domingo, 20 de abril de 2008

CRISTINA POWER



Faz tempo que simpatizo com Cristina Pereira, aquela atriz que todo mundo conhece mas geralmente não sabe o nome, justamente por nunca ter recebido o devido valor por parte da televisão. Cristina é tida como dona de um carão peculiar, é a Rossy de Palma dos trópicos. E isso lhe rendeu alguns personagens interessantes.

Ontem eu fui ao Teatro assistir Alzira Power, uma comédia protagonizada por Pereira e o fofo Sidnei Sampaio, uma oportunidade única de ver o carão de perto e constatar que sim, ela tem muito talento. O espetáculo teve sua estréia nacional no Teatro São Pedro em Porto Alegre e desde então está em turnê por terras gaúchas. A peça é bem divertida, tem boas tiradas, muitas referências na trilha e eu gostei.

Um dos grandes momentos da carreira de Cristina Pereira no cinema foi em Mar de Rosas(1977) de Ana Carolina, onde fazia a aloprada Betinha. Dez anos depois outro personagem marcante, a Coizinha em O Romance da Empregada de Bruno Barreto, onde protagoniza uma cena de sexo antológica junto de Daniel Filho.

Na TV seu ápice também foi nos anos 80, quando participava do elenco do saudoso TV Pirata. Imortalizou no imaginário popular a personagem Fedora Abdala da novela Sassaricando. Participou ainda de Cambalacho, Vereda Tropical, Vamp, entre outras. Mais recentemente participou de Vidas Opostas, na Record, onde tem contrato assinado.

Um comentário:

Anônimo disse...

sim sim, sei quem é mas nao sabia o nome. lembro de alguns personagens engraçados q ela fez, mas nao sabia que era contratada da Record...