segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

The Imaginarium of Doctor Parnassus


Como em Alice no País das Maravilhas, uma portinha também se abre para um mundo imaginário, mas com o porém de carregar o peso da morte de Heath Ledger. Terry Gillian, um dos fundadores do Monty Pyton e responsável pelos momentos mais surrealistas do grupo, rodava uma trama sombria de fantasia sobre um espelho que se abre e leva a um mundo encantado quando o protagonista foi encontrado moro.

Heath Ledger já havia rodado 1/3 de suas cenas como o protagonista, Tony" Shepherd um misterioso forasteiro quando sua morte, em 22 de fevereiro de 2008 aos 28 anos, interrompeu o projeto.

O Dr. Parnassus(Christopher Plummer, de Os 12 Macacos) do título é um velho que comanda uma trupe de saltimbancos de Londres, integrada por um jovem, um anão e Valentina sua linda filha que foi prometida ao diabo quando completasse 16 anos. Quando a época do aniversário se aproxima o antagonista, vivido pelo cantor Tom Waits retorna para cobrar a dívida.

Evidentemente a fatalidade atrapalhou muito, mas não comprometeu o resultado final, o diretor costurou à trama uma maneira inteligente e convincente e fez o personagem central ganhar a imagem dos atores Colin Farrell, Jude Law e Johnny Depp.

Um comentário:

Vinícius P. disse...

Incrível como Gilliam sempre traz histórias muito originais e que realmente funcionam. Esse é outro belo filme do diretor e uma bela despedida para Ledger.