quarta-feira, 2 de julho de 2008

PIPOCA DUPLA

Wall.E

O novo 2001? Tá, posso estar exagerando um pouco, mas foi essa sensação que o novo desenho da Pixar me passou, uma visão de futuro interessante, caótica e realista. Terra, mais de 700 anos no futuro, em meio a montanhas de lixo, Wall.E é o único habitante do planeta, um robozinho simpático, de olhos tristes(que lembram o ET de Spielberg) e que coleciona souvenirs(encontrados no lixo) entre eles uma fita do musical Hello Dolly! que o auxilia a compreender as emoções humanas, tudo muda com a chegada da sonda EVA que vem ao planeta com uma missão e desperta o amor do pequeno Wall.E. Nos primeiros minutos não há falas, e ficamos nos perguntando, mas onde estão os humanos?. Tudo é muito bem conduzido pela excelente trilha sonora, que é cheia de referências, inclusive ao próprio gênero da ficção científica. Aliás acho que esse novo investimento da Pixar, apesar de ser um filme para a família toda é uma ficção científica moderna, que utiliza dos recursos da animação para contar a sua história. O filme é imperdível, corra para o cinema mais próximo!

Fim dos Tempos

Novo e esperado filme de M. Night Shyamalan, Fim dos Tempos, decepcionou a maioria daqueles que o aguardavam ansiosamente. Ao meu ver, apesar de um argumento interessante o longa não convence, o diretor já esteve em melhor forma em filmes como Dama na Água e O Sexto Sentido, que o revelou. Mark Whalberg é um professor que resolve fugir com a mulher para o interior dos Estados Unidos após o início de uma série de suicídios em massa. Mas cadê o fator surpresa? Dessa vez o diretor não utilizou muito bem esse artifício que marcou sua carreira e o resultado do filme com o perdão do trocadilho é um tanto catastrófico.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ainda não vi nenhum e espero que ambos sejam bons filmes. "Wall-E" tem jeito de obra-prima, estou com a expectativa no alto. Apesar de ser fã do Shyamalan, todo mundo falou mal desse "Fim dos Tempos", mas ainda quero ver.

IncrivelT disse...

Wall-e é muuuuito bom, uma das melhores animações já produzidas, agora o Fim dos Tempos é um pouco... digamos... estranho

www.sfjb.blogspot.com