quarta-feira, 26 de novembro de 2008

fatal.


Fatal(Elegy, EUA, 2008) é uma espécie de encerramento da trilogia da melancolia, iniciada pela diretora espanhola Isabel Coixet em Minha Vida sem Mim(2003) e seguido por A Vida Secreta das Palavras(2006). Como nos filmes anteriores, Coixet repete temas, mas dessa vez o foco está no romance entre um homem de meia idade interpretado por Ben Kingsley, e a jovem Consuela Castillo(Penélope Cruz).

O longa é adaptação do livro Animal Agonizante, do americano Philip Roth. O olhar feminino de Coixet prevalece na obra, mas dessa vez o melodrama dá espaço aos conflitos existencialistas e questionamentos sobre a paixão. Assim como nos filmes anteriores, a diretora segue antenada com a trilha sonora, alinhando músicas em espanhol a clássicos do jazz. E por falar em música, a diretora novamente conta com a participação especialíssima da ex-vocalista do Blondie, Debby Harry.

O MELHOR DE PENÉLOPE

Ela já trabalhou com Almodóvar, Bigas Luna e com Woody Allen. Viveu uma bahiana ao lado de Murilo Benício. Foi taxada como má atriz e namorou Tom Cruise. Agora Penélope Cruz mostra maturidade inclusive na escolha de seus papéis. Abaixo, as melhores personagens interpretadas pela atriz, na minha opinião.

5 - Italia - Não se Mova(2006)
4 - Sofia - Abre los Ojos(1997), a personagem foi repetida em Vanilla Sky(2001)
3- La Hija de Puta - Jamón Jamón(1992)
2 - Irmã Rosa - Tudo sobre minha mãe(1999)
1 - Raimunda - Volver(2006)

Pê também é a protagonista do novo filme de Pedro Almodóvar, Los Abrazos Rotos. Em fase de pós-produção, o filme será lançado em 2009.

4 comentários:

Guiki disse...

Naum vejo a hora da estréia de Los abrazos rotos!!!

Tatiana disse...

Ainda não consegui assistir Fatal.
Aguardo a estréia de Los Abrazos Rotos.

Anônimo disse...

Pelo jeito você aprovou "Fatal"! É um bom filme cujo principal destaque é o elenco, especialmente a Penélope Cruz. Adorei o top, apesar de só ter visto três desses filmes.

IncrivelT disse...

Concordo com Volver, que realmente foi demais! Mas não gostei nada do Não se Mova!

Abração!