terça-feira, 27 de maio de 2008
O SONHO DE CASSANDRA
Depois de um período bem morno na carreira(O Escorpião de Jade, Melinda e Melinda, Trapaceiros), Woody Allen parecia ter se reinventado com Match Point, filme de 2005 que marcou o traslado de Manhattan para Londres. Mas infelizmente não foi o que aconteceu, Scoop o filme que veio depois era divertido, bem-humorado e trazia o próprio Allen, o que dava charme a fita, mas o assunto assassinato, já abordado em Match Point persistia, talvez porque o diretor estivesse planejando uma trilogia sobre crimes na capital britânica, que se encerraria em O Sonho de Cassandra,ou não.
No filme os ótimos Ewan McGregor e Colin Farrell dão vida a uma dupla de irmãos que após perder uma bolada no jogo precisam recorrer a um tio rico, que só lhes dará o dinheiro caso cometam um assassinato. Começa então uma série de conflitos, culpa, e personagens dúbios e nervosos divididos entre um cigarrinho e um copo de whisky. Semelhanças com o roteiro de Match Point são gritantes, por exemplo, Ian, personagem de McGregor também está envolvido com uma atriz.
Não foi dessa vez que Woody Allen superou as expectativas em relação a sua carreira, ainda assim é um dos diretores que mais produz filmes na atualidade, é natural que nem todos sejam bons. O próximo Vicky Cassandra Barcelona estreou em Cannes, mas não empolgou muito. Depois de tantos anos em atividade parece que está sendo difícil para Allen fugir do desgaste e manter um padrão de qualidade, ainda que consiga sempre reunir ótimos nomes em seu elenco.
Marcadores:
Colin Farrel,
Ewan McGregor,
O Sonho de Cassandra,
Woody Allen
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Adoro Woody Allen e adorei "Match Point" e até gostei de "Scoop"...sério que não é muito bom esse novo? Espero gostar dele!!
Kisses
Gostei muito desse "Sonho de Cassandra", para mim está no mesmo nível de "Match Point" e continua a ótima fase do diretor. Espero ansioso por "Vicky Cristina Barcelona".
Gostei muito do teu post sobre Woody Allen.Gosto muito da obra dele e confesso que o último que assisti foi Match Point,os demais ainda não tive a oportunidade.Realmente com Match Point foi uma virada interessante em sua filmografia,mas como se diz no futebol "quem fica mais tempo com a bola tem mais chances de errar" e acho isto serve para o momento dele e se ele errar, ele pode.Parabéns pelo blog,não costumo escrever para blogs, então deculpe-me por algum erro.Abraços
João Bastos
Postar um comentário