segunda-feira, 1 de setembro de 2008

ESPECIAL ALMODÓVAR - FINAL


Carne Tremula(1998)
Em 1998 Almodóvar dirigiu Carne Tremula, aquele que seria seu filme mais sério então. A história trágica de um policial, interpretado por Javier Bardem que acaba paraplégico depois de levar um tiro enquanto salva Elena, uma viciada em heroína. O pseudo autor do disparo é Victor que cumpre sua pena pensando na oportunidade de vingá-la.Na saída da prisão encontra com Clara(Angela Molina) quem vai lhe dar certos toques de como satisfazer uma mulher.

Tudo sobre minha mãe(1999)
Premiado com o Oscar, Tudo sobre minha mãe consagrou mais uma vez o diretor internacionalmente. Marcando sua fase e trágica, o filme fala de Manuela, uma enfemeira que após a morte do filho vê a vida sem rumo e parte em um viagem até Barcelona, atrás do pai, que hoje é Lola, uma travesti. Destaque para Antonia San Juan como Agrado e Marisa Paredes como Huma Rojo.


Fale com Ela(2002)

Deixando um pouco o universo femino e passando a tratar os masculinos com prioridade, Almodóvar coloca suas atrizes em coma, e vai fundo no drama de personagens homens. Benigno e Marco levam uma vida completamente diferente, mas se apaixonam por essas mulheres que estão no hospital, o que causa sua aproximação. Um dos filmes mais belos do diretor, com números coreografados por Pina Baush e trilha-sonora com Kd.Lang, Caetano Veloso e Elis Regina. Aqui Almodóvar também usa um elemento que vem se tornando comum em seus filmes, o de realizar um filme dentro do filme, no caso, a obra muda El Amante Menguante com Paz Vega e Fele Martinez.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como já comentado anteriormente, "Fale com Ela" é meu preferido do Almodóvar, uma obra-prima que chegou a ser o melhor filme em seu ano. "Tudo Sobre Minha Mãe" é outro 5 estrelas do diretor, uma maravilha de trama. Já de "Carne Trêmula" não gosto tanto quanto a maioria (muitos o consideram como melhor filme dele), mas é um bom trabalho.