terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

MILK - A VOZ DA IGUALDADE


A fama mundial que San Francisco tem como expoente GAY não é a toa, e a explicação pode estar nesse Milk - A voz da Igualdade de Gus Van Sant. O diretor já havia levado para as telas acontecimentos verídicos como o massacre de Columbine em Elefante e o suicídio de Kurt Cobain em Last Days. Dessa vez ele aborda a vida do ativista Gay Harvey Milk, primeiro político declaradamente homossexual, que lutou contra uma sociedade preconceituosa por direitos iguais.

Sean Penn rouba a cena como o protagonista, mostrando porque é favorito a levar o Oscar. A cerimônia nunca esteve tão colorida desde que Brokeback Mountain ganhou três prêmios em 2006.

Milk levanta a bandeira e relata um pouco do sofrimento daqueles que são minoria na sociedade. Nos anos 70 as portas do armário começaram a ser abertas e a luta começou a gerar uma reflexão que permanece até hoje, tudo isso é mostrado numa linguagem que reúne documentário e uma narrativa mais clássica assumida por Van Sant. James Franco e Diego Luna interpretam os namorados de Milk, os beijos não são nada tímidos.

4 comentários:

Culinária Artesanal disse...

Edu news...
é muita informação!!

amanda.monteiro disse...

Vc diu?
É bom com força!
O Diego Luna tá demais!

Anônimo disse...

Dizem que o filme é um pouco burocrático, mas ainda tenho esperança que seja um grande trabalho do Van Sant.

Anônimo disse...

Adoro os filmes do Gus Van Sant, quero muito assistir esse.