sexta-feira, 18 de maio de 2012

TREME!


Treme da Gaby Amarantos já é um dos meus Cds preferidos do momento. Brega sim, mas TECNOBREGA, finalmente alguém além de Fafá, conseguiu trazer o Pará, para o resto do Brasil. Não porque ela estourou tocando em abertura de novela da Globo, Ex my Love, que adoro cantarolar, mas já algum tempo causa burburinho.
A coisa de Beyoncé do Pará funcionou pra fazer um chamarisco na mídia, mas não pra ser levada a sério. Comecei a reparar mesmo em Gaby Amarantos, quando ela surgiu reluzente cantando Xirley no Palco do VMB. Hoje, a música que, dispensa apresentações conta a história de uma ‘personagem’ que sonha em sair da periferia para o estrelato.

Em seguida veio Merengue Latino e Gemendo, a segunda com apelo sensual bem forte, Gaby geme romanticamente em vários idiomas. O disco é cheio de bons momentos, tem faixas dançantes e outras mais melódicas como Mestiça, que já é minha preferida do disco inteiro, e conta com a participação de Dona Odete, celebridade local que colabora com o tom nativo da canção.


Outro ponto alto é a participação de Fernanda Takai em Pimenta com Sal, combinação que funcionou perfeitamente. Chuva e Vem me Amar são outras faixas lindas e o romantismo tecnobrega segue numa versão repaginada de Coração está em Pedaços de Zezé DiCamargo e Luciano.


O disco é pontuado por momentos regionais, bem-humorados e tem um quê bem brasileiro  que eu do sul ainda não conhecia, difícil de explicar mas que contagia. Fora isso Gaby é pura simpatia, tem um vozeirão, e está provocando o maior frissom!

Nenhum comentário: