quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

OS MELHORES DISCOS DE 2011



A lista está aleatória. Não há ordem de preferência, ouvi muito isso tudo no ano que passou. 2011 não foi muito dançante para mim, ainda assim certas coisas, fizeram eu me jogar na pista.

Jessica 6 - See the light


O novo projeto de Nomi Ruiz não tem o mesmo poder do Hercules and Love Affair, onde era diva absoluta. Ainda assim, a trans bota todos pra dançar com batidas sintetizadas como em Fun Girl e White Horse. Porém dispenso as baladinhas do disco da Jessica 6.

Lykke Li - Wounded Rhymes

A sueca Lykke Li é pra mim, uma das melhores cantoras, desde que surgiu. A faixa, carro-chefe desse disco, I Follow Rivers é simplesmente épica.

Adele - 21

Depois de estrear discretamente no mercado fonográfico, a britânica Adele teve seu boom com o segundo disco 21. Rolling in the Deep caiu na boca do povo, assim como vem acontecendo com os outros singles que não param de ganhar versões e remixes. Palmas para a gordinha.

Britney Spears - Femme Fatale

Sim, Britney Spears, saiu da foça e chamou os melhores produtores da atualidade para trabalhar em Femme Fatale. Seu disco inova nas batidas eletrônicas, tem até dubstep e é uma máquina de hits. Till the World Ends foi eleita pela Billboard a melhor música do ano, fora que realizou uma das maiores turnês do ano, passando inclusive pelo Brasil. Destaque também para a balada Criminal e a robotizada Trouble for me.

The Strokes - Angles

Este disco marca o grande retorno dos queridinhos indies dos anos 2000: The Strokes. A banda liderada por Julian Casabalancas, é aquela que já conhecemos e adoramos. Destaque para a faixa título, Macchu Pichu e Taken for a Fool.

Arctic Monkeys - Suck it and See

Rock'n Roll bebê!

CSS - La Liberación

Com um primeiro disco super irreverente, e o segundo gringado e um tanto flopado, o Cansei de ser Sexy(CSS) está de volta aos bons tempos. La Liberación tem a maioria das faixas em inglês mas mantém o bom humor, além da vocalista Lovefoxxx sempre roubar a cena. Destaque para a letra à la Soy Rebelde da faixa título. City Grrrl e a já conhecida Hits me like a rock também são TOP. Agora só falta parar de fazer a linha blasé e ter orgulho da terrinha.

Florence and the Machine – Ceremonials

Depois de seu épico debut no ano passado, Florence fez de novo. Ceremonials é um disco para ser escutado do início ao fim, e repetidas vezes.

Amy Winehouse – Lioness... Hidden Treasures

Foi preciso a musa Amy Winehouse morrer, para que saísse o tão aguardado terceiro disco. Previsível! O álbum não é perfeito, tem versões mal acabadas de Valerie e Tears Dry, porém The Girl from Ipanema e Betwen the Cheats são geniais. Vale o lugar na lista!

Criolo – Subirusdoistizim Grajauex

Representante nacional na lista. Este foi o ano do Criolo no Brasil, além do single que dá o inusitado título ao disco, Não existe amor em SP e Freguês da meia noite são verdadeiras pérolas. Bem-Vindo aos grandes da MPB Criolo.

Nenhum comentário: