Vodca que tem até um dedinho meu. Tudo com uma pegada underground que a gente adora.

Então DESLIGUE O CARÃO e corre lá pra escutar!




http://www.reverbnation.com/rianonline#!

Filme - Carros 2


Este post é só pra não deixar passar em branco que assisti o filme Carros 2. Não vi o primeiro, então só sabia que se tratava obviamente de carros. Fui levar meu sobrinho, que estranhamente assim como eu, não gostou.

O longa de animação tem uma trama de espionagem e ação que até prendem a atenção, porém legal mesmo é o personagem Mate, um velho e caipira guincho, é ele que rende os melhores longas do filme.

Também achei engraçado a combi setentista toda zen e maconheira, claro que isso fica subentendido.Longe ser um Toy Story ou Up, o melhor aqui são os gráficos impecáveis da Pixar.

MASHUP - Disney in Star Wars








Via Thaeger