quinta-feira, 16 de outubro de 2008

os sete gatinhos


O filme conta a história da família Nogueira, um clã de moças perdidas onde a única considerada "pura" está em um colégio interno. O elenco encabeçado por Lima Duarte, Regina Casé, Telma Relston, Cristina Aché e Ana Maria Magalhães formam um time afinadíssimo ao dar vida ao texto tragicômico escrito por Nelson Rodrigues. Claudio Correa e Castro, Ary Fontoura e um Antonio Fagundes mais cafageste do que nunca completam a equipe do filme que teve direção de Neville de Almeida.

"Eu quero saber quem foi que desenhou caralhinhos voadores na parede do banheiro?".

O DIRETOR

Nascido em Belo Horizonte, em 1941, o cineasta Neville de Almeida é oriundo do cinema marginal, começou como ator, participando inclusive do clássico O Bandido da Luz Vermelha. Passou pela pornochanchada dirigindo títulos como Piranhas do Asfalto. A nudez sempre esteve bastante presente em sua filmografia, sempre.
O auge de sua carreira se deu no final dos anos 70, quando dirigiu Sônia Braga em Dama da Lotação, texto também rodrigueano. Em seguida vieram Os 7 Gatinhos, Música para Sempre e o polêmico Rio Babílônia.
Depois de um jejum cineatográfico de quase 10 anos, Neville reaparece com a bizarra refilmagem de Matou a família e foi ao cinema com Alexandre Frota e Cláudia Raia, em 1997 mais um remake desastroso, Navalha na Carne estrelado por Versa Fisher. Atualmente Neville de Almeida trabalha na refilmagem de si mesmo em A Dama da Lotação.

2 comentários:

Mike disse...

Atoron os 7 Gateenhos hehehe

se quiser disponibilizo ele pra download!

Abraços do iPod !

Unknown disse...

Clássico do Cinema Nacional!