quarta-feira, 30 de julho de 2008

polaróides urbanos


Alguém diz pro Falabella que ele não é o Almodóvar! Tá certo que a inspiração do diretor deu super certo na novela A Lua me disse, mas em Polaróides Urbanos a coisa não funciona tão bem assim. Já tinha ouvido falar bem mal do filme, o que realmente é exagero, afinal de contas a marca Globo Filmes logo nos créditos iniciais explica muita coisa.
O longa é uma adaptação da peça "Como encher um biquini selvagem" sucesso de público dirigido por Miguel Falabella e conta a história de vários personagens em conflito, dois deles interpretados pela sempre impecável Marília Pêra, uma das coisas que mais fazem o filme valer a pena. No mais há momentos engraçados e boas doses de melodrama latino. A galeria de tipos neuróticos criada pelo diretor se parece bastante com o que ele já havia mostrado na TV. Para sua estréia na telona, ele não se sai mal, apesar da linguagem televisiva, Falabella, afinal de contas tem todo um arsenal que sabe usar a seu favor.

3 comentários:

Anônimo disse...

O que mais vale nesse filme é sem dúvida a Marília Pera.

Fui ver a Juana Molina, na época eu não conhecia, também gostei.

Vi que vc é do RS, tá cheio de blogueiro daqui do estado.

Anônimo disse...

Quero ver esse filme, mesmo não ficando muito confiante após seus comentários - realmente são poucos que fazem cinema desse estilo como o Almodóvar...

Rafael Yoshio Nagao disse...

Na minha opinião Almodovar é incomparável, ninguém consegue fazer um filme como ele, se o "Miguelito" acha que consegue, coragem... (deve ter tido uma identificação física) Me interessei somente pela Marília Pera, DIVA! Já tinha visto a peça, mas não me lembro da história, o que me instiga a ver o filme. (só por causa dela!) hehehe