quinta-feira, 29 de outubro de 2009

SETLIST


Ontem foi o aniversário da Cat B. e fizemos uma festinha bem animada com discotecagem dupla e muita mistureba. Abaixo uma listinha com um pouco do meu set:

Little Boots - Symmetry
Yeah Yeah Yeahs - Heads will Roll
Stereo Total - Relax baby be cool
Bananarama - Voyage, Voyage
Britney Spears - 3
Hercules and love Affair - True False, Fake Real
Lady Sovereign - So Human
Plastic Bertrand - Ça plane pour moi
Ladytron - Seventen(Soulwax remix)
Make the Girl Dance - Baby, Baby, Baby

Cover do Dia - Black and Gold


A Ellie Goulding surge como mais uma das promessas femininas deste ano de 2009. O post é sobre o cover que a moça fez de Black and Gold do Sam Sparro, mas seu trabalho solo e produzido por Starsmith é honroso.

O clipe de estréia, Under the Sheets é bem bom, sem falar da faixa que além de ter um ótimo nome é um electropop bem melancólico.


Vale uma clidada no MySpace

1, 2, 3...


Saiu um trechinho de 15s do novo chiclete de Britney Spears, 3 a faixa bônus de sua coletânea The Singles Collection. Ao contrário do que comentei anteriormente dizendo que o clipe iria estrear no dia 03/11, o lançamento foi confirmado para amanhã. 30/10.

Agora é só esperar... Brit nos deve um bom clipe desde Circus, por enquanto só dá pra dizer que ela está linda.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Naomi Campbell por David LaChapelle


O top fotógrafo David LaChapelle voltou a clicar a top modelo Naomi Campbell para capa da revista Flaunt de novembro. LaChapelle já havia trabalhado com Naomi na sua incrível Playboy de 1999.

O atual editorial é intitulado The Rape of Africa e foi inspirado na obra clássica Venus e Marte de Sandro Bocicceli. Tenho reparado que a participação de galinhas em ensaios fotográficos está cada vez mais constante.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

PARTIDOS


Revendo Os Abraços Partidos pude constatar algumas coisas. Exceto pela atuação de Penélope Cruz não existe superação por parte de Pedro Almodóvar, que continua estéticamente impecável.

Cada quadro do longa faz com que esse seja uma obra de arte. Mas a opção pelo gênero NOIR, porém, torna o filme um pouco confuso com muitas tramas que se entrelaçam e que de certa forma perdem um pouco o foco. Sempre há muita exigência quando o assunto é Almodóvar, o filme é bom, mas do diretor já vi outros bem melhores, falta algo...

Trecho de Smooth Criminal


Tão dizendo por aí que This is It - O filme mente e que até utiliza de dublês em determinadas cenas. O filme sobre os preparativos para aquela que seria a última turnê de Michael Jackson estréia nos cinemas esse final de semana e trechos de alguns números musicais já estão sendo disponibilizados. Arrasa no Playback!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Cover do Dia - Just Dance


A bandinha britânica pós-punk Maximo Park fez cover do hit de Lady Gaga, Just Dance para o programa Live Lounge da BBC Radio 1. A versão está inclusive na quarta compilação do programa que inclui os diversos covers realizados pela rádio(tracklist aqui).


Lembram da Lissy Trullie? A cantora e modelo está lançando mais um clipe, dessa vez de Self Taught Learner, faixa que dá título a seu EP de estréia. O clipe é simples, chega a lembrar Stupid Girl do Garbage, mas a música é muito boa e tem o melhor refrão do EP.

SOLO QUIERO CAMINAR


O diretor Augustin Diaz Yañes já fez significativas contribuições para o cinema latino: roteirizou Baton Rouge(1988), fez assistência de direção em Áta-me(1990) e dirigiu Sin Notícias de Dios(2001). Em Solo Quiero Caminhar(Espanha/México, 2008), o diretor volta a se aventurar em um gênero que lembra muito os filmes de Guy Ritchie, onde faz valer o ditado de que ladrão que rouba ladrão...

