quarta-feira, 9 de setembro de 2009

VIVA O TEATRO GAÚCHO!




A razão por eu estar um pouco sumido nos últimos dias e postando apenas clipes atende pelo nome de trabalho. Já comentei por aqui, sobre o espetáculo TERESA E O AQUÁRIO da Cia. Espaço em Branco de Porto Alegre, do qual participei desde o início do processo através de um Workshop.

A peça é uma espécie de imersão a um mundo de imagens. Minha necessidade de dividir essa experiência sensorial com otras pessoas fez com que eu trabalhasse para a vinda da obra até minha cidade, a pacata Pelotas, cidade gaúcha, terra do Vitor Ramil, do autor desse blog, do doce e algumas coisinhas mais.

As fotos são do meu amigo, o fotógrafo e videomaker Bruno Gularte Barreto.

agora segue o momento assessoria de imprensa porque marketing pessoal é preciso:

Espetáculo Teresa e o Aquário faz única apresentação no Theatro 7 de Abril

Em crítica na Zero Hora, o jornalista Renato Mendonça comentou: “Dá gosto e orgulho ver a coragem da Cia. Espaço em Branco ao descartar fórmulas teatrais consagradas para contar sua história. Assumindo o risco, o grupo partiu da história para construir uma fórmula original”. O parágrafo dá uma idéia vaga do que é Teresa e o Aquário, espetáculo da Cia. Espaço em Branco que será apresentado no dia 12 de setembro , às 20h, no Theatro 7 Abril.

Dirigida por João de Ricardo, a peça foi o projeto vencedor do VIII Prêmio Palco Habitasul de Montagem Cênica estreando no Theatro São Pedro em 20 de dezembro de 2008. A obra é encenada pelos performers Sissi Venturin e Lisandro Belotto que nos transportam à intensidade do relacionamento de um casal.

Adaptado do conto “Teresa ainda olhava para o Aquário” de Luciano Matuella o espetáculo narra a história de um casal segundo os diferentes pontos de vista. Após receber um aquário colorido do marido, Teresa entra estado de catatonia. Para construir o clima de imersão, a Cia optou por aliar uma linguagem própria a recursos multimídias operados em cena pelo fotógrafo e cineasta Bruno Gularte Barreto.


O Quê? Teresa e o Aquário, espetáculo da Cia. Espaço em Branco(POA)
Onde? Theatro Sete de Abril(Pça. Cel. Pedro Osório, 160)PELOTAS/RS
Quando? Sábado, 12 de setembro às 20h
Quanto? R$10(meia-entrada) e R$20

MAIS NO BLOG http://teresaeoaquario.blogspot.com

Um comentário:

Vini disse...

Fiquei bem interessado! Pena ser tão longe!