segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

TOP 10 - CLIPES DE 2009

Primeira segunda-feira do ano e está oficialmente aberta a temporada 2010 do Algunas Cositas más. Durante toda essa semana, vou postar as tradicionais listas que fiquei devendo no final do ano entre outras coisas. São os melhores clipes segundo a MINHA opinião onde causalmente o que prevaleceu foi o fashionismo e também minhas preferências musicais.

10 - Julian Casablancas - 11th Dimension

Recentemente lançado o primeiro vídeo solo do vocalista dos Strokes faz uma viagem pelo universo retrô e futurista do synth pop.

09 - VV Brown - Game Over

Com muitos figurinos, produção impecável e muita atitude VV Brown mostra nesse seu quarto clipe porque é a revelação do Soul.

08 - Franz Ferdinand - No You Girls

O Franz reconstruiu em seu vídeo o mundo da moda, abusando de tendências e de certa forma satirizando ensaios e desfiles. Tem uma pegada Glam muito forte que nos remete à David Bowie entre outros ícones.

07 - Marina and the Diamonds -Mowgly's Road

Um clipe onde o que prevalece é a simplicidade e traz uma Marina sanfonada. A música é incrível e o disco da cantora já é um dos mais aguardados para o ano que entra.

06 - Florence Machine - Drumming Song

Florence aderiu as coreografias e fez um vídeo-clipe apoteótico onde aposta bastante em sua própria imagem.

05 - Bat for Lashes - Pearl's Dream

Figurino incrível, personalidade imponente e Natasha Khan aka Bat for Lashes em órbita no clipe de umas das mais incríveis faixas de seu disco Two Suns.

04 - Empire of the Sun - Eclipse Broadcast

Depois de experiências multicoloridas os australianos do Empire of the Sun fizeram esse clipe em PB que tem a mesma duração do eclipse solar. E é muito doido, reaproveitando elementos utilizados em vídeos anteriores.

03 - Passion Pit - The Reeling

Os recortes e colagens do clipe do Passion Pit fazem desse vídeo um dos mais originais do ano que passou.

02 - Lady Gaga - Bad Romance

Polêmicas a parte, Lady Gaga vêm se mostrando ótima marketeira, prova disso é que a cada novo vídeo ela consegue surpreender e se superar. Bad Romance é uma mistura de informações, mas que se bem analisados fazem perfeito sentido. É chiclé sim, já tá cansando, mas nada disso tira os méritos desse clipe incrível feito pelo diretor Francis Lawrence.

01 - Yeah Yeah Yeahs - Heads Will Roll

Amo a música, adoro o clipe que presta uma homenagem a Michael Jackson mesmo antes de ter ocorrido sua trágica morte. É simples, porém porpurinado e sombrio.

5 comentários:

Culinária Artesanal disse...

Sempre @riginal!

Anônimo disse...

Adoro listas!

Vinícius P. disse...

Adoro os dois primeiros colocados, para mim também estão entre os melhores clipes do ano!

Carlos Marques disse...

Dei uma olhada em uns que nao conhecia;..

=D

Culinária Artesanal disse...

Nossa, the rreling é muito bom, muito bom, parece que a maioria dos grupos reciclam as mesmas musicas,e essa canção tem algo já conhecido ,louco, muito bom...