domingo, 11 de outubro de 2009

Shakira - She Wolf



E saiu(pelo menos na net)o disco She Wolf, mais recente de Shakira, que não lançava material inédito desde Oral Fixation de 2005. Dá pra dizer que o novo álbum é redondinho, pronto para agradar aos fãs de música POP.

Aúúúúúú, a faixa que abre e dá título ao disco já virou hit absoluto nas rádios e nas pistas de dança, ainda que eu prefira a versão em espanhol, Loba. Bons remixes já surgiram como o de Villains e Calvin Harris.

Did it Again, segundo single também é boa, misturando elementos latinos e percursão eletrônica... A versão em espanhol vale bem mais, Lo Hecho está Hecho é marcada pelos refrôes cantados rapidamente, técnica recorrente da cantora. Esperamos que no próximo clipe, Shakira nos presenteie com algo mais refinado.

Opa, e tem versão de Britney Spears? Na verdade não, mas o começo de Why Wait/Anõs Luz tem a batida idêntica a de Gimme More... Faixa divertida que flerta com o universo electropop.

Na verdade, eu que mantinha a opinião de que Shakira é uma vendida posso até retirar minhas ofensas, pois ela preserva bastante suas origens latinas em faixas como Good Stuff e a sensusal Gipsy.

Long Time uma balada com tambores e elementos bem latinescos faz companhia a Men in this Town e Mon Amour entre as faixas mais lentas.

Em Spy, Shakira repete a parceria com Wyclif Jean do sucesso Hip's don't lie. Gostei bem mais dessa nova canção que traz uma sonoridade exótica.

Preciso admitir que gostei do álbum, esperava bem menos, mas só por abrir espaço às origens já se faz valer. E que venham novos singles e mais potencial POP, Shakira também está no novo álbum de Timbaland Shock Value 2, com a faixa Give up to me.

NOTA: 8

Nenhum comentário: