terça-feira, 29 de abril de 2008

CANNES 2008


O Festival de Cannes acontece entre 15 e 24 de maio no balneário francês, e é sem dúvida o grande radar da meca cinematográfica mundial. Esse ano o filme escolhido para abrir o evento foi nada menos do que Blindness, aguardada produção dirigida pelo brasileiro Fernando Meirelles, que já havia participado em 2002 no festival com seu aclamado Cidade de Deus.

Entre a lista de filmes em competição estão obras de diretores consagrados como Changeling de Clint Eastwood, La Mujer sin Cabeza da argentina Lucrecia Martel, Che de Steven Sodebergh, The Pallermo Shooting do Win Wenders, e tem ainda Synechdoc New York, estréia do roteirista Charlie Kauffman(Brilho Eterno...) na direção. O Brasil vem representado por Linha de Passe de Daniela Thomas e Walter Salles, e A Festa da Menina Morta(FOTO), longa de estréia de Mateus Nachtergale, esse último na Mostra Um Certo Olhar.

Muitas dessas produções começam a chegar no Brasil a partir do Festival do Rio e Mostra de São Paulo, agora é só sentar e esperar. Para ver a lista completa de filmes e diretores que participam do festival clique aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fiquei bem satisfeito com a notícia que "Cegueira" abrirá o Festival de Cannes, torço pelo Fernando Meirelles e também por "Linha de Passe".