Quatro irmãs ladras planejam o roubo perfeito a uma poderosa quadrilha de traficantes, entre as irmãs estão as consagradas Victoria Abril, Ariadna Gil e Elena Anaya. Do outro lado estão os personagens de Diego Luna e José Maria Yazpick. E se o roteiro parece ter alguns buracos, o elenco estelar compensa.

O filme que tem o mesmo nome de um clássico da música hispana é cheio de sexo e adrenalina, bem picante mesmo, alternando México e Espanha.

O HOSPEDEIRO


Que bela, ou melhor, monstruosa surpresa esse sul-coreano O Hospedeiro. O longa de ficção científica/terror dirigido por Boong Jon-Ho consolida a Coréia do Sul como um poderoso polo de cinema, embora tenha me remetido aos japoneses Jaspion e Godzila.

Inspirando-se em um incidente real ocorrido no país, o filme começa quando um cientista americano resolve liberar no rio Hahn uma substância altamente tóxica gerando uma criatura aquática mutante.

Muito além do entretenimento puro, o longa também cumpre muito bem a função de crítica-social contra a poluição, o governo e até mesmo os norte-americanos. O herói, é na verdade um anti-herói que acompanhado de sua família se propõe a tudo para salvar a filha sequestrada pelo monstro.

Descobri na programação do Telecine Cult e gostei muito. Um legítimo e original filme de monstro com muitas doses de suspense, drama e um pouco de humor 'negro' oriental.

Lolene e a Buatchy Vaginal


Lolene é mais uma crazy bitch dessa nova e atual geração de cantoras que se espelham no sucesso excêntrico de Lady Gaga. Em seu single de estréia, Sexy People, a moça convida o público a desfrutar de seu playground interno.

O POP Safado é acompanhado de uma boa potência vocal e um recém contrato assinado com a EMI, que garante o primeiro disco para breve. Tem mais no MySpace.

Sexy People - Official Video

LOLENE | MySpace Video

domingo, 25 de outubro de 2009

Oi Fashion Rocks


Rolou ontem no Rio de Janeiro a primeira edição nacional do Fashion Rocks, evento que mistura grifes consagradas e música POP. Para muitos foi uma decepção, mas a verdade é que contou com performances legais como a de Grace Jones e da super fofa e bizarra Mariah Carey.

E ainda teve Estelle, Mario Testino, Ja Rule, Marc Jacobes, Donatella Versacce, Ciara, Alexandre Herchcovitch entre outros com apresentação da ex-Top Fernanda Lima. Dá pra ver tudo lá no hot site do evento.

CANTRIZES


Beyoncé ainda não chegou lá, mas aos poucos vem consolidando uma carreira de atriz. A prática de artistas que cantam, dançam e representam não é de hoje e no cinema vem desde o tempos mais áureos, vide Marilyn Monroe, Doris Day, Marlene Dietrich e até a nossa Carmen Miranda.

Mas a incursão de cantoras no cinema nem sempre dá muito certo. A Rainha do POP por exemplo é marcada por diversos fracassos em sua carreira cinematográfica que conta com longas como Evita, Destino Insólito e Olhos de Serpente. Bem-sucedido pra mim apenas Who’s that girl de 1987.

Mariah Carey e Britney Spears são outras que não se deram muito bem, a primeira protagonizou o pavoroso Glitter e Spears não teve muito sucesso com seu Crossroads – Amigas para Sempre, mais um filme para adolescentes americanos.

E o que dizer das Spice Girls e o sofrível Spice World – O Mundo das Spice Girls? Ah, até que eu me divertia vendo esse filme nos anos 90 e cantando as músicas das garotas apimentadas.

Jennifer Lopez também se enquadra como cantriz. Aliás ela foi revelada no filme Selena, onde interpretou a cantora latina que foi brutalmente assassinada pela presidente de seu fã clube. Outro momento significativo foi no longa A Cela.

Tina Turner e Whitney Houston foram estigmatizadas pelos seus personagens em Mad Max e O Guarda Costas. Depois disso não emplacaram nenhum grande sucesso nas telonas.
A lista extensa ainda inclui os nomes de Cher, Jenniffer Hudson, Queen Latifah entre muitas outras. Já Scarlett Johansson e Juliette Lewis fizeram o caminho inverso, gravando discos depois de já terem uma consolidada carreira como atriz.

Leonor Watling, atriz espanhola de Fale com Ela tem uma banda chamada Marlango que mitura bossa com elementos latinos. Victoria Abril também dos filmes de Almodóvar gravou em 2006 um disco de bossa nova.

Norah Jones fez sua estréia em My Blueberry Nights de Wong Kar Wai e será novamente vista no inédito Wah do Dem.

Nicole Kidman e Uma Thurman também são atrizes que se viram muito bem quando é preciso cantar. Kidman emocionou o mundo com sua Satine do musical Moulin Rouge e Thurman surpreendeu em Os Produtores. Aliás Nicole Kidman é uma das protagonistas de Nine, novo musical do diretor Rob Marshall.

Mas se fosse pra escolher uma, só uma, eu ficaria com Bjork e a sua memorável atuação em Dançando no Escuro de Lars Von Trier.

OBCECADA


Beyoncé é uma das artistas POP do momento, sua era 'Sasha Fierce' marca o melhor momento de sua carreira fonográfica. No cinema, Bey também segue se arriscando e em Obcecada(EUA, 2009) ela ao contrário de Dreamgirls e Cadillac Records NÃO interpreta uma cantora.

No thriller dirigido por Steve Shill Beyoncé é a esposa ideal de um empresário vivido por Idris Alba. A vida dos dois deixa de ser tão feliz quando surge a personagem de Ali Larter(figurinha conhecida de filmes de terror como Premonicação). A single lady chega disposta a tudo para conquistar o marido alheio e acabar com seu casamento.

ATENÇÃO SPOILER

O filme pode não ser muito bom, mas vale por uma das sequências finais quando as duas rivais quebram o maior pau. Briga de mulher!!

remix


Vídeo oficial do incrível remix que o The XX fez para You've got the love da Florence and the Machine.

Matadores de Vampiras Lésbicas


Duas coisas legais em Matadores de Vampiras Lésbicas: 1. Toca Crying Blood da VV Brown nos créditos iniciais. 2. A referência explícita às vampiras sedutoras do Dracula de Francis Ford Copolla.

De resto é como se fosse um Todo mundo em Pânico só que de vampiras(lésbicas).

b-side


Britney se mete a cantar rock nessa b-side do álbum Circus. E não é que Rock Boy é uma faixa legal?

Em tempo: O clipe de 3, mais recente single da princesinha, só deve ser lançado oficialmente no dia 03/11, sacou? E a estapa australiana da Circus Tour começa no próximo dia 06.

sábado, 24 de outubro de 2009

dobradinha brasileira na Vogue Paris








A Vogue Paris de novembro traz uma dobradinha nacional: Isabelli Fontana vêm na capa e no editorial andrógeno clicado por David Sims e a top Raquel Zimmerman faz uma homenagem ao movimento grafitti pelas lentes de Mario Sorrenti.

PLÁGIO



Capa do novo single da Rihanna, Russian Roulette e do álbum da turminha de luta livre ECW Extreme Music, de 1998.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Novo single da Marina


Já disse que adoro a Marina and the Diamonds.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Cover do Dia - I'm not Alone


Imperdível versão étnica e folk da música de Calvin Harris feita pela banda Mumford and Sons.

Zumbilândia


Woody Harelson continua sendo um assassino por natureza, mas dessa vez seu negócio é matar zumbis. Zombieland(EUA, 2009), pode parecer apenas mais um filme de zumbis, mas não é.

Dirigido pelo estreante Ruben Fleisher, o principal trufo do filme é usar a comédia para referenciar o gênero e o que ele representa para a cultura POP. Tomado pelo vírus zumbi, os EUA se transformaram agora em Zombieland, e poucos foram os humanos sobreviventes, cabe a eles se unirem, ou não.

O filme conta com uma participação especial, super irreverente de Bill Murray, além de ter a Abigail Breslin, a pequena miss sunshine, num dos papéis principais. Diversão e carnificina garantidas!

5 Marias





E aí mais um trabalho meu na área de Produção. Os looks são da grife 5 Marias da conterrânea pelotense Vanisse Krause e fotografados por Luísa Planella na tradicional Charqueada Santa Rita. Pra quem não sabe, as charqueadas também serviram como locação da série global Casa das 7 mulheres.

FICHA TÉCNICA:
Modelo: Fernanda W.
Fotógrafa: Luísa Planella
Produção Executiva: Eduardo Assumpção
Figurinos: Vanisse Krause
Cabelo e Make Up: Salão Hair Tech
Locação: Charqueada Santa Rita

domingo, 18 de outubro de 2009

Lily Allen sequestra Elton John


Saiu o clipe do quinto single do disco It's not me, it's you, para a música Who'd have know.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

clipe novo da Little Boots


Earthquake é o terceiro single de Hands, disco de estréia de Little Boots,.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Cover do Dia - Day'n Nite


VV Brown usando um megafone e seu mac para fazer versão de Kid Cudi.

Macho!


Morri com a Thalía tirando o presidente Barack Obama pra dançar Amor a la Mexicana no Latin Day que rolou terça-feira, 13, em Washington. A latinada incluindo J.Lo e Gloria Estefan baixou em peso na Casa Branca para celebrar a influência da música hispana nos EUA.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

YOU'VE GOT THE LOVE


Clipe novo da Florence(and the Machine) é sempre um ótimo motivo para celebrar. You've got the Love foi originalmente gravada pelo The Source e está no disco de estréia da talentosa moça.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

THIS IS IT


Aí está a música inédita de Michael Jackson, e que encerrará o longa que a Sony lança em breve. Então é isso...

domingo, 11 de outubro de 2009

Miami Horror


O clipe assim como a banda intérprete de Sometimes é legitimamente australiano. O Miami Horror, se parece um pouco com o Empire of the Sun e Phoenix está dominando na cena eletrônica mundial.

Lady Gaga estréia música em desfile de Alexander McQueen


Outro dia falamos da Demo de Bad Romance, novo single de Lady Gaga. A música agora estreou oficialmente como trilha do desfile de Alexander McQueen. Aliás, bela estratégia para lançar um single, Gaga.


A faixa faz parte de The Fame: Monster, reedição de seu álbum de estréia. Abaixo segue a capa, do disco que traz 8 novas músicas novas e que precisam ser muito boas para que me façam voltar a ouvir Lady Gaga em sua era The Fame.

ULTRASEX





Semana passada divulgariam que tal foto abaixo seria divulgação do novo single de Britney Spears: 3. Mistério desvendado, as imagens acima integram editorial da Geil Magazine.


Via Pega o Rato

Ladyhawke - Magic


A cantora Ladyhawke é uma pirata em Magic, quinto single de seu álbum de estréia homônimo. Amei a linguagem lúdica e vintage do vídeo. E que venha logo um novo álbum da neo-zelandeza.

Cover do Dia - Oh Darling!


Florence and the Machine mandando muito bem no clássico dos Beatles. Confira também a versão original de Oh Darling!

Shakira - She Wolf



E saiu(pelo menos na net)o disco She Wolf, mais recente de Shakira, que não lançava material inédito desde Oral Fixation de 2005. Dá pra dizer que o novo álbum é redondinho, pronto para agradar aos fãs de música POP.

Aúúúúúú, a faixa que abre e dá título ao disco já virou hit absoluto nas rádios e nas pistas de dança, ainda que eu prefira a versão em espanhol, Loba. Bons remixes já surgiram como o de Villains e Calvin Harris.

Did it Again, segundo single também é boa, misturando elementos latinos e percursão eletrônica... A versão em espanhol vale bem mais, Lo Hecho está Hecho é marcada pelos refrôes cantados rapidamente, técnica recorrente da cantora. Esperamos que no próximo clipe, Shakira nos presenteie com algo mais refinado.

Opa, e tem versão de Britney Spears? Na verdade não, mas o começo de Why Wait/Anõs Luz tem a batida idêntica a de Gimme More... Faixa divertida que flerta com o universo electropop.

Na verdade, eu que mantinha a opinião de que Shakira é uma vendida posso até retirar minhas ofensas, pois ela preserva bastante suas origens latinas em faixas como Good Stuff e a sensusal Gipsy.

Long Time uma balada com tambores e elementos bem latinescos faz companhia a Men in this Town e Mon Amour entre as faixas mais lentas.

Em Spy, Shakira repete a parceria com Wyclif Jean do sucesso Hip's don't lie. Gostei bem mais dessa nova canção que traz uma sonoridade exótica.

Preciso admitir que gostei do álbum, esperava bem menos, mas só por abrir espaço às origens já se faz valer. E que venham novos singles e mais potencial POP, Shakira também está no novo álbum de Timbaland Shock Value 2, com a faixa Give up to me.

NOTA: 8

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Cover do Dia - My Love


Ótima versão para a música de Justin feita por White Hinterland, uma introspectiva cantora de 22 anos...

mais no Myspace da moça

Jade à Colombiana


A novela O Clone que a exemplo de Xica da Silva fez o maior sucesso mundial é a nova aposta entre a parceria Globo e a rede de televisão norte-americana Telemundo, direcionada ao público latino. As emissoras que já produziram uma versão hispana de Vale Tudo, lançam no início do ano que vemEl Clón . A autora Gloria Perez está participando do processo de perto e irá acompanhar o lançamento em Cannes.

E por falar em parceria Brasil/México especula-se que a próxima trama adaptada pela Record será a novela Rubí, onde a protagonista é na verdade a própria vilã. Se o tratamento dado for cuidadoso a escolha é bem acertada.

Continuando na latinice, a outrora Maria do Bairro está lançando seu primeiro disco pela toda poderosa Sony Music. Thalía gravou o projeto Primera Fila, disco acústico onde interpreta diversas baladas entre elas Como vai você de Roberto Carlos e Estoy Enamorado de Donato&Stefano(Também tocava numa novela da Perez,lembram?). O primeiro single se chama Equivocada e foi divulgado essa semana.

Marge Simpson para a Playboy


A mulher de Homer é a capa da Playboy americana de novembro e estampará algumas páginas da revista totalmente despida.

UPDATE: A capa é reprodução dessa clássica de 1971:

terça-feira, 6 de outubro de 2009

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

MONSTRA


Lady Gaga finalmente está reeditando seu álbum da estréia The Fame levando o subtítulo Monster. Uma das primeiras faixas divulgadas e possivelmente novo single é essa Bad Romance.

A cantora sairá em turnê solo já que Kanye West cancelou sua participação, afirmou no Twitter que essa versão da faixa ainda não é a finalizada.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Kylie Arrasadora


Kylie Minogue começou hoje, 1º de outubro, For me, For You turnê que reúne o melhor de suas anteriores, dando uma bela repaginada é claro.

Minogue que não lançou nenhum disco depois de X(2007) escolheu San Francisco para abrir os trabalhos. Diva e alegórica ela cantou todos os hits, Burning Up e Vogue da Madonna além da nova música Better than today.

ela canta


Charlotte Gainsbourg, protagonista do tinhoso Anticristo(de Lars Von Trier) e A Ciência do Sono(de Michel Gondry) é também cantora.

A moça gravou o primeiro álbum em 1985 aos 13 anos, produzida pelo pai, o poeta Serge Gainsbourg. O disco mais recente, 5:55 foi composto por ela em parceria com Jarvis Cocker do Pulp além de contar com o duo Air como banda de apoio.

DOMINATRIX


David La Chapelle liberou em seu site essa foto que realizou de Britney em um photoshoot da The Honyx Hotel Tour em 2004. O fotógrafo já dirigiu a cantora no clipe de Everytime, e deveriam trabalhar mais juntos, o clipe de 3 seria uma ótima oportunidade.