sexta-feira, 13 de junho de 2008

DISCO DO DIA: THRILLER


O imbatível disco de Michael Jackson consagrado como o mais vendido da história abre com a ótima Wanna be startin nothing, atual até hoje, maior prova disso é que Rihanna sampleou em Please don’t stop the music e a faixa virou um mega hit grudento.

O disco lançado oficialmente em 1982 foi produzido por Quincy Jones, com uma pegada pop do início ao fim. Bons exemplos disso são: Baby me mine e The Girl is Mine, onde Jackson divide os vocais com Paul McCartney.

Thriller, Billie Jean e Beat It, canções emblemáticas dos anos 80 estão todas nesse disco, a primeira delas tem aquele clipe apoteótico, praticamente um curta de horror. As outras chacoalham em pistas de dança até hoje.

De Thriller não gosto apenas de algumas baladinhas como Human Nature e The Lady in my life, de resto acho bom, digno de toda sua magnitude. Michael Jackson hoje de longe lembra o garoto de 25 anos atrás, mas deixou sua marca nesse disco histórico.

Em fevereiro foi lançada uma edição comemorativa do álbum. Algumas faixas ganharam nova roupagem em “duetos” com Akon, Will I. Am, Fergie e Kanye West, todas dispensáveis, a escolha das parcerias deveria ter sido mais diversificada.

Nenhum comentário: