sexta-feira, 18 de setembro de 2009

UP - ALTAS AVENTURAS


Após o estupendo Wall.E estreado no ano passado a Pixar segue seu exercício de superação fazendo algumas das melhores animações do mundo, e isso sem exagero nenhum. Up - Altas Aventuras, é um dos filmes do ano, e mais um exemplo de que desenho animado não atende apenas o público infantil, mas sim todos aqueles que têm o mínimo de sensibilidade.

Logo no início, o longa toca em temas delicados como morte e a solidão. Fredericksen cresce em meio a balões infláveis e junto de sua esposa sonhando com as Cataratas do Paraíso. Após a morte da mulher, ele aos 78 anos, é intimado a ir morar num asilo, mas acaba fugindo, elevando sua casa através de milhares de balões. Qualquer semelhança com certo padre brasileiro é mera coincidência.

O menino Russel, de 8 anos também embarca na aventura e juntos os dois se metem nas mais diversas situações de risco. A construção de personagens também é rica, temos os câes falantes, a ave exótica além de um vilão super malvado.

E o filme dirigido por Pete Docter de Monstros S.A. e Bob Peterson referencia clássicos do cinema e da animação, além de apostar na simplicidade e na emoção deixando de lado criaturas altamente tecnológicas.

2 comentários:

Vinícius P. disse...

Sem dúvida é mais um acerto da Pixar. Ainda prefiro longas como "WALL-E" e "Ratatouille", mas esse é muito bom também.

Ana Maria disse...

Deve ser lindo! Vou tentar assistir no fim de semana.