quinta-feira, 27 de março de 2008

CADÊ O WOLVERINE?


E aí que acabou o BBB, e tem gente meio desorientada, se sentindo órfão no horário nobre. Já fui criticado por assistir a novela da Record, Caminhos do Coração. Tá certo que a trama é cheia de defeitos, coisa de novela, de autor iniciante que se acha, e blá, blá, blá. Mas a novelinha de Tiago Santiago(que inclusive co-escreveu VAMP) tem seus méritos.

Acho que o primeiro mérito é que o autor já assumiu a linha TRASH mesmo, nada precisa ter mais sentido, pode ter neguinho sendo perseguido por dinossauro que tá valendo. Ultimamente a novela caiu na mesmice, são cada vez mais mutantes e as coisas vão acontecendo muito devagar. Tipo uma cena leva uns 4 ou 5 capítulos para se desenrolar, mas essa é a dramaturgia de Tiago Santiago. A novela chega a ter picos de 18 pontos.

Outro mérito é que inova por abordar o tema ficção científica como assunto principal. A Globo já havia experimentar algo assim em O Clone, e tinha feito várias novelas com realismo fantástico, mas Caminhos do Coração ainda consegue ser original. Quanto algumas atuações catastróficas prefiro me abster.

No capítulo de ontem teve uma cena onde a personagem Irma Maier, da impagável Patrícia Travassos, começou a falar em “aquendar”, “ocó” e “aqué”, termos do bajubá utilizados no meio GLS, foi no mínimo hilário.

Nenhum comentário: