sexta-feira, 13 de junho de 2008

FILMES DO DIA

Termino o Especial Sexta-Feira 13 com três filmes de terror. Vamos a carnificina:

Vagina Dentuça

Teeth ou Vagina Dentata como foi batizado em Portugal concretiza o pior pesadelo de (quase) todos os homens, o de ter o pênis decepado, no caso do filme, por uma vagina com dentes. O filme de Michell Lichteinstein conta a história de Dawn uma adolescente introspectiva e que busca na religião, a pureza, isso porque não consegue se relacionar com nenhum homem.
Como é de se esperar o longa tem diversos momentos de pura trasheira, mas acerta pela tensão que envolve cada uma das cenas, uma das melhores se passa numa caxoeira.

Diário dos Mortos

O maior mestre dos filmes de zumbis está de volta, Diário dos Mortos não é uma das melhores produções de George Romero, até porque repete muito do que já vem sido feito por ele próprio há anos, mas ainda assim, é mais um filme com mortos-vivos servindo como crítica social. A idéia da vez é seguir um grupo de jovens que está fazendo um documentário, então no melhor estilo Cloverfield, o filme é visto pelo ângulo da câmera dos próprios personagens, o que resulta em mais realismo e consequentemente em mais sustos.

A meia noite levarei sua Alma

Uma das maiores pérolas do cinema nacional A meia noite levarei sua alma, lançou Zé do Caixão, personagem maldito vivido pelo genial José Mojica Marins. O coveiro demôníaco ameaça a todos que vê e mata outros sempre pisando no sobrenatural. Uma das cenas mais memoráveis é a da procissão da Sexta-feira santa, onde assistindo pela janela Zé se delicia com um bom pedaço de ovelha. O filme foi seguido anos depois por Esta Noite encarnarei no teu cadáver, e neste ano, A Encarnação do Demônio chega aos cinemas encerrando a trilogia criada por Mojica.

Um comentário:

Rafael Yoshio Nagao disse...

é engraçado q até mulher tem medo da castração... hehehe