quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Onde Vivem os Monstros


Pouco depois de dar o play em Onde vivem os monstros, que assisti em Divx, meu priminho de 4 anos invadiu o quarto e ficou tão interessado naquele garotinho que brincava solitário na neve que não se importou em não entender o idioma do novo filme de Spike Jonze, até o final. Fui então acompanhando dois tipos de reação, as minhas e a de um menino pequeno e ambos em suas interpretações pessoais se encaixam perfeitamente no personagem principal.

Max é um garoto de 9 anos que se sente rejeitado pela mãe, irmã e amigos. Quase sempre brinca sozinho com sua fantasia de lobo e gritando exorcisa sua raiva. Um dia depois de uma briga e um ataque de fúria acaba indo parar numa ilha habitada por monstros. Depois de tal experiência suas vidas jamais serão as mesmas. Nessa terra distante Max, que têm o dom de contar histórias, poderá ser Rei.

O filme adapta com algumas mudanças o livro homônimo de Maurice Sendak, um dos maiores sucessos da literatura infantil norte-americana. Quem espera por algo parecido com Quero ser John Malkovich, filme do mesmo diretor, irá se deparar com algo mais humano e até mesmo realista.

A trilha composta por Karen O, vocalista do Yeah Yeah Yeahs dá um tom lúdico a mais. O filme como tudo o que Jonze faz tem uma estética peculiar, lembra um pouco História sem Fim sendo de uma sensibilidade enorme. Outro aspecto muito interessante, é a mistura de fantoche, com animação e dublagem de que são feitos os monstros.

4 comentários:

Anderson disse...

Quero muuuuito ver. Até já tirei foto com o display no shops. Bem abraçadinho no mostro. :-P

Vinícius P. disse...

Achei esse filme absolutamente encantador, sem dúvida um dos meus favoritos do ano. E o garoto Max é perfeito, uma atuação que merecia ser reconhecida.

Anônimo disse...

Deve ser lindo!

MARCA REGISTRADA disse...

fabuloso mesmo... acabei comprando o livro "os monstros", que o dave eggers escreveu a partir do roteiro do spike jonze e do livro original. combo fofura...