sexta-feira, 30 de maio de 2008

a volta de juma marruá


Quem não lembra da Juma, a mulher onça vivida por Cristiana Oliveira no sucesso Pantanal, da extinta TV Manchete. Pois ao que tudo indica a novela será reprisada pelo SBT no segundo semestre ou ainda em 2009.

A Globo que comprou os direitos do texto da novela, assim como alguns nomes do elenco já anunciaram que vão apelar para a justiça contra a reprise. Mas pelo que parece tio Silvio terá sim o direito de exibição, assim como fez com Xica da Silva há alguns anos atrás.

Como diz o próprio Silvio Santos: - Eu só acredito... veeeeendo!

sexo e café da manhã


A primeira coisa que li sobre Sex and Breakfast é que se tratava de um filme sobre sexo grupal com Macaulay Culkin. Mas não é bem isso, acho que seria uma comédia romântica que aborda o sexo como maior problema no relacionamento de dois casais, sem ser necessariamente original.

O filme é a estréia de Miles Brandman, na direção e roteiro e narra o cotidiano de dois casais que na busca em quebrar a monotonia sexual acabam procurando ajuda de uma terapeuta especializada. A premissa lembra um pouco o ousado Shortbus, mas aqui não há nada de explícito, as cenas são inclusive bem contidas.

Com Sex and Breakfast Macaulay Culkin que retomou a carreira em Party Monster tenta novamente se desvincular da imagem de astro-mirim atuando no cinema independente.. No elenco tem ainda o mexicano Kuno Becker, Elisa Duskhu(a Feit do seriado Buffy) e Alexis Dziena.

o novo do Racounteurs


Consolers of Lonely é o nome do segundo álbum do Racounteurs, projeto paralelo do Jack White, e que abre com faixa de mesmo nome. A primeira coisa a ser dita sobre o álbum é que ele é bem completo, tem guitarreira, músicas melódicas e outras que evidentemente nos remetem a sonzeira do White Stripes.

Como o Racounteurs é uma banda de rock'n roll, o primeiro single, Salute your Solution traz naturalmente bastante dessa pegada. Mas o piano também aparece em faixas mais melódicas, caso de You don't understand me e da romântica Many Shades of black.

São várias as influências e os bons momentos nesse disco, Old Enough traz um pouco de música country, enquanto Attention nos remete ao grunge dos anos 90. Top Yourself lembra um pouco o White Stripes de Dead lives and dirty ground, outra que soa bem parecida a banda de Jack e Meg White é Five on the Five. Carolina Drama, encerra o disco com blues comprovando um passeio por gêneros. Do rock'n roll ao folk, do country ao grunge.

Salute your Solution:

quinta-feira, 29 de maio de 2008

turminha da pesada


Gosto muito de assistir os chamados desenhos para adultos, tendência que foi lançada em OS SIMPSONS, e que hoje está fortíssima com diversos títulos, um bom exemplo disso é a faixa [Adult Swim] do Cartoon Network.

Em um episódio de Os Simpsons, Homer pega uma foto de Peter Griffin(protagonista da série) e acusa o desenho de plágio. Realmente, Uma Família da Pesada lembra muito a série de Matt Groening, por ser politicamente incorreto, por falar abertamente de sexo, drogas e pela atitude rock'n roll, o próprio autor Seth MacFarlene não nega suas influências.

Pra quem ainda não conhece a tal família do barulho, ela é composta por mãe, pai, filho e filha adolescente, cachorro e bebê falantes, todos em aventuras muito bizarras e sarcásticas, com destaque para as cenas de flashback. A Globo chegou a exibir alguns episódios durante as madrugadas, mas hoje é mais garantido assistir pelo canal a cabo FX às sextas 21h em episódios inéditos ou em diversos outros horários pela programação. Outro desenho muito bom do mesmo criador é American Dad.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

notícias rotas

Almodóvar vai rodar na Praia da Golfo, localizada na cidade espanhola de Lazarote. Pedro chamou o diretor de fotografia Rodrigo Prieto, dos filmes de Alejandro González Iñárritu, Brokeback Mountain entre outros. O diretor definiu a Praia do Golfo como uma das peças chaves de "Los Abrazos Rotos".

O look escolhido para a personagem de Penélope Cruz foi mesmo o loiro blondie ao melhor estilo La Monroe.

Rossy de Palma, Chus Lampreave e Loles León, famosas por suas participações em filmes mais antigos de Almodóvar farão pequenos papéis em Los Abrazos Rotos

god has a voice

As irmãs Cassady, da dupla Cocorosie acabam de lançar o clipe de sua nova música God has a Voice, o disco que tem influências apocalípticas e barulhos de mar, deve trazer o mesmo nome e só tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2009.

these boots are made for walking


Ontem a noite participei do desfile de sapatos da marca Schutz. Foi a primeira vez que fiz trilha pra desfile e achei a experiência super válida, apesar da música ser segmentada(o tema do desfile era anos 70). Peguei referências que todos tem da década da Disco Music a arrasei. O evento foi produzido pelo curso de Desig de Moda da UCPEL(onde eu curso jornalismo)
Abaixo a listinha de músicas:

1 - The Supremes - Baby Love
2 - Nancy Sinatra - These Boots
3 - Hair - Age of Aquarius
4 - Boney M - Rivers of Babylon
5 - April March - Chick Habitt
6 - Frenéticas - Dancin Days
7 - Blondie - Heart of Glass
8 - ABBA - Mamma Mia
9 - Boney M - Daddy Cool
10 - Madonna - Hung Up
11 - Gloria Gaynor - Can't take my eyes of you
12 - Hair - Let the sunshine

THE TINGS TINGS DESBANCA MADONNA


É isso... nas paradas de sucesso do Reino Unido, o single bombante "That's not my name" do bacaníssimo duo The Tings Tings, desbancou Madonna, a majestade do POP com seu comercialíssimo "Hard Candy".
"That's not my name" é apenas um dos sucessos de "We Started nothing", álbum de estréia da dupla que conta ainda com "Great DJ" e "Shut Up and Let me Go".
No início de 2008, Ting Tings foi apontada pela rádio BBC como um dos projetos musicais mais bacanas do ano, ao lado de Duffy, MGMT, Santogold e Vampire Weekend.

As informações são da Folha On Line.

abaixo o comercial do IPOD com SHUT UP AND LET ME GO:

terça-feira, 27 de maio de 2008

O SONHO DE CASSANDRA


Depois de um período bem morno na carreira(O Escorpião de Jade, Melinda e Melinda, Trapaceiros), Woody Allen parecia ter se reinventado com Match Point, filme de 2005 que marcou o traslado de Manhattan para Londres. Mas infelizmente não foi o que aconteceu, Scoop o filme que veio depois era divertido, bem-humorado e trazia o próprio Allen, o que dava charme a fita, mas o assunto assassinato, já abordado em Match Point persistia, talvez porque o diretor estivesse planejando uma trilogia sobre crimes na capital britânica, que se encerraria em O Sonho de Cassandra,ou não.

No filme os ótimos Ewan McGregor e Colin Farrell dão vida a uma dupla de irmãos que após perder uma bolada no jogo precisam recorrer a um tio rico, que só lhes dará o dinheiro caso cometam um assassinato. Começa então uma série de conflitos, culpa, e personagens dúbios e nervosos divididos entre um cigarrinho e um copo de whisky. Semelhanças com o roteiro de Match Point são gritantes, por exemplo, Ian, personagem de McGregor também está envolvido com uma atriz.

Não foi dessa vez que Woody Allen superou as expectativas em relação a sua carreira, ainda assim é um dos diretores que mais produz filmes na atualidade, é natural que nem todos sejam bons. O próximo Vicky Cassandra Barcelona estreou em Cannes, mas não empolgou muito. Depois de tantos anos em atividade parece que está sendo difícil para Allen fugir do desgaste e manter um padrão de qualidade, ainda que consiga sempre reunir ótimos nomes em seu elenco.

cara de uma, fucinho da outra


Não é apenas porque as duas são lindas, negras e cantam super bem que estou fazendo essa comparação. Faz pouco tempo que conheci o som da nova-yorkina Santogold, e gostei muito, é cheio de personalidade e ginga. Mas é numa faixa em especial, The Creators, que a Santogold soa super parecido com a pseudo-funkeira M.I.A, sendo assim é difícil evitar comparações.

Santogold - The Creators:

domingo, 25 de maio de 2008

NOTÍCIAS DE CANNES - FINAL


25/05 - O vencedor da Palma de Ouro é o francês "Entre les murs" de Laurent Cantet. Benicio del Toro levou o prêmio de melhor ator por "Che", e a brasileira Sandra Corveloni o de melhor atriz por "Linha de Passe".
25/05 - O festival encerra com a comédia "What just happened?", de Barry Levinson,com Robert DeNiro, Sean Penn e Bruce Willis no elenco.
24/05 - Win Wenders apresenta seu novo longa "Palermo Shooting", que marca uma volta do diretor às raízes.
24/05 - O prêmio Um Certo Olhar foi concedido ao filme "Tulpan", do diretor Sergey Dvortsevoy, do Cazaquistão.
24/05 - "Muro" curta brasileiro de Bruno Bezerra levou o prêmio "Regard Neuf".
23/05 - Steven Sodebergh apresenta e defende "Che", filme com mais de 4h sobre a vida do revolucionário argentino.
22/05 - Mateus Nachtergale choca alguns e agrada outros com "A Festa da Menina Morta".

A NOVA MAYSA


A gaúcha Larissa Maciel será a protagonista da minisérie sobre Maysa que a Globo prepara para o início do ano que vem. A direção é assinada por Jayme Monjardim, filho da cantora e que vem buscando um time de atores nem tão conhecidos. Os capítulos estão sendo escritos por Manoel Carlos e já estão em fase final.

sonantes


primeiramente gostaria de pedir desculpas pela falta de posts, é que to na casa de um amigo em poa, logo não dá pra atualizar o quanto eu gostaria, mas já tenho várias idéias pra quando chegar em casa.
Em segundo e mais importante, esse post é pra falar do Sonantes, projeto que reúne a ótima cantora Céu a Dengue, Gui Amabis, Pupillo e Rica Amabis do Nação Zumbi.
Gostei de algumas músicas, e de outras nem tanto, por enquanto não há previsão de lançamento de álbum, mas o trabalho dessa galera pode ser conferido em http://www.myspace.com/sonantes.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

if you hold my hand



acabei de conhecer Sonny J., ela canta vendada e faz mil peripécias. A música é o máximo. To passando por aqui rapidinho, depois comento mais.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

NOTÍCIAS DE CANNES


ainda não tinha falado nada, então vou fazer um apanhado rápido sobre o que já aconteceu até agora no Festival de Cannes que acaba nesse domingo.

21/05 - Estréia, Changeling, o filme de Clint Eastwood, apontado como um dos favoritos da competição.
20/05 - Emir Kusturica apresenta ao lado do próprio Maradona, um documentário sobre a vida do futebolista.
19/05 - O diretor português Manoel de Oliveira é homenageado pelo Festival.
18/05 - Spielberg, Harrison Ford estréiam Indiana Jones que não empolga, talvez porque o público de Cannes esteja mais interessado em filme de arte.
17/05 - O novo do Woody Allen "Vicky Cristina Barcelona" decepciona o festival. O filme foi rodado na Espanha e traz uma aguardada cena lésbica de Penélope Cruz e Scarlett Johanson.
16/05 - A França agrada na mostra competitiva com o drama familiar "Un Conte de Noël", de Arnaud Desplechin e com Catherine DeNeuve no elenco.
16/05 - Walter Salles apresenta junto de Daniela Thomas seu novo longa "Linha de Passe". O filme recebeu elogios e tem estréia marcada para o segundo semestre no Brasil
15/05 - O curta-metragem brasileiro "Areia" abre a semana da crítica
15/05 - Leonera, filme de Pablo Trapero(Familia Rodante) e que tem Rodrigo Santoro no elenco foi ovacionado em Cannes.
14/05 - O festival começa com BLINDNESS, o novo do brasileiro Fernando Meirelles e que a essas alturas dispensa apresentações. A Variety detonou o filme, já Saramago, autor da obra original, adorou. É polêmico, violento, chocante e eu to louco pra ver!

THE RAPTURE BY TIMBALAND

A banda nova-yorkina The Rapture é mais uma da leva de artistas que se rendeu aos encantos de Timbaland. No Sex for Ben - novo single dos caras de House of Jealous Lovers e Pieces of the people we love - tem produção assinada pelo rapper e onipresente produtor musical.

DOWNLOAD EM:
http://www.mediafire.com/?v1gg3xdbtce

PERIGOSAS

terça-feira, 20 de maio de 2008

Duffy for the floor

Sabe o hit Ready for the Floor do Hot Chip? Eis que a nova sensação do POP Duffy fez uma releitura bem inusitada da música para a Radio 1 da BBC. A intérprete de Mercy transformou a música do Hot Chip, e o resultado ficou ótimo! Outro dia Duffy também já havia surpreendido quando cantou ao vivo, Borderline da Madonna também pela BBC.

MUSIC HOLE - a volta de CAMILLE


A francessa Camille é uma das integrantes do bacaníssimo grupo Nouvelle Vague, que faz releituras muito interessantes(e fofas) de clássicos dos anos 80. Sua carreira solo inclui os discos Le Sac des Filles(2002), Le fill(2005) onde interliga todas as faixas através de um fio e Live au Trianon(2006), um registro ao vivo de sua obra.

Agora a cantora está de volta com Music Hole, disco gravado totalmente em inglês. O álbum é cheio de canções imponentes como Gospel with no Lord e Money Note, onde Camille faz um jogo de vozes sobrepostas, ao melhor estilo Medulla de Bjork e mistura isso tudo com barulinhos diversos. O som da moça continua uma delícia, cheio de ginga e com a mesma qualidade dos trabalhos anteriores.

O disco está disponível para download lá no QUEM MEXEU NO MEU IPOD?

vamos ensaiar os passinhos?

cabeça vazia


Acabo de fazer minha estréia como colaborador do blog Cabeça Vazia, do Rafael Moretti. Nesse primeiro texto eu falo do Velocífero, novíssimo álbum do Ladytron, e que gostei bastante, o texto pode ser conferido na íntegra aqui!

enquanto isso em Porto Alegre


Um dos lugares mais legais em Porto Alegre pra quem curte Arte é o Santander Cultural. Com espaço para cinema, artes plásticas, música e cafézinho, o local só deixa a desejar no quesito artes cênicas.

Nesse mês de maio rolou lá uma mostra dedicada aos 80 anos da atriz Jeanne Moreau. Passaram clássicos de sua filmografia, como Os Amantes de Louis Malle, A noiva estava de preto de François Truffaut, Joanna Francesa de Cacá Diegues, entre vários outros. A mostra encerra no dia 22 de maio quando começa outra em homenagem aos personagens do cinema com a presença forte da nouvelle vague.

PS: Dos filmes com Moreau ficou faltando um dos meus preferidos, o clássico O Diário de uma Camareira do espanhol Luis Buñuel.

Mais sobre o Santander Cultural

segunda-feira, 19 de maio de 2008

ouououououou yeah!

