quarta-feira, 21 de maio de 2008

NOTÍCIAS DE CANNES


ainda não tinha falado nada, então vou fazer um apanhado rápido sobre o que já aconteceu até agora no Festival de Cannes que acaba nesse domingo.

21/05 - Estréia, Changeling, o filme de Clint Eastwood, apontado como um dos favoritos da competição.
20/05 - Emir Kusturica apresenta ao lado do próprio Maradona, um documentário sobre a vida do futebolista.
19/05 - O diretor português Manoel de Oliveira é homenageado pelo Festival.
18/05 - Spielberg, Harrison Ford estréiam Indiana Jones que não empolga, talvez porque o público de Cannes esteja mais interessado em filme de arte.
17/05 - O novo do Woody Allen "Vicky Cristina Barcelona" decepciona o festival. O filme foi rodado na Espanha e traz uma aguardada cena lésbica de Penélope Cruz e Scarlett Johanson.
16/05 - A França agrada na mostra competitiva com o drama familiar "Un Conte de Noël", de Arnaud Desplechin e com Catherine DeNeuve no elenco.
16/05 - Walter Salles apresenta junto de Daniela Thomas seu novo longa "Linha de Passe". O filme recebeu elogios e tem estréia marcada para o segundo semestre no Brasil
15/05 - O curta-metragem brasileiro "Areia" abre a semana da crítica
15/05 - Leonera, filme de Pablo Trapero(Familia Rodante) e que tem Rodrigo Santoro no elenco foi ovacionado em Cannes.
14/05 - O festival começa com BLINDNESS, o novo do brasileiro Fernando Meirelles e que a essas alturas dispensa apresentações. A Variety detonou o filme, já Saramago, autor da obra original, adorou. É polêmico, violento, chocante e eu to louco pra ver!

3 comentários:

Rafael Yoshio Nagao disse...

Maravilhosa essa nova música! Amei amei amei! Já vou postar o download no meu blog tb. Em relação aos filmes do festival, espero que vaze logo o Ensaio para uma Cegueira, deve ser ótimo.

Anônimo disse...

Esse post foi bem interessante, realmente resumiu de uma ótima maneira tudo o que aconteceu até agora no Festival. Também estou super ansioso por "Blindness", bem como por "Linha de Passe".

Guiki disse...

Dos filmes que vc falou, o q mais tenho vontade de ver é o do Clint...adoro!! Favoritei seu blog já ;)!! Besos!