sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Canções Azuladas


Quando descobri o Hercules and Love Affair em meados de 2008 fui à loucura.Uma banda de descolados nova-yorkinos que buscavam na mitologia grega batidas setentistas, oitentistas e noventistas, e mesmo assim conseguindo ser totalmente contemporâneo.

E demorou... demorou... mas um novo projeto acaba de sair do forno. O novo disco da banda se chama Blue Songs, e pode até sugerir ser mais introspectivo que o primeiro, o que realmente é em alguns momentos.

My House, o primeiro single lançado veio pronto para embalar as pistas ainda que sem toda a força de Blind. Andy Butler, o cabeça por trás da banda seguiu misturando violinos,sintetizadores, new wave, e o fez muito bem feito. Entre as preferidas estão Falling, Painted Eyes e Step Up, que lembra muito o poperô noventista com participação de Kele Okereke do Bloc Party.

Leonora, Boy Blue e Blue Songs(que novamente marca parceria com Antony Hegarty) são os momentos mais sossegados do álbum, e tristes. Essa canções quebram a euforia que é marcada na primeira e na terceira parte do álbum.

Temos também uma track não inédita, I Can't Wait que entrou no Sidetracked em 2009.

Gosto, acho elegante e fino, mas ainda preciso de uma opinião mais bem formada.

Nenhum comentário: