sexta-feira, 24 de outubro de 2008

LA ZONA


Olho por olho, dente por dente. La Zona(México, 2007) é um condomínio e luxo, na Cidade do México, onde moradores se isolam através de um grande muro e muitas câmeras, da violência e pobreza da cidade mais populosa do mundo. Logo no início do filme, alguns adolescentes invadem a zona proibida e são mortos após vitimarem uma senhora. É a lei do mais forte que predomina no bairro.

O filme do diretor uruguaio Rodrigo Plá é um retrato perturbador e metafórico(mas não tanto) sobre a crueldade dos homens e seus atos impensados. Miguel, o jovem que sobrevive aos tiros, fica preso na Zona, e acaba recebendo a ajuda de Alejandro(Daniel Tovar), filho de um dos chefes do condomínio interpretado por Daniel Giménez Cacho.

Em um mundo de maldade onde homens se corrompem facilmente e miseráveis sofrem calados, resta saber quem sobreviverá a zona do crime. O elenco conta ainda com a participação da espanhola Maribel Verdú.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acabei de ver o filme e fiquei impressionado com esse trabalho do Rodrigo Plá, não pensei que era tão bom. E só vi porque li sobre "La Zona" aqui ;-)

Anônimo disse...

Gostei muito desse filme!