quarta-feira, 6 de junho de 2012

NA VITROLA

Elegendo os discos que tenho ouvido últimamente.

Filipe Catto - Fôlego

Talvez o gaúcho de Lajeado nem lembre, mas até já trabalhamos juntos em um tempo longínquo. Seu disco Fôlego é um dos meus preferidos do momento, há versões incríveis para Reginaldo Rossi, Cachorro Grande e Apanhador Só, mas também há belíssimas composições próprias. É para curtir os meus momentos de foça, e para aliviar há a animada Johnny, Jack & Jamenson. Não a toa vêm tido como um novo grande da MPB com timbre comparado a Elis Regina e Ney Matogrosso. Tá?

Scissor Sisters - Magic Hour


As irmãs tesoura estão de volta com Magic Hour, um de seus melhores discos até aqui. O primeiro single lançado, Shady Love com parceria da “nova Nick Mnaj” Azelia Banks não me empolgou tanto assim. Mas as outras faixas são só alegria com destaque para Baby come home to me, último single lançado, Only the Horses e San Luis Obispo, minha favorita.

The Gossip - A Joyful Noise

Tá certo que este não é o melhor disco do The Gossip, e está há anos luz distante de Music for Men lançado em 2009, mas nada impede que eu ouça e ainda assim goste muito. Entre minhas preferidas estão Move in the right direction, uma das menos agressivas, Perfect World e Get Job.

Garbage – Not Kind of People



E o Garbage finalmente voltou. Os vocais intensos de Shirley Manson permeam todas as faixas que fazem relembrar o restante da carreira da banda, mas isso é ruim? Claro que não, é o mesmo Garbage noventista que amamos. Entre as canções que mais se diferencia do restante do álbum está Automatic Systematic Rabit, com sintetizadores e tudo mais.

Norah Jones – Little Broken Hearts


Aqui está o álbum que marca uma virada na carreira de Norah Jones. A cantora nos apresenta uma nova faceta de sua bela voz e produzida por Danger Mouse mostra que pode sim passear por entre gêneros. Say Goodbye e Happy Pills são minhas preferidas em meio a tantas outras boas. Com um empurrãozinho do produtor a cantora busca uma criatividade melódica com pitadas de soul.

Nenhum comentário: