segunda-feira, 24 de novembro de 2008

FILMES DO FINAL DE SEMANA

Gotas d'água em pedras escaldantes
O filme dirigido pelo francês François Ozon é baseado na peça escrita aos 19 anos por Rainer Werner Fassbinder e que nunca chegou a ser encenada. O filme mantém uma estética bem teatral tendo como cenário apenas um apartamento e quatro personagens. Gotas é uma análise aos relacionamentos relacionamentos hetero e homossexuais.

NOTA 8.5

Como eliminar seu chefe(EUA, 1980)

Três secretárias interpretadas pelas ótimas Jane Fonda, Lily Tomlin e Dolly Parton(sim, a cantora country) acabam se envolvendo quase que intencionalmente em um plano para eliminar o chefe castrador. Obviamente, o filme é uma comédia de erros que vai ganhando graça conforme o trio vai se metendo em confusão.

NOTA 6

Os Simpsons(EUA, 2007)

Aproveitei o final de semana para rever Os Simpsons e me certificar do que já havia constatado, assim como a série, o filme é muito bom. Ecologicamente engajado, políticamente incorreto debochado e muito engraçado, o filme só não é melhor porque repete a fórmula do desenho que tanto gostamos.

NOTA 8.5

O Vidente(EUA, 2007)

Juliane Moore, Jessica Biel e Nicolas Cage protagonizam esse thriller onde Cage é um vidente procurado pela CIA para combater um grupo de terroristas. Puro mais do mesmo, apesar da pretensão!

NOTA 3

Um comentário:

Anônimo disse...

Desses só vi os dois últimos. Não vi nada de muito especial em "Os Simpsons", apesar de ser um filme competente dentro do seu gênero (pena que não passa de um episódio prolongado da série). Já "O Vidente" é um desastre mesmo.