Adoro e acho super discotável(algumas vezes) a versão que Deborah Blando fez para Decadence of Elegance do Lobão lá pelos meados dos 90. Se não me engano a música fazia parte da novela global Olho no Olho, precursora de Caminhos de Coração.

so pá pá pá

Depois de estourar via MySpace com seu folk, fazer shows por diversas capitais do país, estrelar clipes e programas de TV, a fofa Mallu Magalhães integra a trilha do comercial de uma empresa de crlulares com a ótima música J1. Mallu é o novo fenômeno da música brasileiro e meio a tantos créus e danças do quadrado dá pra se dizer que é um fenômeno digníssimo.

sábado, 17 de maio de 2008

tem clipe novo do The Cure


"The Only One", continua muito anos 80.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

CLIPE NOVO DO LADYTRON - GHOSTS


Ghosts é o segundo single do novo álbum do Ladytron, Velocífero(do qual falarei mais em breve).

Na Cama(Chile, 2005)


O grande barato de Na Cama(Em la Cama, Chile, 2005) é que o filme tem apenas dois atores e dois cenários(se contarmos o banheiro do quarto de motel). Sendo assim, o diretor Matias Bize consegue segurar o longa graças aos diálogos bem elaborados e ao talento dos intérpretes.

A premissa é bem simples, um casal que pouco se conhece vive na cama de um motel kitsch e barato momentos intensos, de sexo, auto-descoberta e também de negação. Prestes a se apaixonar o casal insiste na idéia de encontro como sexo casual.

A sequência em que a protagonista, Daniela(Blanca Lewin), dubla uma música POP latina, enquanto faz um striptease para o amante Bruno(Gonzalo Valenzuela) traduz um pouco o espírito do filme, o da euforia gerada pelo sexo. Na Cama é uma bela experiência cinematográfica e com sotaque chileno o que lhe dá um charme particular.

terça-feira, 13 de maio de 2008

novo disco do CocoRosie em 2009


Tem gente que acha chato o som das irmãs californianas do CocoRosie, eu gosto! Acho o som das meninas original, transcendental e elas sempre de alguma maneira buscam inovar, foi assim em seus três primeiros álbuns, meu preferido é La Maison the Mon Reve(2004), The Adventures of Ghosthorse & Stillborn(2007) e meu preferido The Noahs Ark(2005).

Sienna e Bianca Cassady garantem que já estão trabalhando no material do próximo álbum que se chamará "God has a voice" e deve ser lançado em meados de 2009. Segundo as irmãs o disco vai fazer uma disco music espiritual inspirada em sons apocalipticos e também em barulhos do oceano.

SETLIST

se em uma pista descolada eu tocasse hoje, meu set assim seria:

1 - Guillemots - Get over it
2 - Gnarls Barkley - Going on
3 - Interpol - P.D.A.
4 - M.I.A. - Jimmy
5 - Gloria Jones - Tainted Love
6 - Duffy - Mercy
7 - Lykke Li - I'm good, I'm gone(Fred Falke Remix)
8 - Yelle - Je veux tu voir
9 - Ladytron - Black Cat
10 - Hot Chip - Ready for the floor
11 - The Tings Tings - That's not my name
12 - Hercules & Love Affair - Blind
13 - CSS - Rat is Dead
14 - The Couples
15 - The Kills - Cheap and Cherfull

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Alex de la Iglesia debuta na língua inglesa


Caracterizado por um humor negro peculiar, o cineasta espanhol Alex de la Iglesia de A Comunidade e Crime Ferpeito começa a dar os primeiros passos no cinema de língua inglesa. Seu novo longa é The Oxford Murders(ou Los Crimines de Oxford), que parece pender mais para o suspense do que para o humor trash. O thriller é baseado no livro homônimo do argentino Guillermo Martinez.

No elenco Elijah Wood(O Senhor dos Anéis), Leonor Watling(Fale com Ela) e John Hurt(V de Vingança). O filme ainda não tem data de estréia no Brasil, porém está disponível no e-mule com legendas em espanhol.

Outros excelentes filmes de Alex de la Iglesia que devem estar perdidos em algumas prateleiras pelas locadoras do país são: 800 balas, Ação Mutante e Perdita Durango.

domingo, 11 de maio de 2008

O Nevoeiro(EUA, 2007)


O filme é uma prova rara de que nem tudo está perdido no gênero terror estadunidense. Dirigido por Frank Darabont, O Nevoeiro passeia pelo instigante universo de Stephen King, é a melhor adaptação da obra do escritor em anos, talvez desde O Iluminado.

Em uma pequena cidade no interior dos EUA várias pessoas ficam presas em um supermercado, sem poder sair, pois há um misterioso nevoeiro onde coisas terríveis e absurdas parecem estar acontecendo.

Além de render bons sustos, o filme também adentra no campo do terror psicológico quando coloca várias pessoas em desespero num mesmo ambiente, lutando pela sobrevivência até o final avassalador. No elenco a ótima Márcia Gay Harden e Tomas Jane.

sábado, 10 de maio de 2008

NOVO VÍDEO DO GNARLS BARKLEY


Saiu o novo clipe do Gnarls Barkley. O vídeo, da música Going On, é o segundo do excelente álbum The Odd Couple. Tão bom quanto o anterior Run, a música é animada e pelo final do clipe parece que vai rolar continuação.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

A NOVA DO B52'S


O B52's como muita gente já sabe está de volta a ativa. A banda é mais uma a entrar na onda dos revivals oitentistas. O primeiro single "Funplex" tirado do álbum homônimo lembra bastante o que os caras faziam no passado, como Private Idaho e My Sharonna, a diferença é que 20 anos se passaram e agora são tiozões e tiazinhas.

sabem a fofa de A Concepção?


Rosane Mulholland, atriz brasiliense que estreou no polêmico longa A Concepção de José Eduardo Belmonete será protagonista da nova novela da BAND, "Água na Boca".
Outra bonita do cinema que também estréia logo nas telas é Tainá Muller, que fez Cão sem Dono de Beto Brant. Tainá será protagonista de "A Revelação", nova novela do SBT escrita pela mulher do patrão. LADO B TOTAL.

HOMEM DE FERRO


Sempre fui um pouco avesso a mega produções, mas é impossível escapar de algumas. No caso Homem de Ferro é mais uma das tantas adaptações de quadrinhos da Marvel e que cumpre muito bem com o seu objetivo, o do entretenimento.

O mais legal de Homem de Ferro, é seu protagonista Robert Downey Jr., que após uma fase conturbada chega ao melhor momento de sua carreira(sem trocadilhos, por favor!). O roteiro também diverte e é cheio de méritos por ser bem humorado e ao mesmo tempo cheio de tensão, prendendo o espectador na cadeira por 2 horas.

O Homem de Ferro é um humano de verdade, movido por sentimentos autênticos, o que lhe dá muito carisma. O sucesso bombástico nas bilheterias já garantiu a continuação para 2010. No elenco tem ainda Gwineth Paltrow e Jeff Bridges.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Sandy meets Kylie

Por essa ninguém esperava, a irmã de Junior acaba de incursionar na música eletrônica. A fofa participa do álbum de estréia do Crossover Live(projeto do violinista Amon Lima e Júlio Torres, residente DJ do club D. Edge. A faixa, que se chama Scandal, tem uma batida meio house progressivo Sandy banca a Kylie Minogue. O resultado pode ser conferido aqui!

Via Te Dou um Dado?

segunda-feira, 5 de maio de 2008

perfecta para mi

Perfecta é o nome da música que os argentinos descolados do Miranda gravaram em parceria com a mexicana Julieta Venegas. A música é ótima, confiram o vídeo!

ALERTA SOLAR


Danny Boyle já se aventurou pelo mundo dos junkies(Trainspotting), das malas de dinheiro(Cova Rasa e Caiu do Céu) e dos zumbis(Extermínio). Agora chegou a vez do diretor viajar pelo espaço com Sunshine - Alerta Solar.

O filme tem uma vibe Armaggedon meets 2001 - Uma odisséia no espaço, e é uma bela incursão do diretor na ficção científica, apesar de não surtir o mesmo efeito de suas obras mais cultuadas. Em um futuro próximo, o sol está se apagando, e uma nave com oito astronautas é enviada para explodir uma bomba que irá reacender a estrela. No elenco Cillian Murphy(que também protagonizou Extermínio), Michele Yeoh e Chris Evans(o Tocha Humana do Quarteto Fantástico). A partir dessa premissa Sunshine fica alternando ação e terror psicológico.

Em seu próximo filme Slumdog Millionaire, Danny Boyle volta ao universo infantil. O filme está em fase de pós-produção e tem previsão de lançamento ainda para este ano de 2008.

O novo de Calcanhotto


Com Maré, a gaúcha Adriana Calcanhotto lança a segunda parte de sua trilogia sobre o Mar(iniciada com Marítimo, de 1998). O CD é o primeiro de inéditas da cantora desde 2004, quando lançou o infantil Adriana Partinmpin. Mulher sem Razão, o primeiro single tem autoria de Cazuza, Dé e Bebel Gilberto. Porto Alegre é uma das faixas mais animadas, fazendo trocadilho com a terra natal de Calcanhotto e tem nada menos do que Marisa Monte como backing vocal.

Entre as parcerias do disco tem Arnaldo Antunes(Para lá), Kassin(Um dia desses), Wally Salomão(Teu nome mais secreto), além de composições de Marina Lima(Seu Pensamento), Caetano Veloso e Ferreira Gullar(Onde Andarás) e Dorival Caymi(Sargaço mar). Maré, é mais da Calcanhotto que conhecemos, em poucos momentos chega a ser inovador, mas é um disco irretocável do início ao fim.

Artistas mais ouvidos na semana

1 - Lykke Li
2 - Adriana Calcanhotto
3 - My Blueberry Nights Soundtrack
4 - MGMT
5 - Miranda
6 - Madonna
7 - Duffy
8 - Dragonette
9 - Feist
10- CSS

sexta-feira, 2 de maio de 2008

VIOLÊNCIA GRATUITA U.S.


Hoje é normal que sucessos europeus sejam refeitos nos EUA com custos de produção elevados, mas raramente acabam superando suas versões originais. Nesse caso, o diretor austríaco Michael Haneke(Professora de Piano, Caché), refilmou na gringa uma de suas melhores obras, Violência Gratuita(Funny Games), de 1997. Mas o que leva um diretor a refazer seu filme 10 anos depois? Para Haneke, por ser falado em alemão, o filme original não cumpriu com sua meta, tendo ficado restrito apenas ao circuito de arte norte-americano.

A história pode não ter mais a mesma originalidade, já que esse Funny Games U.S. repete planos, diálogos e enquadramentos do filme de 1997, mas o impacto continua, o flerte com a platéia também. Para quem viu o filme de 1997, a sensação é de Deja Vu, quando dois jovens invadem a casa da família perfeita e passam a "brincar" com frieza e crueldade. Um dos grandes acertos de Haneke, foi a escolha do elenco, Funny Games U.S. é protagonizado pelos talentosissimos Naomi Wats, Tim Roth e Michael Pitt.

Funny Games continua atual, polêmico e cruel. É um filme de terror, o terror que vemos nos telejornais sobre até onde a barbárie humana pode chegar. Lançado em março nos EUA em circuito independente, o filme foi esnobado pelos Multiplex e não agradou muito o público que busca o entretenimento como fuga da realidade, é de certa forma anti-hollywood. Ainda assim, Funny Games U.S. começa a trilhar agora uma carreira promissora por festivais ao redor do mundo.