quinta-feira, 27 de maio de 2010

impressões sobre BIONIC


Quatro anos depois do lançamento de Back to Basics, seu último disco de estúdio Christina Aguilera ressurge nas paradas com Bionic e prova que continua sendo um nome de peso na música POP.

Para esse trabalho Aguilera reuniu um time de excelentes produtores. Estão lá Ladytron, Santigold, Le Tigre, Tricky Stewart e Pollow Da Don.

O álbum abre com a ótima Bionic, faixa título que mistura reggae e elementos eletrônicos seguida pelo carro chefe Not Myself Tonight, que com certeza não é a melhor faixa, mas uma das mais empolgantes.

WooHoo que já foi anunciada como novo single, para mim uma escolha equivocada tem uma pegada mais rapper e R&B. Já Elastic Love é incrível, um electro cheio de sintetizadores e barulinhos digitais.

Desnudate é uma das faixas mais safadinhas, representa a cota latina de Bionic. Tina solta pérolas como "Quitate la ropa", "Damelo Duro", "Así me gusta papi" misturando bate-cabelo e salsa. E tem também GET NAKED fazendo direta ou indiretamente referência a princesinha do POP.

Outra faixa incrível é GLAM, que vem acompanhada de uma intro, onde Christina Aguilera fala de Moda. A música é acompanhada por uma empolgante batida e o refrão que diz "Let's Glam" tem tudo pra grudar. A própria cantora revelou que essa é uma de suas canções preferidas do álbum.

Depois de mais um batidão com um certo toque street, chamado Primma Donna(lembra um pouco Can’t Hold Us Down) começa uma sucessão de baladas que de certa forma destoam do restante do disco, porém são bem produzidas.

Sex for Breakfast, Lift me Up(apresentada no Hope for Haiti), All I Need(produzida por Sia), I Am e You Lost me(veja o vídeo) são belas canções, todas lentas e que marcam um diferente momento neste disco e também ressaltam a maternidade da cantora.

Depois do momento choroso a pista de dança está de volta com I Hate Boys parceria com o Le Tigre, My Girls um sensacional dueto com a fodona Peaches e a safadinha Vanity que encerra o disco no melhor estilo BITCH!

Resumindo: adorei Bionic e não vejo a hora de que as novas faixas da versão DeLuxe vazem!

Confira o vídeo da apresentação de Fighter/You Lost me ontem no American Idol.

Um comentário:

Vinícius P. disse...

Também gostei bastante do álbum, em especial das faixas que a cantora escreveu com a Sia - sendo "You Lost Me" a melhor delas.