quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Viva México Cabrón!

Aproveitando a mexicanização do Blog, falarei de algumas de minhas bandas favoritas, que vêm justamente daquele país. Tenho adoração pela cultura mexicana, do kitsch ao transgressor. Escolhi três bandas, sei que é pouco, pois poderia render muito mais, dos inúmeros estilos optei pelo rock. Vamanos Ya!

MOLOTOV

A banda surgiu em 1995 e é marcada por uma impactante crítica política, omo é o caso de Gimme the Power que chegou a ser gravada pelo Pavilhão 9. Em Frijolero eles debocham os gringos com uma letra forte e com sotaque estadounidense.


CAFÉ TACVBA




Café Tacvba (anteriormente chamado de Café Tacuba) é um grupo musical de rock mexicano e que leva mais de 20 anos de carreira.  São bastante conhecidos por letras irreverentes e/ou melódicas,  também por inúmeras colaborações em trilhas para o cinema como em Amores Perros e Y tu Mamá También. É uma das bandas que possui maior reconhecimento internacional.



CONTROL MACHETE



É uma das bandas latinas mais hip-hop que eu conheço, a faixa Si Señor representa perfeitamente o movimento, também faz parte da trilha de Amores Perros.




Menções Honrosas: Plastilina MOSH, Kinky, Maldita Vecindad, Maria Daniela y su sonido lasser


Nenhum comentário: