terça-feira, 5 de junho de 2012

A PRINCESA DA VIDA


O primeiro adjetivo que me vêm à cabeça quando penso em Branca de Neve e o Caçador é majestoso. Quando Charlize Theron entra em cena, ela traduz toda a maldade que o desenho animado deixa apenas implícito, ainda que aqui exista um motivo revelado. Kirsten Stewart está igualmente impecável muito além de sua Bella da Saga Crepúsculo.
O ator Crim Hemsworth, mais conhecido como Thor não chega a ser tão convincente em seu caçador, mas sua macheza em cena já compensa. E existe até um triângulo amoroso com Branca, fato até então, jamais explorado na vida da imaculada princesa. Porém o elenco masculino que rouba a cena, são os anões, que só aparecem lá pelas tantas, mas que de modo algum poderiam ser ignorados.
Apesar de todo o contexto medieval, Branca de Neve e o Caçador mantém vários elementos do desenho animado da Disney que crescemos vendo, exemplo disso são as florestas negra,  a relação com os animais e a eterna e envenenada maçã.
Sombrio e perturbador, o longa não desconstrói a imagem que temos de Branca de Neve, mas ajuda a torná-la mais humana, brava e até mesmo verossímel, mesmo com toda a magia negra, que pode facilmente ser traduzida como simbolismo.

Com muitos efeitos visuais incríveis e muita adrenalina eu afirmo o que já disse lá no início, o filme além de épico é majestoso.

Nenhum comentário: