sexta-feira, 31 de outubro de 2008

ÚLTIMOS FILMES VISTOS


O Incrível Hulk

Quem se decepcionou com o marasmo do Hulk de Ang Lee pôde se aliviar com essa nova versão dirigida pelo francês Louis Leterrier. Não se trata exatamente de uma sequência já que elenco e equipe foram todos renovados. Edward Norton encarna o gigante esmeralda da vez, que vive fugido e escondido dos americanos, o filme começa inclusive na Favela da Rocinha no Rio. A mocinha que antes era Jeniffer Conelly agora é vivida por Liv Tyler, e tem ainda Tim Roth de vilão. Um filme com muita ação, que não chega a ser tão bom quanto Homem de Ferro, mas cumpre com a função de entreter e passar o tempo.

Cada um com seu cinema

O filme foi encomendado por Gilles Jacob, presidente do Festival de Cannes, para a comemoração do 60º aniversário do evento. São 32 curtas, cada um com 3 minutos, de diferentes diretores declarando seu amor pela sétima arte. Como os créditos são exibidos apenas no final de cada segmento, o espectador fica tentando adivinhar quem é o diretor de cada curta. Para mim os mais fáceis de identificar foram David Lynch, Wong Kar Wai, David Cronenberg e Walter Salles. Cada um com seu cinema reúne também entre outros Gus Van Sant, Win Wenders, Roman Polanski, Takeshi Kitano, Win Wenders e Lars Von Trier.

Transformers

Depois de muito exitar resolvi assistir a esse filme que fez um estrondoso sucesso na temporada dos blockbusters. Baseado no desenho, Transformers trata de contar a história de duas espécies de robôs alieníginas, obviamente os bons e os maus que vem até a terra em busca de um artefato espacial perdido. Dirigido por Michael Bay o filme não poupa nas auto-referências e em piadinhas sem graça. O ator Shia LaBeouf interpreta Sam, o protagonista da história que encarna todos aqueles clichês que já se pode esperar. Muitos efeitos especiais, muito barulho, em um filme onde não vi nada nada demais.

Cinturão Vermelho

Vi o filme assim como a maioria, porque Alice Braga e Rodrigo Santoro estavam lá. Mas assim que percebi que se tratava de uma obra sobre artes marciais já comecei a ficar entediado, o tema não me atrai. Achei ruim, muito ruim, nada além disso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dos filmes citados vi apenas "O Incrível Hulk" e "Tranformers". Gosto apenas do primeiro, especialmente por ser uma versão bem melhor do que aquela apresentada pelo Ang Lee. E ainda acho o Michael Bay um diretor medíocre.

Anônimo disse...

Vi "Cada um com seu cinema" ontem. Tem umas partes muito ruins e outras excelentes. Adorei o do Polanski, o do Walter Salles e aquele do menino com o pai na fila do cinema.