domingo, 25 de dezembro de 2011

Feliz? Natal!

Não é particularmente uma época que gosto. Mas que rende canções, e estas, bons tostões aos artistas que embarcam no Natal. Claro que fiz uma listinha, onde confesso, em algum momento me rendi. Mas nada se compara ao White Christmas de nossa mamãe Noel Mariah Carey.

















E sem Simone ou John Lennon. Melcoo Brasil. Ano que vem tem mais!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Cover do Dia - Video Games


Minha nova cantora favorita mal começou a bombar e ja tem gente grande fazendo cover pra música dela. Ouve só a versão que o Kasabian fez para a Video Games da Lana del Rey pro BBC Louge da Radio 1.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

POP ESPAÑOL


Quem costuma dizer que a Espanha é um país de bandas kitsch está bem por fora. Há pouco menos de 10 anos fui pra lá e descobri que existe POP e ROCK de muita qualidade. Uma dessas bandas que marcou minha viagem certamente foi o La Oreja de Van Gogh, que acompanho até hoje.

A banda liderada pela vocalista Amaia Monteiro surgiu em 1995, e já está lançando seu nono disco. O mais recente single do grupo é justamente o que dá nome ao álbum, Cometas por el Cielo, mas vale muito também ouvir La Niña que llora en tus fiestas.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Cover do Dia - Feelin Good


Melanie Amaro, a única mulher restante no X Factor USA, depois da ridícula eliminação de Rachel Crow, arrasa no clássico de Nina Simone. Vitória pra ela!

POR UM PUNHADO DE ILUSTRAÇÕES








Inevitável um backup nesse meu computador lotado de vídeos, músicas e fotos. Antes que eu passe tudo para CDS resolvi compartilhar algumas das imagens que guardo com carinho e que me servem tanto de inspiração.






Césaria Évora - 27 de agosto de 1941 — Mindelo, 17 de Dezembro de 2011

Espelho Espelho meu...





Saíram alguns cartazes de Mirror, Mirror, uma das versões de Branca de Neve que será lançada no ano que vem. Na versão de Tarsem Singh(A Cela), Julia Roberts vive a Rainha Má enquanto Lily Collins é a protagonista. Então, quem é mais bonita do que eu?

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Cover do Dia - Unchained Melody



Chora! A musa Lykke Li fez suas própria versão para Unchained my Heart, tema principal do filme Ghost. De cortar pulsos.

PAPO CLICHÊ


Pois já é clichê dizer o quanto a novata Lana Del Rey , que tem seus 25 anos, é promissora e que também é uma grande aposta para 2012. Porém vale comentar(e mostrar) o clipe de seu primeiro single oficial, Born to Die, que inclusive dá nome ao disco que me identifico.

No clipe, a bonita canta, linda dentro de uma igreja coroada com flores e cercada por dois tigres. Familiar né? Mas não com Lana del Rey... Porque como diz o refrão da música we are born to die.

Já começamos a ouvir e ainda ouviremos muito dela em 2012.O disco com várias e maravilhosas faixas divulgadas sai em 30 de janeiro de 2012.

domingo, 18 de dezembro de 2011

MASHUP



Escuta aí esse MashUp com os TOP OF POPS de 2011 e me diz se não dá vontade de sair correndo pra uma pista.

Cover do Dia - Você não vale nada



Sabe a Tiê né? Uma das pérolas atuais da MPB, pois a talentosa moça resolveu transformar a cafona música da Calcinha Preta, Você não vale nada em uma algo digno. Usou violão cigano e castanholas. Adoro!



Via Miolão

AUDIOVISUAL


Formatura... trabalhos... me fizeram sumir. Agora posto um teaser videografado e editado por mim sobre um editorial de moda incrível feito pela minha equipe para esse Reveillon.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A Reinvenção de Almodóvar



Não há muito o que comentar sobre A Pele que Habito, longa em que Pedro Almodóvar se reinventa, apesar, é claro de manter os elementos tão característicos em sua obra. Essa é a segunda vez que ele adapta um romance, a primeira foi em Carne Trémula de 1997, e também deu muito certo.

O filme é inspirado em Tarántula, romance escrito pelo francês Thierry Jonquet, onde a premissa fala de um pai que quer se vingar pelo estupro da filha. Protagonizado por Antonio Banderas que não trabalhava com o diretor desde Áta-me e Elena Anaya o filme finalmente é mais uma obra prima Almodovariana, depois do metalinguistico Os Abraços Partidos. Para deleite dos fãs do diretor tem ainda a participação especialíssima de Marisa Paredes.

