sábado, 19 de junho de 2010

CIRQUE DU FREAK - ASSISTENTE DE VAMPIRO


A exemplo da Saga Twilight, Cirque du Freak também é uma série de livros sobre vampiros. O primeiro deles O Assistente do Vampiro ganhou recente adaptação para o cinema. Porém os liros do britânico Darren Shan apostam mais na irreverência do que no horror.

A princípio não esperava muito do filme, tanto que ele ficou um tempão arquivado no meu computador até que resolvi assistir. A história gira em torno de dois adolescentes, um bom e outro nem tanto que acabam indo parar em um circo de horrores. Lá encontram as mais variadas aberrações como a mulher barbada interpretada por Salma Hayek(relembrando os tempos de Um Drink no Inferno), um lobisomem e o vampiro boa praça de John. C Reily.

A propósito, John C Reily já viveu de tudo no cinema, foi Mr Celophane, ator pornô, mas ainda faltava um vampiro no seu currículo. E ele construiu o personagem com requinte e simpatia.

A produção do filme não é das mais caras, mas usa de muita criatividade para explorar os efeitos visuais e o elenco bem escalado, que inclui Willian Daphoe contribui para um bom resultado.

Ótimo como entretenimento.

Um comentário:

Vinícius P. disse...

Não tenho tanto interesse, apesar dos comentários...