quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

UM OLHAR DO PARAÍSO


Peter Jackson cultuado por super-produções como A Trilogia do Anel e King-Kong apostou em um projeto mais simples porém não menos impactante. Um Olhar do Paraíso(The Lovely Bones, 2009) é baseado no livro Uma Vida Interrompida: Memórias de Um Anjo Assassinado de Alice Sebold, que fala sobre uma menina de 14 anos que após ser brutalmente assassinada passa a acompanhar a vida dos que ficaram do plano espiritual.

O filme não alcançou sucesso nos EUA, talvez por trazer um tema ainda considerado tabu: a morte pelo ponto de vista de quem já morreu. É lindíssimo e ao mesmo tempo tenso, de arrepiar.

Suzie Salmon é a adolescente intepretada pela brilhante Saoirse Ronan, uma garota feliz, cheia de fôlego, mas que a partir dos 40min do longa se torna um 'fantasma' que vaga por dois mundos até que possa de fato ser libertada.

Mark Whalberg e Rachel Weisz foram escalados para interpretar os pais de uma família que se desestrutura com o acontecimento. Susan Sarandon é a avó prafrentex que tenta uni-los.

Imperdível, porém injustiçado! O melhor filme de Peter Jackson que já assisti. A estréia no Brasil está marcada para 19/02.

3 comentários:

v disse...

Esse eu achei fraquinho, esperava bem mais do Jackson. O filme tem um belíssimo visual, mas é brega até doer.

Mau disse...

A crítica caiu de pau em cima do filme! eu nem vi ainda mas mega broxei só com o que eu li!

Lulu disse...

Aaahhh, quero assistir djá!!!
Bjs!