terça-feira, 26 de janeiro de 2010

elementar...


Sherlock Holmes de Guy Ritchie tem algo que seus filmes anteriores, como Jogos, trapaças e dois canos fumegantes e Snatch - Porcos e Diamantes não tinham: muita pretensão. Mas não que seja algo ruim, só dá a esse seu novo filme um aspecto mais grandioso com ares de super-produção e a promessa de uma continuação que deve começar a ser rodada em junho.

O detetive mais famoso da história é reinventado pela lente do ex-marido de Madonna e muito bem interpretado por Robert Downey Jr. que desmistifica a imagem popular já criada, fazendo com que Holmes seja um herói contextualizado.

John Watson, fiel assistente de Sherlock Holmes é interpretado por Jude Law. O filme trata da relação dos dois, mas sem dar detalhes de como tudo começou, afinal de contas não é preciso.

Diversão pura, um trabalho cuidadoso porém exagerado com uma premissa non-sense que acaba sendo desvendada e explicadinha no final. Cumpre o papel de tirar Guy Ritchie do limbo.

Um comentário:

Vinícius P. disse...

Vi hoje e achei bem divertido. Se Ritchie não tivesse pensado muito a mão nas cenas de ação seria ainda melhor, mas no geral é bem satisfatório.