Sem detalhes, pois não se pode contar. Assista correndo, choque-se com o que o diretor define como terror, mas não pelos gritos e sangue, e sim pela pura crueldade da trama.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

PRODÍGIO INJUSTIÇADA




Como sumi do blog ainda não deu tempo de comentar que tenho acompanhado a temporada USA do X FACTOR. Pois eis, que gradativamente minhas duas favoritas foram eliminadas, primero Drew, a garota de voz potente de 14 anos. Agora o sem sal Michael Canty mandou a prodígio Rachel Crow para casa.

A garota tem 13 anos e canta como gente grande, mas muito grande.... Futuro brilhante pela frente. Sensibilizado pela falta de noção dos jurados. Além de Melanie Amaro, também coordenada por Simon Cowel, não sobrou pra quem torcer. Adeus X Factor USA.



Cover do Dia - Santa Baby



Simone Battle foi uma das queridinhas de Simon Cowel na atual edição do X FACTOR UK, mas não sustentou suficiente para ficar entre os melhores. Agora a moça começa a lançar vídeos na internet, e como o natal está aí nada mais digno que o clássico Santa Baby, em uma linda versão.

OS MELHORES DISCOS DE 2011



A lista está aleatória. Não há ordem de preferência, ouvi muito isso tudo no ano que passou. 2011 não foi muito dançante para mim, ainda assim certas coisas, fizeram eu me jogar na pista.

Jessica 6 - See the light


O novo projeto de Nomi Ruiz não tem o mesmo poder do Hercules and Love Affair, onde era diva absoluta. Ainda assim, a trans bota todos pra dançar com batidas sintetizadas como em Fun Girl e White Horse. Porém dispenso as baladinhas do disco da Jessica 6.

Lykke Li - Wounded Rhymes

A sueca Lykke Li é pra mim, uma das melhores cantoras, desde que surgiu. A faixa, carro-chefe desse disco, I Follow Rivers é simplesmente épica.

Adele - 21

Depois de estrear discretamente no mercado fonográfico, a britânica Adele teve seu boom com o segundo disco 21. Rolling in the Deep caiu na boca do povo, assim como vem acontecendo com os outros singles que não param de ganhar versões e remixes. Palmas para a gordinha.

Britney Spears - Femme Fatale

Sim, Britney Spears, saiu da foça e chamou os melhores produtores da atualidade para trabalhar em Femme Fatale. Seu disco inova nas batidas eletrônicas, tem até dubstep e é uma máquina de hits. Till the World Ends foi eleita pela Billboard a melhor música do ano, fora que realizou uma das maiores turnês do ano, passando inclusive pelo Brasil. Destaque também para a balada Criminal e a robotizada Trouble for me.

The Strokes - Angles

Este disco marca o grande retorno dos queridinhos indies dos anos 2000: The Strokes. A banda liderada por Julian Casabalancas, é aquela que já conhecemos e adoramos. Destaque para a faixa título, Macchu Pichu e Taken for a Fool.

Arctic Monkeys - Suck it and See

Rock'n Roll bebê!

CSS - La Liberación

Com um primeiro disco super irreverente, e o segundo gringado e um tanto flopado, o Cansei de ser Sexy(CSS) está de volta aos bons tempos. La Liberación tem a maioria das faixas em inglês mas mantém o bom humor, além da vocalista Lovefoxxx sempre roubar a cena. Destaque para a letra à la Soy Rebelde da faixa título. City Grrrl e a já conhecida Hits me like a rock também são TOP. Agora só falta parar de fazer a linha blasé e ter orgulho da terrinha.

Florence and the Machine – Ceremonials

Depois de seu épico debut no ano passado, Florence fez de novo. Ceremonials é um disco para ser escutado do início ao fim, e repetidas vezes.

Amy Winehouse – Lioness... Hidden Treasures

Foi preciso a musa Amy Winehouse morrer, para que saísse o tão aguardado terceiro disco. Previsível! O álbum não é perfeito, tem versões mal acabadas de Valerie e Tears Dry, porém The Girl from Ipanema e Betwen the Cheats são geniais. Vale o lugar na lista!

Criolo – Subirusdoistizim Grajauex

Representante nacional na lista. Este foi o ano do Criolo no Brasil, além do single que dá o inusitado título ao disco, Não existe amor em SP e Freguês da meia noite são verdadeiras pérolas. Bem-Vindo aos grandes da MPB Criolo.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011