segunda-feira, 13 de julho de 2009

FILMES ROQUEIROS

Para o dia internacional do ROCK:

Velvet Goldmine(de Todd Haynes, 1998)

Filme com um visual incrível que retrata a cena Glam Rock dos anos 70.Os personagens principais vividos por Ewan McGregor e Jonathan Rhys-Meyer são inspirados nos ícones Iggy Pop e David Bowie.

Control - a história de Ian Curtis(de Anton Corbijn , 2007)

Filme sobre a conturbada vida do líder de Joy Division, Ian Curtis. Após o suicídio do cantor a banda se transformou no que hoje é conhecido por New Order.


Quase Famosos(de Cameron Crowe, 2000)

Nos anos 70 um garoto de 15 anos é convidado para excursionar com uma banda de rock e escrever um artigo para a revista Rolling Stone. O filme é baseado nas memórias do próprio diretor.

A Festa nunca termina(de Michael Winterbottom, 2002)

A cena musical britânica do início dos anos 70. O surgimento de bandas como o Sex Pistols, Joy Division e Happy Mondays. Com linguagem de documentário o longa mostra o lugar onde todos queriam estar: Manchester. O mesmo diretor também realizou 9 canções aliando sexo explícito com bandas de rock.

The Doors(de Oliver Stone, 1991)

A vida de Jim Morrison, vocalista da lendária banda The Doors dirigida e adaptada por Oliver Stone e com atuação impressionante de Val Kilmer.

3 comentários:

teco apple disse...

e "hedwig" \o/ ahahahha

Vinícius P. disse...

"Quase Famosos" sem dúvida é meu filme favorito quando diz respeito a esse aspecto, apesar de gostar MUITO também de "Velvet Goldmine".

Cajun Hell disse...
Este comentário foi removido pelo autor.