terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Faixa a Faixa - It's not me, It's You


Nunca me interessei muito por Lily Allen, as músicas de seu primeiro disco sempre me pareceram simpáticas mas não tanto para correr atrás. Agora a moça vem me chamando a atenção, não apenas pelas confusões em que se mete, mas pela música POP de qualidade que está em seu segundo álbum de estúdio It's no me, It's you agendado para sair em 10 de fevereiro. O disco tem produção de Greg Kurtsin, da elogiada dupla The Bird and the Bee.

Everyone's at it: A faixa que abre o disco é um synth-pop onde a cantora fala abertamente sobre o consumo de drogas pesadas. Os acordes são incríveis.

The Fear: A escolha como primeiro single foi ideal. A faixa que é comercial e muito fofinha está reinando no topo das paradas britânicas.

Not Fair: Lily flerta com a música country e aposta num refrão chiclé que dá vontade de cavalgar(no bom sentido, é claro).

22: Nessa faixa que já havia comentado, Lily faz referência aos vinte e dois anos. Tem cara de hit.

I Could Say: Parece que falta um pouco de personalidade a essa faixa que pelas batidas lembra muito o hit The Fear. É preciso ouvir mais pra formar uma opinião.

Back to the Start: Delicioso encontro de Lily Allen com o electropop. Imperdível!

Never gonna happen: Nessa faixa a cantora está bem melódica e docinha, mesmo assim ela tem um quê meio étnico.

Fuck You: Enquanto Britney está tendo problemas para cantar F.U.C.K. ME em seu novo single, Lily Allen manda todo mundo se foder mas com um jeitinho super meigo de ser. Uma das minhas preferidas!

Who'd have know: A mais balada das baladinhas.

Chinese: Mais uma baladinha com pitadas de nintendo, rock e ska.

Him: De fato, o final do disco fica reservado para as faixas mais calminhas, com um toque especial. É preciso ouvir mais vezes!

He Wasn't Here: A faixa que encerra o disco soa como um jazz das antigas, tem até barulinho de vinil e um piano muito safadinho. A música é dedicada ao pai de Allen.

CONCLUSÂO: O disco não decepciona apesar de ter alguns momentos de monotonia, o que até é normal. Queremos mais singles, queremos mais Lily Allen!

3 comentários:

Anônimo disse...

EDUUUU!!!! que cd é esse OMG?

Tá bom demais! *-* O que é essa "Back to the Start"?!

ps: coloquei um link para sua crítica lá no blog. ;D

Anônimo disse...

né, tem todo um ar vintage, com sonsinhos no fundo e tal. *-*

Anônimo disse...

The Fear > Everyone's At It > Who'd Have Known > Chinese

;)