quarta-feira, 25 de abril de 2012
Espelho, Espelho Meu ou Julia Caricata Roberts
Espelho, Espelho meu(Mirror, Mirror, EUA 2012) é apenas um dos filmes sobre Branca de Neve a ser lançado este ano. O outro apresenta uma estética bem mais medieval e tem a diva vilã Charlize Theron no papel de Rainha Má.
Aqui, Julia Roberts é a madrasta, uma espécie descontruída daquela das histórias da Disney, sua interpretação é irônica e caricata, porém a vontade de acabar com a princesinha e ficar com o príncipe bonitão é o que prevalece.
Ao contrário do filme que virá a seguir, essa versão é colorida, desprovida de uma vibe sombria, e quem rouba a cena é mesmo Julia Roberts, que explica logo no início da fita que este é “um filme sobre ela”. Um dos aspectos mais interessantes é a incursão do espelho mágico, algo ainda não imaginado nas histórias infantis.
Despretensioso, colorido e divertido, é uma história que deve agradar mais às crianças, ainda que a mágica dos contos de fada esteja muito presente. E o que falar dos 7 Anões? Eles já não são aquelas criaturinhas inocentes que vivem floresta.
Os figurinos são bem ricos, os vestidos de Roberts pesam muito, tanto que a atriz se machucou em algumas cenas. E os da princesinha Branca de Neve são cheios de leveza e movimento. Os usados no Baile de Máscaras são um luxo só.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário