domingo, 11 de maio de 2008

O Nevoeiro(EUA, 2007)


O filme é uma prova rara de que nem tudo está perdido no gênero terror estadunidense. Dirigido por Frank Darabont, O Nevoeiro passeia pelo instigante universo de Stephen King, é a melhor adaptação da obra do escritor em anos, talvez desde O Iluminado.

Em uma pequena cidade no interior dos EUA várias pessoas ficam presas em um supermercado, sem poder sair, pois há um misterioso nevoeiro onde coisas terríveis e absurdas parecem estar acontecendo.

Além de render bons sustos, o filme também adentra no campo do terror psicológico quando coloca várias pessoas em desespero num mesmo ambiente, lutando pela sobrevivência até o final avassalador. No elenco a ótima Márcia Gay Harden e Tomas Jane.

2 comentários:

ândria Halfen, disse...

to com uma listaaa enorme de filmes pra ver.. coloquei mais esse...
n sei o que to esperando pra me mexer e ve-los.. talvez um namo né.. com o frio até apetece. hahaha

bso gato.

Anônimo disse...

Sem dúvida o melhor filme de terror que vejo em um bom tempo. É mesmo uma grande adaptação e mostra que o cinema americano ainda consegue entregar um bom filme do gênero em meio a tanta porcaria no estilo de "Olho do Mal". Marcia Gay Harden merecia indicação ao Oscar de coadjuvante, pena que não aconteceu...